*No site Net A Porter os descontos chegam a 70%
Seja em São Paulo, Nova Iorque, Londres ou Paris, as promoções pós Natal são sempre um convite ao deleite para os fashionistas que adoram fazer comprinhas pagando menos. Mas como nem sempre a felicidade de ter comprado uma peça com 50% de desconto dura até a segunda prova – normalmente com mais consciência e tranquilidade em casa – conversei com a personal shopper Dione Occhipinti, que ensina o bê-a-bá das compras durante as queimas de estoque.
Especializada em roteiros de compras na capital francesa, Dione explica que os principais erros cometidos durante as grandes promoções são adquirir peças de tamanho errado e comprar algo só porque está barato, mas nem agradou tanto. “As pessoas tem que levar aquela roupa que deixa a autoestima elevada já no momento da compra. Nunca recomendo a uma cliente que leve uma peça menor, pensando que pode emagrecer alguns quilinhos”, conclui.
Mais dicas do que não fazer? Segundo a especialista é melhor passar longe de roupas datadas, tendências de uma temporada só e estampas muito fortes. “O ideal é investir em cores neutras, peças clássicas e atemporais como, por exemplo, os vestidos envelope da estilista Diane von Furstenberg e os casacos da grife italiana Max Mara”, explica a personal shopper.
Para quem está disposto a se preparar antes de encarar uma promoção a dica de ouro é pesquisar na internet as coleções das grifes desejadas, anotar o que realmente precisa e refletir sobre o que fica bem no próprio corpo. “No momento da empolgação podemos cair na tentação e comprar algo só porque achamos bonito, mas chegando em casa percebemos que não cai tão bem”, acredita Dione Occhipinti.
Anotadas as dicas, agora é a hora de aproveitar as oportunidades nas promoções e adquirir aquela peça dos sonhos por um precinho bem melhor
Fonte: ig Moda / Por: Alline Cury
0 comentários:
Postar um comentário