segunda-feira, abril 18, 2011

Noite Longa – as saias compridas ganham flats nas festas

noite-longa

 

Houve uma época distante em que vestir longo era pré-requisito para celebrações pós 21 horas. Não muito tempo atrás, os minivestidos passaram a dominar os salões mais respeitáveis de Dubai a Milão. Agora, de novo a moda exige pernas elegantemente cobertas. Mas vá com calma na hora de tirar os longos de outrora do armário: o dress code noturno da vez pede combinações engenhosas entre blusa preciosa e saia comprida. E tem mais: para arrematar com chave de ouro a proposta de vestir separates à noite, evoque a Carla Bruni que existe em você e opte por sapatos baixíssimos.

Descer do salto sem perder a pompa que a ocasião exige, no entanto, é verdadeiro desafio para mulheres acostumadas a se sentirem mais seguras quanto mais altas estiverem. Para conquistar a confiança necessária, abuse de saia e blusa preciosas, sofisticadas, supertrabalhadas e que não foram combinadas ao acaso, como fez Karl Lagerfeld na última coleção de alta-costura da Chanel. A ideia é justamente compensar a falta de salto com um look podre de chique.

 

 

Dica:

Na hora de escolher a flat perfeita, mantenha o mesmo rigor, já que não é qualquer rasteirinha ou sapatilha que garante a sofisticação necessária. Bico fino, acabamento de cetim e design delicado são fundamentais. O melhor de tudo? Poder dançar a noite toda sem sentir um pingo de dor!

Fonte: Vogue Brasil

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan