Você é do tipo que não pode ver uma pinça sem levá-la à sobrancelha para remover aquele pelinho fora do lugar? E depois sempre acaba berrando na frente do espelho ao se dar conta de que fez besteira? Reunimos abaixo dicas da designer de sobrancelhas:
- Lápis de olho para acentuar os fios e corrigir falhas
Para corrigir as sobrancelhas, você vai precisar de três cores de lápis de olho: branco, cinza e marrom – os dois últimos vão de acordo com a sua preferência.
O lápis branco é utilizado para demarcar o limite das sobrancelhas e deixar as duas bem simétricas na hora de corrigir (veja o tópico abaixo). O lápis cinza é para preencher as sobrancelhas de forma bem sutil e, por isso, é superindicado para mulheres mais velhas ou mesmo homens que queiram corrigir alguma falha pontual nos pêlos. O lápis marrom dá um destaque maior às sobrancelhas - repare na diferença da foto acima, com uma sobrancelha corrigida e a outra não.
Para corrigir as sobrancelhas com maquiagem, a primeira dica é escolher um lápis bem cremoso. “Nunca risque diretamente os fios com o lápis, pois pode ficar artificial. Passe o lápis em um pincel de cerdas de nylon e, aí sim, risque a sobrancelha de dentro para fora”, indica Katy Anne. Para fixar, use uma máscara de cílios incolor também no sentimento do crescimento dos pêlos.
- Paquímetro: para deixar sobrancelhas simétricas
Se errar na hora de arrancar os pêlos das sobrancelhas é fácil, deixá-las assimétricas é mais ainda. Para evitar que isso aconteça, existe o paquímetro, uma ferramenta com réguas para delimitar perfeitamente as sobrancelhas. Comece traçando uma linha reta na divisa superior da sobrancelha (como indica a foto). Depois, apoie o paquímetro no nariz e faça um ângulo reto onde começa a sobrancelha. Para mais precisão, use as medidas da régua para marcar o traço. Depois é só apagar o lápis branco com um cotonete embebido em demaquilante.
- Uma pinça para cada região da sobrancelha
Você só tem uma pinça em casa e sai cutucando a sobrancelha toda com ela? Calma. Katy Anne aponta que existe uma ponta específica para cada região: a de ponta agulha, bem fininha, é utilizada para fazer o acabamento – sobretudo na parte de baixo, onde os pêlos começam a crescer. A de ponta reta trabalha a parte superior e a chanfrada, a parte lateral de dentro.
Sobrancelhas em destaque
Fonte: Mulher GNT / Por Mariana Bradford
0 comentários:
Postar um comentário