quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Sofisticadores instantâneos de look

sofisticadores

PESCOÇO ALONGADO EM DECOTES ABERTOS


Não só pescoço, mas pulsos e tornozelos à mostra sempre sofisticam o look: partes do corpo mais magrinhas à mostra significam uma figura toda mais afinada, e figura mais afinada sempre parece mais elegante.

 

VISUAL SEM QUEBRA DE COR NA CINTURA


Mesma idéia do primeiro “mandamento”: quanto mais alongada a silhueta parecer, mais sofisticada a imagem inteira também parece. E quando a gente usa as partes de baixo e de cima do look na mesma cor (ou em cores diferentes em tonalidades semelhantes), sem criar dois blocos “distintos” e separados na silhueta, o visual não tem quebra de cor na cintura. Sabe como?

 

TRÊS CORES (NO MÁXIMO) POR LOOK


Quanto mais cores num look, mais informal ele fica. Esse é o mandamento que tem efeito mais imediato na hora de sofisticar o guarda-roupa profissional! Bom é manter três cores no máximo por look – sendo uma dessas cores mais viva e as outras, de preferência, mais neutras e calmas.

 

CORES NEUTRAS NA ROUPA, COLORIDAS NOS ACESSÓRIOS


Mais de coordenações que sofisticam: na hora de selecionar as três cores, a gente pode dar preferência à peças de roupa em cores neutras pra deixar as cores coloridas pros acessórios que usar – e coordenações de neutras com neutras são sempre uma pedida elegantona. Assim as cores coloridas marcam presença e alegram o look, mas em “pequenas doses” - equilibrando mensagens e comunican

 

UMA ESTAMPA OU UMA TEXTURA POR VEZ


Estampas e texturas são “informalizadores” de look. Então, quanto mais estampas e texturas num visual, mais informal – e não sofisticado! – ele fica. Quando o look tiver textura ou estampa elas podem ser o ponto de partida pra coordenar todo o resto, com tudo mais liso e neutro na composição!

 

TRÊS PECAS EM CADA LOOK


A gente continua achando que look com uma terceira peça como complemento é sempre mais elegante e sofisticado do que looks mais simples.  No calor e no frio, no ambiente mais arrumadão ou mesmo no mais informal.

 

CAIMENTO SOLTO SEM GRUDAR NA PELE


Essencial pra parecer elegante é não parecer apertada, desconfortável ou mesmo mais sensual do que um ambiente profissional deixa a gente ser. O caimento de tudo que a gente usa pra trabalhar pode seguir a silhueta e definir formas, mas sem grudar na pele, sabe como?

 

MATERIAIS DE QUALIDADE


Outro essencial: não adianta a gente querer sofisticar e usar materiais dos mais informais do universo. E material de qualidade não significa material caro – significa o melhor material que o nosso orçamento pode comprar, bem conservadíssimo inclusive.

 

Fonte: Oficina de Estilo Por Fernanda

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan