Mais uma vez alguém fala da tal morte das tendências – agora, o JC Report.
Muito fácil falar isso, mas o fato é que a tendência continua viva.
É que ela mudou: não é mais ditadora, apenas uma, mas existe uma tendência de… climas, caminhos…
Hoje, se você usar um tubinho anos 60, você não está na moda. Desculpa, é um fato. Ainda existem códigos visuais que nos parecem mais interessantes em uma determinada época – portanto existem tendências sim. Vai dizer que o lenço palestino não foi (é?) uma onda? Que todo mundo está usando pérolas porque é uma coincidência? As lavagens de jeans são assim ou assado porque o estilista de cada marca tava a fim e – puxa – se coincidiu é simplesmente porque coincidiu?
Estamos em um tempo em que a imagem é importante demais – talvez por isso a proliferação delas permita que existam vários códigos visuais que nos parecem modernos, frescos, contemporâneos – mas o fato é que não são TODOS os códigos visuais que nos apetecem.
E mais: a tendência existe, mas hoje ela serve para ser ouvida, compreendida e não necessariamente seguida. Confundiu tudo? Pois a tendência não precisa ser uma regra na sua vida. Você pode brincar com ela. Inventar coisas a partir dela. Por isso que a moda está tão legal – é uma questão de não levá-la tão a sério nesse sentido de “estar na moda”.
(e blablablá, mas isso é outra história)
Fonte: Caminho Dourado (via @oficinadeestilo)
2 comentários:
Parabéns, o seu blog é demais!
Sou seguidora agora concerteza!!
Bjs Marina La Eras.
@Fenymnies.
Ei Marina,
Que fofo seu comentário!
Muito obrigada!
Bjs,
Ludi Vaz.
Postar um comentário