sexta-feira, abril 29, 2011

Chapéu: o acessório da realeza

Chapeleiro Denis Linhares diz que chapéu deve ser usado em casamento de dia

Coloridos, elegantes e extravagantes, os chapéus são acessórios de luxo indispensáveis no vestuário de qualquer membro da realeza. O adereço dá um ar de importância, status e requinte.

A rainha Elizabeth II, por exemplo, dificilmente aparece em público sem um chapéu. Agora, é a duquesa Kate Middleton que está dando o que falar com seus chapéus com detalhes em pluma, brilho e flor.

"O chapéu sempre foi um acessório da classe alta. A plebe usava gorro. Mas com o casamento do príncipe William e Kate Middleton a moda vai voltar com força", explica o chapeleiro Denis Linhares.

Uma tradição da realeza britânica, o chapéu também ganha especial destaque durante a corrida de cavalo Royal Ascot, um dos mais clássicos eventos da alta sociedade britânica. O adereço também é muito usado em casamentos americanos.

Aqui no Brasil, aparece em prêmios e em requintados casamentos de dia e chás à tarde.

"Chapéu cai bem em qualquer mulher mas é preciso saber usar. Primeiro de tudo, chapéu é vestido e não colocado", avisa Denis Linhares. Abaixo, ele explica os modelos ideias para cada ocasião:

Casamento - Chapéu deve ser usado somente em festas de dia. Os indicados são os ornamentados, como os modelos capeline (de aba reta, longa e grande), o breton (reto com aba levantada na ponta) e o queen (são os de sisal, com aba virada para a cima - é o modelo mais usado pela Rainha Elizabeth II). Os chapéus custam de R$ 500 a 600. Já quando a festa de casamento é à noite, o ideal é usar arranjos, como as casquetes (mistura de tiara e chapéu. Enfeite muito usado por Kate Middleton) e os fascinators (enfeite usado na lateral da cabeça, entre os olhos e a orelha)

Chá à tarde (ou prêmios) - Chapéu de palha é sempre o mais indicado, como o modelo bangkok - grande e armado.

Quem pode usar?
Todo mundo, desde jovens a pessoas de idade. Nas mulheres magras e altas, qualquer modelo cai bem. Já nas baixas e mais gordinhas, o indicado são os chapéus pequenos com copa maior. Mas, claro, tudo vai depender do biotipo da pessoa.

Kate Middleton em dois momentos com chapéus distintos. Foto: AP  

Figura3 David Beckham e sua esposa Victoria Beckham

Camilla, duquesa da Cornuália. Foto: AFP

Convidadas exibem chapéus na Abadia. Foto: AFP

Rainha Elizabeth II. Foto: AFP

Princesas Eugenie e Beatrice. Foto: AFP

Charlene Wittstock . Foto: AFP

Primeiro ministro e sua esposa. Foto: AFP

Fonte: Mulher GNT

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan