quinta-feira, abril 26, 2012

Aprenda as melhores formas de vestir os clássicos, confortáveis e versáteis suéteres

como-usar-sueter

 

Os eventos de moda despontam, o inverno se inicia nos países mundo afora e os suéteres começam a sair dos armários. Peças estas, geralmente confeccionadas de lã, cashmere e algodão, mas também encontradas em fibras sintéticas. O suéter é usado para aquecer com conforto e nostalgia, vinda dos tempos de infância.

 

Longos ou curtos podem conter mangas curtas, três quartos ou compridas, e tipos diversos de golas, como a gola V, gola U (arredondada), rolê, canoa ou gola alta, em tons neutros, estampados, ou em clássicos losangos.

 

Logo, suéteres com gola V são clássicos e possuem muitas adeptas, pois, elegantes, alongam a silhueta. Para complementar, os colares curtos e os com duas ou três voltas são indicados, desde que o tipo de colar esteja em sintonia com o visual. Assim como os cachecóis.

 

Por sua versatilidade, o suéter pode ser usado com shortinhos, saias, ou até mesmo como vestidos. Porém, para adaptar a peça ao dia a dia, é importante destacar que quando não combinados adequadamente aos elementos corretos podem aparentar certo desleixo.

 

Como usar suéteres:

 

Para trabalhar, prefira os modelos mais ajustados, e por baixo, combine-o a uma camisa social branca, em sobreposição, deixando a gola da camisa para fora. Opte por suéteres lisos e sóbrios. A calça pode ser jeans ou de tecido, de corte reto.

 

Para looks do dia a dia, escolha os modelos mais amplos aliados às calças mais justas, tipo skinny, para equilibrar o visual. Suéteres com listras são ótimos para compor um visual navy. Use-os com shorts azul-marinho, por exemplo.

 

Ainda para uma composição mais casual, opte por camisetas despojadas por debaixo dos suéteres e calças ajustadas, shorts curtos ou saias. Os modelos mais compridos podem ser usados como sobre leggings. Contudo, os suéteres também são indicados na meia estação bem como em dias mais frios em conjunto com um sobretudo ou blazer.

 

Nós pés, saltos cooperam para com a elegância do look, tal como oxfords, scarpins e sapatilhas trabalhadas. A dica é investir nos sapatos criativos e ousados.

 

Do casual ao formal, do básico ao elegante, são várias as combinações que podem ser feitas com essa peça, basta você saber usar e querer ousar, de vez em quando, podendo transformar aquela peça que está no fundo do guarda-roupa, já esquecida, em uma peça chave.

 

Como usar os vestidos suéter:

 

A novidade, porém, para o inverno 2012 são os pull dresses, ou vestidos suéter. Estes podem ser usados combinados às calças legging ou meias-calças. As opções de modelos são diversas: dos mais ajustados aos mais amplos, dos mais discretos aos mais coloridos, estampados e vibrantes, dos mais curtos aos mais compridos.

 

O pull dress é ideal tanto para o dia quanto para a noite e pode ser combinado com botas cano alto ou curto, scarpins, peep toes e até mesmo com sapatilhas. As jaquetas de couro e os cintos finos, na altura da cintura, são ótimos complementos para o look. Porém, para disfarçar quilinhos extras, opte por pull dresses mais amplos.

 

1. Suéter com calça

5 Como usar suéter

 

2. Suéter com saia

4 Como usar suéter

 

3. Suéter com camisa

3 Como usar suéter

 

4. Suéter com shorts

2 Como usar suéter

 

5. Pull dress (vestido suéter)

1 Como usar suéter

Fonte: Dicas de mulher Por Selena Escher

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan