quinta-feira, abril 12, 2012

Como fugir do vestido em noites de festa

abre

O vestido é sempre a primeira opção na hora de se arrumar para uma grande festa, mas se engana quem pensa que a peça é a única alternativa para ocasiões como casamentos e formaturas. Calças, saias e macacões também podem criar produções sofisticadas. Conversamos com três estilistas que ensinam como fugir do convencional na hora de montar um look glamouroso.

 

57264714Kate Bosworth veste saia e regata Chloé

 

Saia longa

Samuel Cirnansck aposta nas saias longas. "Use um modelo evasê, de cetim ou musseline. Combine com uma blusa de paetês e um cinto", diz o estilista. "O importante é que a saia seja simples, sem brilho. O resultado é uma produção casual, mas elegante." O designer também dá outra dica: "Os modelos evasê ficam melhores em ocasiões mais informais."

 

67899145Angelina Jolie veste saia e blusa Salvatore Ferragamo

 

Saia lápis

Outro investimento certeiro sugerido por Samuel Cirnanscki é a saia lápis. Além de clássica e chique, ela é uma das grandes tendências da temporada de inverno.

 

68749098Desfile inverno 2013 da Balmain

 

Calça bordada

A estilista Lethicia Bronstein Pompeu sugere uma calça bordada. "A produção fica atual com camisa ou regata de seda e maxibijus", ensina.

 

62494664Olivia Palermo veste Mango

 

Pantalona

Samuel Cirnansck destaca as pantalonas como boas alternativas aos vestidos. "Use-as com uma camisa de seda ou uma blusa transparente, que deixa a lingerie à mostra."

 

62654809Jessica Alba veste blazer e calça Dolce & Gabbana, carteira e sapatos Christian Louboutin

 

Smoking

Dudu Bertholini, estilista da Neon, é fã do smoking. Para o designer, é essencial equilibrar a combinação de pegada masculina com toques certeiros de feminilidade. "Aposte em um top de seda ou cetim por baixo do paletó, uma carteira de mão poderosa e belas joias. Unhas bem pintadas de vermelho e batom escuro são essenciais. O smoking transmite a imagem de uma mulher forte", explica.

 

60478980Marion Cotillard veste macacão Lefranc Ferrand e sapato híbrido Jimmy Choo

 

Macacão

"O macacão é sofisticado, mas também é fresh", conta o estilista Dudu Bertholini. "Os modelos tomara que caia de seda e cetim são ótimos. Aposte em ótimas joias para finalizar o look."

 

Fonte: Revista Estilo

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan