Começo de ano é um bom momento para reorganizar tudo, renovar promessas, fazer mudanças e (por que não?) dar uma boa geral no guarda-roupa! Adote a idéia, ela vai abrir espaço para as novas aquisições, deixar a vida mais organizada e refinar seu estilo. Antes de sair jogando as peças que não usa há tempos, vista cada uma delas e, com as nossas dicas, avalie se devem mesmo ser doadas. Siga o nosso guia e boa arrumação!
1. Para começar, tire todas as peças para fora, separe-as e guarde-as por categoria: trabalho, lazer e festa.
2. Malhas de lã e camisetas devem ficar dobradas nas prateleiras.
3. Pendure camisas, calças, saias, vestidos e casacos. Escolha cabides de tamanhos e modelos iguais e trabalhe com um degradê de cores e estilos.
4. Na parte superior, guarde o que você usa pouco, como as roupas de inverno.
5. Use caixas para guardar o que não amassa, como lingerie, itens de praia e de ginástica.
6. Separe uma prateleira só para as bolsas. Isso facilita na hora de escolher uma delas.
7. Os sapatos devem ficar à vista, em caixas transparentes ou identificadas com uma etiqueta.
8. Tire todas as roupas que não usa mais ou com defeitos. Separe-as em três pilhas: customização, pequenos consertos e doação.
Consertos e customizações
Será que uma ajustada no cós, a barra mais curta ou a manga no lugar não deixariam a sua roupa mais bonita e usável? Ou a aplicação de paetês, tachas ou rendas, a deixariam com ares de última moda? Reinvente sendo criativa, tente todas as possibilidades.
Combinações
Está difícil coordenar suas roupas? Olhe fotos de moda e tente criar novos looks com todas as peças do seu armário. Você pode se surpreender!
Aquisições
Fique atenta! Às vezes uma peça nova é capaz de fazer uma revolução no armário. Com ela, você vai conseguir usar até mesmo o que estava encostado há anos. O mesmo vale para as bijuterias.
Fonte: ModaSpot.com
0 comentários:
Postar um comentário