A peça, que veio do universo da alfaiataria, acaba de ganhar novas modelagens e detalhes. E o melhor: em versões bem democráticas, contemplando mulheres de todas as idades.
Gola discreta
O decote em V levemente desconstruído é um artifício que valoriza o colo e alonga o pescoço. O visual com saia metalizada é perfeito para um jantar romântico.
Modelo utilitário
Uma camisa branca não pode faltar no guarda-roupa de trabalho. Esta, de viscose, tem detalhes que favorecem mulheres de tronco pequeno, como os bolsos frontais, maiores que o normal, e as dragonas presas às mangas
Detalhe de laço
A roupa, que pode ser feita de musselina ou chifom, tem um charme todo especial, que começa com a gola amarrada e continua com a transparência sutil. Se tiver pneuzinhos, aposte em uma regata por baixo da mesma cor do tecido da blusa
Camisa sem mangas
A cava profunda, como um decote nadador, faz o tronco parecer mais fino, porém não deve ser usada por mulheres acima do peso. A peça de renda é ótima pedida para o escritório nos dias de calor.
Pala bordada
A modelagem da camisa de tricoline é clássica. O toque especial é a aplicação de renda na pala e na estampa com ar retrô. A composição com a calça reta de linho combina muito bem em um ambiente de trabalho informal.
Ombro estruturado
Os laços amarrados sobre as mangas da peça de tricoline stretch destacam a parte de cima do corpo. Os ângulos formados pelos detalhes deixam a camisa romântica com toque de modernidade. O look, levemente ousado, vai bem no fim de semana.
Modelagem versátil
Descontraída, como na foto, ou abotoada até o colarinho com um maxicolar por cima, a gola ampla garante um look arrumado e cheio de classe. A composição é ótima para uma reunião corporativa.
Peça clássica
Apesar de todas as variações de modelagem e estilo que a moda pede, uma camisa de seda é um bom investimento em qualquer armário. Esta, com estampa neutra, combina com pantalonas e shorts.
Fonte: Manequim / Texto Carla Vila Verde / Fotos Nino Andrés
0 comentários:
Postar um comentário