quarta-feira, abril 18, 2012

Meia-Estação…

Parece que está começando aquela época do ano que a gente pode chamar de meia-estação… sabe quando a gente acorda de manhã e não sabe se monta um look de verão ou um de inverno, porque ainda não está frio, mas também não está mais aquele calor? Ou pior, quando faz friozinho de manhã e de noite e na hora do almoço está aquele calorzão. Daí a gente sai cedo toda encapotada e vai almoçar com a amiga que está de camiseta e shortinho! Então…

 

É uma das épocas mais legais de se exercitar a criatividade fashion, de brincar de leve com pesado, de fazer mil sobreposições interessantes. Nada de preguiça, minha gente! Dá pra aproveitar as peças que a gente usou no verão e dar uma cara de outono pra elas, dar uma sobrevida pras nossas companheiras da estação que foi embora.

 

meiaestacao1

O segredo é coordenar essas peças levinhas – bermudas de sarja, vestidos florais, calças curtinhas, saias longas esvoaçantes, calças estampadas, regatinhas de algodão ou seda, calças brancas, camisetinhas transparentes, mini-saias fofinhas – com peças meio termo, mesmo, tipo cardigan de tricô, jaqueta jeans, camisetas manga 3/4, etc.

 

Também dá pra usar peças muito leves (feitas de linho, seda, tricoline fininha…) com peças muito pesadas (de couro, cashmere, lã…) e coordenar acessórios que funcionam como “cola”, dando harmonia pro conjunto. Um exemplo? Imagina uma calça de seda com uma jaqueta de couro… pode parecer esquisito, mas se a gente coloca um lenço de algodão no pescoço e um mocassim já fica tudo mais gracioso, certo!?! Sapatinhos tipo oxford, colares pesados, bolsas em cores escuras, tipo marrom café, vinho, cinza, marinho, sapatilhas de pelinho, assandalhados mais pesados, tudo isso pode ter essa função de equilibrar.

 

 

E a gente tem um super trunfo nesta meia-estação de agora que é camisa ser a peça da vez. E camisa é super coringa pra esse tempinho meio-frio-meio-calor, porque dá pra dobrar a manga e abrir mais botões formando um decotão quando sobe a temperatura e desdobrar a manga e abotoar até o pescoço quando o ventinho bate. E permite mil sobreposições, né!?!

 

Falando em sobrepoisção, a terceira peça também pode ser a melhor amiga da mulher em dias assim! Vale paletozinho, vale cardigan, suéter, trench coat, jaquetinha de couro, coletinho… ufa! E sabe um outro truquezinho legal? Quando usar uma calça mais pesada é só dobrar a barrinha e deixar canela a mostra que já resolve bem visualmente. E é uma ótima época pra se aproveitar das cores leves ou muito coloridas e dos neutros claros. Olha que delícia! Agora a gente não quer ouvir ninguém mais reclamando desse “tempo-louco-menina!-que-uma-hora-faz-frio-outra-hora-faz-calor”, combinado!?!

 

Fonte: Oficina de Estilo Por Cristina

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan