terça-feira, novembro 29, 2011

Como escolher sua gravata?

As gravatas fazem parte do clássico estilo masculino há décadas, mas ainda hoje alguns homens se perdem na escolha do tecido, tamanho e até marca das gravatas.

gravatas-masculinas-diversas

Não dê bobeira! Prefira gravatas que combinem com seu tipo físico. As dicas da moda são as mesmas: “Pessoas de pele e cabelo claro devem usar gravatas em tons claros, pessoas de cabelo escuro e pele clara devem usar as peças com contraste de cor”, enfim, o que realmente acontece é que o homem atual ainda tem medo de misturar cores e texturas. Posso usar gravata de listras? Pode! Experimente uma azul com gravata fina em um tom mais forte de azul, que tal?

As camisetas de cores frias, como azul, podem ser usadas com quase todos os tipos de gravatas. Experimente uma camiseta azul com gravata xadrez escura, mas tente mudar a rotina e escolha uma gravata fina, em vez da convencional. Dica: Ela está na posição certa quando encosta a ponta na fivela do cinto!

Algumas gravatas possuem logotipos de grifes (principalmente as de luxo) e acabam chamando muita atenção. Escolha as de desenhos discretos e use com uma camisa branca de listras pouco chamativas. Com relação ao tamanho (vale para todas as gravatas), as finas (6,5 cm) estão em destaque na moda atual, mas as grandes (até 10 cm) ainda fazem parte de alguns estilos. Camisa xadrez com gravata xadrez pode? Sim, mas só se o motivo for de tamanho diferente. Não use em tamanhos iguais, a não ser que esteja em uma festa junina.

Vai dar o nó? Se após esse passo a gravata ficar lisa e reta, ponto para o tecido! Agora, se ela ficar torta e não ficar totalmente lisa, cuidado, esse material não é de boa qualidade e você pode ter problemas com a peça, principalmente na hora de lavar. Falando nisso, se a gravata sujar, passe um pano úmido na peça até a mancha sair e seque com cuidado usando um secador. Amassou? Primeiro erro, pois elas devem ser guardadas penduradas e nunca amontoadas. Se não tiver jeito e passar for a única solução, coloque um pano entre a gravata e o ferro. Nunca passe o ferro diretamente no tecido da gravata! Boa sorte na escolha da gravata e lembre-se: estilo e conforto sempre andam juntos!

Fonte: TerStilo.com.br Por Denilson Prata

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan