quinta-feira, maio 17, 2012

Como sobrepor a t-shirt à manga comprida?

Uma das combinações mais práticas do guarda-roupa masculino deve seguir algumas regrinhas para gerar um visual harmônico.

 

No outono, enquanto o clima ainda não pede casacos pesados, as sobreposições de camisetas e malhas de manga longa são comumente vistas nas ruas. Geralmente brancas ou pretas, as blusas de manga comprida são coringas e podem figurar looks práticos e informais. A combinação é mais adequada para os mais jovens; com até uns 25 anos de idade. Aparentemente fácil, a combinação pode ser desastrosa se alguns itens não forem observados, como contraste de cores e o caimento das duas peças.

 

Combinações que devem ser evitadas:

 

A camiseta de manga longa deve sempre ser mais justa que a t-shirt. A peça não precisa ser colada ao corpo, mas o tecido de baixo não pode embolar no tronco ou sob a manga mais curta. Evite escolher camisetas com cores muito diferentes e contrastantes. Preto e branco ou branco e preto não funcionam sempre. Nestes casos, os braços podem parecer engessados. Também não é uma boa ideia fazer um “tom sobre tom” com coloridos. As peças mais saturadas podem facilmente ser combinadas com outras neutras não contrastantes, como o cinza. T-shirts estampadas pedem malhas longas do mesmo tom ou, pelo menos, com um dos tons da estampa. Deste jeito, não fica harmônico.

 778jusr33w7js8b7e1qiavp3jComo não usar t-shirt com camisa de manga comprida

 

Como usar malha de manga comprida e t-shirt:

 

Já que contrastes não funcionam neste tipo de combinação, vale escolher peças de tons próximos, como branco e cinza, preto e verde musgo – ou grafite – ou ainda optar por sobrepor peças da mesma cor. As golas também podem variar, deixando a peça de baixo um pouco à mostra ou acompanhando o desenho da mesma: “v” com “v”, gola redonda com redonda e “henley” com “henley”.

 

Como usar malha de manga comprida com t-shirt: com pouco ou nenhum contraste

 

Adicionar um pouco mais de contraste também é possível. Experimente preto com cinza, azul acizentado ou vinho. Se optar por usar uma camisa de gola polo por cima da malha de manga comprida, a peça de baixo deve ter uma gola em “V” para ao aparecer sob a gola polo. Do contrário, o visual ficaria poluído.

 

Como usar malha de manga comprida com t-shirt: com médio contraste

 

Com camisetas estampadas, vale optar por malhas da mesma cor, ou de tons bastante próximos ou, ainda, escolher uma manga longa de uma mesma cor presente na estampa da t-shirt. A combinação com modelos estampados fica ainda mais jovem e descolada.

 

Como usar malha de manga longa com t-shirt estampada

 

Outra possibilidade interessante é substituir a malha de manga longa por camisas de alfaiataria, também de mangas compridas. Nestes casos, a t-shirt pode ser estampada ou lisa, desde que respeite o baixo contraste entre as cores. Esta combinação é mais descolada e menos jovial.

 

Como usar malha de manga comprida com t-shirt: com camisa de alfaiataria em vez de malha

 

Fonte: iG moda Por Ana Heloísa Costa

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan