quarta-feira, maio 12, 2010

Luzes Californianas!

Galerinhaaa, na verdade resolvi falar sobre as mechas californianas por um simples motivo, estou “louca” pra fazê-las rsrsrs… Vamos vê se depois de todas essas dicas eu crio coragem.

Uma super entrevista com o Emanuel Araújo, Hair designer, bacharel em administração e proprietário do Studio Muhari (na cidade de Goiânia).

 

  • O que são mechas californianas?

 Emanuel Araújo - São tipos de clareamento que imitam o produzido pelo sol que teve seu inicio nas praias da Califórnia – EUA, onde surfistas passavam (e ainda passam) parafina nos cabelos. Como as pontas são mais sensíveis o cabelo fica mais claro nessa parte o que dá um ar super natural e muito bonito.

 

  • Qual efeito ela dá aos cabelos?

 Emanuel Araújo - Um degrade que inicia na raiz e vai clareando para as pontas, dando ar de beijo do sol.

 

  • Qual a diferença entre sunkiss e mechas californianas?

 Emanuel Araújo - Suwkiss significa beijos do sol e californianas vem das praias da Califórnia, ambas querem dizer a mesma coisa, é só uma questão de nomenclatura.

 

  • Cabelos pretos podem ter efeitos de californianas?

 Emanuel Araújo - Podem sim, principalmente se usar as californianas em tons mais quentes como vermelho e marrom acobreado.

 

  • Por que elas se tornaram uma febre nos salões de todo o mundo?

 Emanuel Araújo - Primeiro pela naturalidade do efeito. Hoje é uma tendência respeitar as naturalidade dos efeitos e a qualidade dos cabelos. Uma alternativa muito mais prática e eficiente do que as usadas tradicionalmente, que obrigavam as pessoas a sempre retocar a raiz. Isso além de desgastar o couro cabeludo, toma muito tempo. As californianas só têm benefícios, além dos estéticos ela ainda é um procedimento rápido, prático e que requer menos retoques, esses que deverão ser feitos somente na hora de aumentar o degrade na raiz ou quando cortar os cabelos e remover as californianas. 

 

  • Quais os critérios para se fazer o trabalho? Exemplo: o estado do fio, o comprimento...

 Emanuel Araújo - O principio básico é que o cabelo tenha condições de receber um clareamento. O fio deve estar saudável. Em relação ao comprimento, não há nenhuma restrição, pois desde os curtíssimos até os longos o efeito fica super legal.

 

  • Por que muitas mulheres têm receio em fazer?

 Emanuel Araújo - Por falta de conhecimento da técnica. As clientes que estavam acostumadas aos métodos antigos ficam com receio. Mas aquelas que usam têm 100% de satisfação. Aqui no salão muitas começaram com mechas finas e hoje já esbanjam look’s bem mais sofisticados e modernos.

 

  • Quais são as variações das mechas californianas?

 Emanuel Araújo - Pelo aspecto da cor é o mais livre possível, vai da criatividade do profissional e da necessidade do cliente. Que vai desde corrigir manchas, clarear e deixar os cabelos mais sofisticados.

 

  • Em sua opinião, essa tendência veio para ficar ou é modismo?

 Emanuel Araújo - Veio para ficar, inicialmente imaginei que fosse passar, como alguns modismos que já aconteceram anteriormente. Mas me lembrei que essa técnica já está aí a mais de dez anos, não com mesmo boom e com o nome de suwshine. Esse tipo de clareamento foi apresentado pela Wella na década de 90.

Eu queroooo!!!

fotos californianas

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan