terça-feira, fevereiro 07, 2012

Temporada de camisas

A peça, que veio do universo da alfaiataria, acaba de ganhar novas modelagens e detalhes. E o melhor: em versões bem democráticas, contemplando mulheres de todas as idades.

clip_image001

Gola discreta

O decote em V levemente desconstruído é um artifício que valoriza o colo e alonga o pescoço. O visual com saia metalizada é perfeito para um jantar romântico.

Modelo utilitário

Uma camisa branca não pode faltar no guarda-roupa de trabalho. Esta, de viscose, tem detalhes que favorecem mulheres de tronco pequeno, como os bolsos frontais, maiores que o normal, e as dragonas presas às mangas

Detalhe de laço

A roupa, que pode ser feita de musselina ou chifom, tem um charme todo especial, que começa com a gola amarrada e continua com a transparência sutil. Se tiver pneuzinhos, aposte em uma regata por baixo da mesma cor do tecido da blusa

Camisa sem mangas

A cava profunda, como um decote nadador, faz o tronco parecer mais fino, porém não deve ser usada por mulheres acima do peso. A peça de renda é ótima pedida para o escritório nos dias de calor.

Pala bordada

A modelagem da camisa de tricoline é clássica. O toque especial é a aplicação de renda na pala e na estampa com ar retrô. A composição com a calça reta de linho combina muito bem em um ambiente de trabalho informal.

Ombro estruturado

Os laços amarrados sobre as mangas da peça de tricoline stretch destacam a parte de cima do corpo. Os ângulos formados pelos detalhes deixam a camisa romântica com toque de modernidade. O look, levemente ousado, vai bem no fim de semana.

Modelagem versátil

Descontraída, como na foto, ou abotoada até o colarinho com um maxicolar por cima, a gola ampla garante um look arrumado e cheio de classe. A composição é ótima para uma reunião corporativa.

Peça clássica

Apesar de todas as variações de modelagem e estilo que a moda pede, uma camisa de seda é um bom investimento em qualquer armário. Esta, com estampa neutra, combina com pantalonas e shorts.

 

Fonte: Manequim / Texto Carla Vila Verde / Fotos Nino Andrés

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan