Fernanda, Juliana e Mariana têm tipos físicos diferentes. Mas todas podem ficar bem de saia. Confira as dicas da consultora de imagem Gabi F. Souzä para o modelo ideal para cada uma das três.
FERNANDA (silheta oval)
Modelo ideal: Saia evasê C&A, modelo com corte reto e barra levemente aberta em “A”. A cintura mais alta dá um efeito alongado, o que diminui o volume dos quadris. Use com blusas ajustadas, cores neutras ou estampas discretas. A jaqueta estruturada delineia o corpo e reduz o volume da barriga. Fica perfeita com peep toes (sapatos abertos na frente), sapatilhas e sandálias.
Mais dicas da consultora: Neste caso, a parte mais larga do corpo é a regiã0 abdôme + quadris.
- Opte por saias, calças, shorts e vestidos com corte reto, sem volume, preferencialmente em tons neutros.
- Evite contrastes entre as partes de cima e de baixo. Abuse das combinações monocromáticas.
- Quem gosta de cintos deve escolher os mais finos e em tons próximos à cor da roupa.
JULIANA (silhueta triângulo invertido)
Modelo ideal: Saia curta e rodada C&A. Essa modelagem equilibra o volume dos ombros e cria uma silhueta mais curvilínea. Já o comprimento curto alonga o visual. Use com blusas mais justas, cores neutras, blazers e casaquinhos acinturados. Nos pés, sandálias de salto alto ou ankle boots.
Mais dicas da consultora: A região dos ombros é a mais larga nesse tipo de corpo.
- Escolha saias, calças, shorts ou vestidos que tenham algum tipo de volume nos quadris, como pregas, bolsos e apliques.
- Partes de baixo de cores vivas equilibram as proporções.
- Evite o volume visual na parte superior. Não escolha acessórios grandes, como maxicolares ou maxibrincos, e lenços e echarpes estampados ou muito coloridos.
MARIANA (silhueta ampulheta)
Modelo ideal: Saia longa jeans C&A. Aposte em blusas levemente acinturadas. Prefira combinações monocromáticas ou tom sobre tom. Utilize o cinto em peças de tecidos fluidos. Para arrematar, sapatilhas, escarpins ou botas de bico mais fino. Abuse de colares na altura do colo, echarpes coloridas e brincos em tamanho médio.
Mais dicas da consultora: Aqui a cintura é fina e mede quase a metade da largura dos quadris e ombros, que é equilibrada.
- Essa saia tem volume, que, aliado ao comprimento e à cintura baixa, suaviza a curva acentuada da cintura, dando mais leveza e equilíbrio.
- O tecido encorpado dá um caimento perfeito: o peso da peça se concentra na parte inferior, perto dos pés.
Fonte: Blog vista / C&A
0 comentários:
Postar um comentário