quarta-feira, maio 30, 2012

Básico e elegante no dia a dia

homem_nota

 

O homem moderno tem que estar pronto para o que der e vier no dia a dia. Para isso, a dica é  apostar em peças com modelagem clássica, que funcionam bem em qualquer ocasião. Camisas, camisetas, malhas quentinhas e um bom par de jeans não podem faltar nas opções de quem precisa de versatilidade e peças práticas para um visual básico e, ao mesmo tempo, antenado com a moda.

 

No inverno, um truque de estilo valioso é apostar nas sobreposições. Criar “camadas” no look dá a impressão de um visual moderno e jovem. Dá uma olhada no look da direita da foto aí de cima. A camiseta xadrez, usada aberta sobre uma camiseta básica, dá um ar super descolado e, ao mesmo tempo, elegante. Atenção à barra da calça: dobre-a apenas se a intenção for acrescentar uma pegada fashion ao visual. Jamais use esse recurso para disfarçar uma barra não feita em uma calça que ficou muito comprida para você.

 

Fonte: Blog vista / C&A

domingo, maio 27, 2012

Como cuidar das suas tatuagens

Figura3 #HomenagemAoMeuFilhote ♥

 

É preciso pensar muito bem antes de tatuar o seu corpo. A tatuagem é um desenho permanente, que vai acompanhá-la o resto de sua vida. Pense primeiro se o desenho escolhido combina com a parte do corpo que você quer tatuar, se as cores combinam com o seu tom de pele e por ultimo se a tatuagem tem um significado para a sua vida.

 

Se você já faz parte do grande grupo que tem pelo menos uma tatuagem, ou dos que estão pensando em fazer uma, prestem atenção em todos os cuidados que você tem que ter antes, durante e depois do processo.

 

Em primeiro lugar escolha muito bem o estúdio em que você vai realizar o procedimento. Pergunte recomendações a alguém, exija que o local seja aprovado pela ANVISA, converse antes com o tatuador, peça opiniões de quem entende, conheça o lugar e por ultimo preste atenção se todos os materiais são esterilizados e descartáveis.

 

Tendo todos os quesitos acima aprovados o segundo passo é assinar um termo de responsabilidade mesmo se for maior de 18 anos. Se for menor, é preciso ter a autorização e acompanhamento dos pais ou responsáveis para realização do processo.

 

Independente do tamanho, local ou dos detalhes, a parte mais importante de todo o processo são os cuidados com o pós-procedimento. Veja algumas dicas que podem aumentar a duração da cor da sua tatuagem:

 

Higienização

 

O processo mais importante é o da limpeza do local. Depois de mais ou menos 2 horas do procedimento é recomendado lavar o local tatuado com água corrente fria e sabonete neutro. Não se esqueça de lavar bem as mãos antes de higienizar o local.

 

Cicatrização

 

A cicatrização é crucial para o resultado da sua tatuagem. É preciso seguir à risca as recomendações para não ser surpreendido por uma infecção ou uma possível deformação do desenho. A tatuagem é uma espécie de queimadura, então o mais recomendado são as pomadas mais oleosas e com uma quantidade alta de vitamina B.

 

Depois de espalhar cuidadosamente uma camada fina de pomada no local é necessária a realização de um curativo com filme de PVC e fita adesiva, os quais você pode encontrar em qualquer mercado. Esse processo evita que a tatuagem entre em atrito com as roupas.

 

Cuidados pós-cicatrização

 

Mesmo depois que a tatuagem já está cicatrizada alguns cuidados diários são necessários para que ela tenha durabilidade na cor e nos detalhes dos desenhos. O primeiro deles é o uso diário de filtro solar se a tatuagem ficar exposta.

 

Se você exibe o desenho apenas no verão o cuidado é dobrado, pois a radiação ultravioleta atinge a derme e provoca um processo inflamatório que resulta na reabsorção dos pigmentos. Conclusão, a sua tatuagem perde a pigmentação e fica com efeito esverdeado antes do tempo.

 

É ideal manter a pele sempre hidratada para conservar a cor. Uma dica muito boa é beber muita água e abusar dos cremes corporais diariamente.

 

Fonte: Dicas de mulher Por Danielle Bianchi

quinta-feira, maio 24, 2012

Sapatos para trabalhar

A atenção deve ser redobrada para a escolha de sapatos elegantes, porém confortáveis, para o ambiente de trabalho.

 

ideias-de-sapatos-para-o-trabalho

 

Quais são os critérios a serem adotados para escolher os sapatos ideais para o ambiente de trabalho? A atenção deve ser redobrada. Logo, os sapatos, as roupas e os acessórios de uma produção composta para ir trabalhar deve ter com ela a imagem séria e sóbria de uma profissional, porém, dotada de conforto, charme e feminilidade.

 

Entretanto, além do modelo do calçado é preciso levar em consideração o fato de que nestes locais as cores usadas devem ser mais discretas, sem muitos detalhes e elementos chamativos. Sendo assim, tons vibrantes devem ser adotados em outras ocasiões. Opte por cores neutras que se combinem harmoniosamente ao look.

 

Os modelos ideais de sapatos para trabalhar são aqueles que mantêm os pés confortáveis e sustentados durante um longo período, seja qual for a profissão e função exercida. Desta forma, os saltos baixos fazem-se ótimos aliados, e no caso de saltos mais altos devem ser medianos, mais grossos e levemente fechados no peito do pé.

 

Contudo, para locais mais formais, invista nos modelos de saltos kitten heels – aliados de Michelle Obama e Carla Bruni -, sapatilhas finas, scarpins, modelos meia-pata e peep toes. Entretanto, para ambientes menos formais, opte por sapatilhas, anabelas, ankle boots e solados plataforma. Saiba mais sobre os principais modelos sugeridos para um dia de trabalho produtivo e elegante:

 

Sapatilhas e mocassins

 

Ideais para compor produções com calças de alfaiataria, camisas, terninhos e vestidos estruturados. Para maior sofisticação, opte por modelos bicolores de sapatilhas e mocassins em tons sóbrios, neutros ou terrosos.

 

Scarpin

 

Coringa meio ao guarda-roupa feminino, mantém-se elegante e atemporal. Para ambientes que requerem o modelo, alie-o a elementos de alfaiataria, como conjuntos refinados e terninhos. De ponteira arredondada ou fina, modelos meia-pata podem proporcionar maior conforto quando usados por longos períodos.

 

Peep toe

Combina-se aos mais diferentes tipos de vestimentas e ambientes de trabalho, e é aliado de mulheres mais baixas ou de estatura mediana, pois, por deixar a ponta dos dedos à mostra, alonga a silhueta. Para maior eficácia, opte então por modelos tons de pele, como na cor nude, por exemplo.

 

Sandálias kitten heels

 

Os saltos kitten heels medem no máximo 6 cm e, além de nas sandálias, também podem ser encontrados nas versões peep toes, scarpins e ankle boots. Os chamados “saltos gatinho” são aderidos constantemente por primeiras-damas e possibilitam que o conforto e a elegância caminhem lado a lado.

 

Entretanto, tratando-se de locais onde saltos altíssimos são indispensáveis, alguns truques podem ser adotados: Se o trajeto entre sua casa e o trabalho é longo, ou se o local onde costuma estacionar ou descer requer longa caminhada, opte por um modelo de sapato mais confortável para o percurso, e leve o sapato fino com você, dentro de uma bolsa. No final de seus afazeres, repita o processo. Assim será possível manter os pés mais descansados para um caminhar mais elegante durante o período de trabalho.

 

1. Sapatilha e mocassim

4 Ideias de sapatos para trabalhar

 

2. Scarpin

3 Ideias de sapatos para trabalhar

 

3. Peep toe

2 Ideias de sapatos para trabalhar

 

4. Kitten heels

1 Ideias de sapatos para trabalhar

 

Fonte: Dicas de mulher Por Selena Escher

terça-feira, maio 22, 2012

Saia ideal para três tipos de corpo

modo_usar_nota

 

Fernanda, Juliana e Mariana têm tipos físicos diferentes. Mas todas podem ficar bem de saia. Confira as dicas da consultora de imagem Gabi F. Souzä para o modelo ideal para cada uma das três.

 

FERNANDA (silheta oval)


Modelo ideal: Saia evasê C&A, modelo com corte reto e barra levemente aberta em “A”. A cintura mais alta dá um efeito alongado, o que diminui o volume dos quadris. Use com blusas ajustadas, cores neutras ou estampas discretas. A jaqueta estruturada delineia o corpo e reduz o volume da barriga. Fica perfeita com peep toes (sapatos abertos na frente), sapatilhas e sandálias.

 

Mais dicas da consultora: Neste caso, a parte mais larga do corpo é a regiã0 abdôme + quadris.


- Opte por saias, calças, shorts e vestidos com corte reto, sem volume, preferencialmente em tons neutros.


- Evite contrastes entre as partes de cima e de baixo. Abuse das combinações monocromáticas.


- Quem gosta de cintos deve escolher os mais finos e em tons próximos à cor da roupa.

 

JULIANA (silhueta triângulo invertido)


Modelo ideal: Saia curta e rodada C&A. Essa modelagem equilibra o volume dos ombros e cria uma silhueta mais curvilínea. Já o comprimento curto alonga o visual. Use com blusas mais justas, cores neutras, blazers e casaquinhos acinturados. Nos pés, sandálias de salto alto ou ankle boots.

 

Mais dicas da consultora: A região dos ombros é a mais larga nesse tipo de corpo.


- Escolha saias, calças, shorts ou vestidos que tenham algum tipo de volume nos quadris, como pregas, bolsos e apliques.


- Partes de baixo de cores vivas equilibram as proporções.


- Evite o volume visual na parte superior. Não escolha acessórios grandes, como maxicolares ou maxibrincos, e lenços e echarpes estampados ou muito coloridos.

 

MARIANA (silhueta ampulheta)


Modelo ideal: Saia longa jeans C&A. Aposte em blusas levemente acinturadas. Prefira combinações monocromáticas ou tom sobre tom. Utilize o cinto em peças de tecidos fluidos. Para arrematar, sapatilhas, escarpins ou botas de bico mais fino. Abuse de colares na altura do colo, echarpes coloridas e brincos em tamanho médio.

 

Mais dicas da consultora: Aqui a cintura é fina e mede quase a metade da largura dos quadris e ombros, que é equilibrada.


- Essa saia tem volume, que, aliado ao comprimento e à cintura baixa, suaviza a curva acentuada da cintura, dando mais leveza e equilíbrio.


- O tecido encorpado dá um caimento perfeito: o peso da peça se concentra na parte inferior, perto dos pés.

 

Fonte: Blog vista / C&A

sexta-feira, maio 18, 2012

Roupa casual para sexta-feira

Sem sombra de dúvidas a sexta-feira é o dia mais aguardado do trabalhador, principalmente para quem não abre mão do happy hour depois do expediente, mas para não ir trabalhar usando roupa de balada e nem sair parecendo que você veio do trabalho, Arlindo Grund no Tenha estilo mostrou como deixar sua sexta-feira mais casual sem perder o estilo.

 

quinta-feira, maio 17, 2012

Como sobrepor a t-shirt à manga comprida?

Uma das combinações mais práticas do guarda-roupa masculino deve seguir algumas regrinhas para gerar um visual harmônico.

 

No outono, enquanto o clima ainda não pede casacos pesados, as sobreposições de camisetas e malhas de manga longa são comumente vistas nas ruas. Geralmente brancas ou pretas, as blusas de manga comprida são coringas e podem figurar looks práticos e informais. A combinação é mais adequada para os mais jovens; com até uns 25 anos de idade. Aparentemente fácil, a combinação pode ser desastrosa se alguns itens não forem observados, como contraste de cores e o caimento das duas peças.

 

Combinações que devem ser evitadas:

 

A camiseta de manga longa deve sempre ser mais justa que a t-shirt. A peça não precisa ser colada ao corpo, mas o tecido de baixo não pode embolar no tronco ou sob a manga mais curta. Evite escolher camisetas com cores muito diferentes e contrastantes. Preto e branco ou branco e preto não funcionam sempre. Nestes casos, os braços podem parecer engessados. Também não é uma boa ideia fazer um “tom sobre tom” com coloridos. As peças mais saturadas podem facilmente ser combinadas com outras neutras não contrastantes, como o cinza. T-shirts estampadas pedem malhas longas do mesmo tom ou, pelo menos, com um dos tons da estampa. Deste jeito, não fica harmônico.

 778jusr33w7js8b7e1qiavp3jComo não usar t-shirt com camisa de manga comprida

 

Como usar malha de manga comprida e t-shirt:

 

Já que contrastes não funcionam neste tipo de combinação, vale escolher peças de tons próximos, como branco e cinza, preto e verde musgo – ou grafite – ou ainda optar por sobrepor peças da mesma cor. As golas também podem variar, deixando a peça de baixo um pouco à mostra ou acompanhando o desenho da mesma: “v” com “v”, gola redonda com redonda e “henley” com “henley”.

 

Como usar malha de manga comprida com t-shirt: com pouco ou nenhum contraste

 

Adicionar um pouco mais de contraste também é possível. Experimente preto com cinza, azul acizentado ou vinho. Se optar por usar uma camisa de gola polo por cima da malha de manga comprida, a peça de baixo deve ter uma gola em “V” para ao aparecer sob a gola polo. Do contrário, o visual ficaria poluído.

 

Como usar malha de manga comprida com t-shirt: com médio contraste

 

Com camisetas estampadas, vale optar por malhas da mesma cor, ou de tons bastante próximos ou, ainda, escolher uma manga longa de uma mesma cor presente na estampa da t-shirt. A combinação com modelos estampados fica ainda mais jovem e descolada.

 

Como usar malha de manga longa com t-shirt estampada

 

Outra possibilidade interessante é substituir a malha de manga longa por camisas de alfaiataria, também de mangas compridas. Nestes casos, a t-shirt pode ser estampada ou lisa, desde que respeite o baixo contraste entre as cores. Esta combinação é mais descolada e menos jovial.

 

Como usar malha de manga comprida com t-shirt: com camisa de alfaiataria em vez de malha

 

Fonte: iG moda Por Ana Heloísa Costa

terça-feira, maio 15, 2012

Cabelos ao vento: dicas para ter cabelos lisos e sedosos

cabelosaovento_nota

 

Quer se manter arrumada no dia a dia com os cabelos lisos na medida certa? Use e abuse da escova. Segundo o cabelereiro e tinturista Pepeto, do salão Botanic Beauty, para não danificar o cabelo a mulher deve fazer escova, no máximo, três vezes por semana. E, ainda assim, tomar alguns cuidados.

 

- Não deixe a tempertatura do secador ultrapassar os 250 graus;


- Use leave-in com protetor térmico ou um bom óleo de Argan;


- Tenha uma boa escova – as melhores são as com cerdas de javali;


- No dia a dia, o ideal é lavar a cabeça com um xampu neutro e sem sal, usar máscaras capilares e fazer hidratação a cada 15 dias

Fonte: Blog Vista / C&A

segunda-feira, maio 14, 2012

Aprenda a usar a saia lápis

Peça-chave do vestuário feminino, a saia-lápis é um ótimo recurso para valorizar o corpo das mulheres maduras. O formato da peça deixa qualquer mulher mais esguia e elegante, e a boa notícia é que a saia-lápis está em alta na estação. Para saber como usá-la de algumas formas diferentes, veja abaixo as dicas da editora de moda Adriana Bechara:

 

 

Fonte: Vamos Combinar / GNT

domingo, maio 13, 2012

Oração da mulher globalizada

Senhor, me ajude a nunca desistir de ser mulher.


Coloque um espelho bem grande no meio do caminho entre a lavanderia, o supermercado, o sapateiro, o colégio e a locadora…


E que, ao me olhar, eu goste do que veja!


Não deixe que eu passe uma semana sem usar um batom bem vermelho, uma bota bem alta ou um jeans bem justo.


Proteja meus cachos do vento e os brincos e anéis dos olhares invejosos.


Nunca deixe faltar na minha vida, comédias românticas e boas depiladoras.


Deixe que eu fecho os registros e as janelas; mas, por favor, abra algumas portas, nem que seja a do carro…


Se eu estiver com vontade de chorar, faça com que eu chore um dilúvio e que tenha saído de casa sem pintar o olho.


Para cada dia de TPM, me dê uma vitrine com sapatos lindos.


Já que eu nunca pedi milagres, faça que minhas celulites sejam ao menos discretinhas.


Me dê saúde, tempo livre, silêncio.


E que nunca falte O.B. na minha bolsa.


Nos engarrafamentos, faça com que eu ligue o rádio e esteja tocando minha música preferida. E que eu lembre da letra para cantar.


Dê forças para eu insistir que meus filhos comam salada, digam “por favor” e “obrigado”, limpem a boca no guardanapo, façam as pazes e puxem a descarga.


Cegue meus olhos para as sujeiras nos cantos e os brinquedos no meio da sala – eles vão estar sempre lá, isso é certeza.


Ajude para que eu chegue do trabalho e ainda consiga brincar, ver desenho, contar história, fazer cosquinha, pintar dentro da linha preta, navegar na internet, ou, fazer ao menos uma dessas coisas. E se eu não tiver a menor condição de me manter em pé, faça com que meu filho chegue dormindo da escola.


Em dias difíceis, me dê persistência para seguir na dieta.


Faça com que eu não esqueça de ligar para os meus pais e meus amigos.


Dê firmeza para os seios e para a hora do castigo.


Ajude para que o meu trabalho não seja bom somente no dia do pagamento.


Proteja minhas poucas horas de sono e não me julgue mal caso eu não acorde no meio da noite para cobrir meus filhos.


Não deixe que a minha testa fique tão franzida a ponto de parecer uma saia plissada. E eu, uma louca estressada.


Faça com que o sol seja meu personal trainer, meu complexo de vitaminas, meu carregador de bateria – mas quando eu pedir um diazinho de chuva, não pergunte por quê.


Para cada batata quente no trabalho, me dê um café recém-passado.


Entenda quando eu oro para cancelarem uma reunião – não é gastar oração à toa, pode ter certeza.


No meio de tudo isso, faça com que eu ache tempo para virar namorada de novo, ir ao cinema, jantar fora, beijar na boca, dormir abraçadinha.


Ilumine o espelho do banheiro e proteja minhas pinças, meus cremes e segredos.


Ajude a não faltar gasolina, não furar o pneu, não arranhar a calota.


Afaste os motoqueiros do meu retrovisor.


Senhor, por pior que seja o meu dia, faça com que ele termine, e não eu.

 

fotoFeliz dia da Mães!!

quinta-feira, maio 10, 2012

Aprenda truques para valorizar o seu corpo

curvas_nota1

A C&A, que está sempre ligada na diversidade, acaba de lançar uma coleção que valoriza e respeita o corpo de muitas brasileiras. As peças seguem as tendências: renda, animal print e brilho. Veja as dicas da consultora de imagem Gabi F. Souzä para valorizar as curvas em looks superatuais:

 

1) RENDA: Na foto acima, o abotoamento vertical da camisa de renda, usado fechado, cria um efeito visual que afina a cintura e resulta em uma silhueta delineada e alongada.

 


2) CASAQUINHO: Fechado apenas no centro, abaixo do busto, acentua as curvas da cintura disfarçando o volume da barriga e garantindo um efeito violão.

 

3) CORES NEUTRAS: São uma excelente escolha para afinar a silhueta. A calça preta ajustada alonga a parte inferior. Já a camisa aberta cria um decote V, recurso que estreia a parte superior.

 

 

4) CINTURA: O corte, que delineia o corpo, a cor escura, que diminui visualmente a silhueta, e o comprimento, acima dos joelhos, faz deste vestido o modelo ideal para mulheres curvilíneas.

 

5) ESTAMPA: Blazer escuro, fazendo sobreposição a vestido estampado com decote V, cria efeito vertical. O comprimento do vestido valoriza ainda mais a silhueta.

 

Fonte: Blog vista / C&A

quarta-feira, maio 09, 2012

Tipos de rímel

conheca-o-tipo-de-rimel-ideal-para-os-seus-cilios

 

Indispensável em toda maquiagem, o rímel tem uma variedade imensa de produtos no mercado, que podem acabar nos deixando meio confusas em relação à escolha de qual é o melhor para cada ocasião.

 

Além dos tipos de textura, os pincéis são essenciais para chegar ao efeito desejado.

 

Transparente

 

Ele tem o efeito mais sutil de todos. As cerdas dos pincéis costumam ser macias. Por não conter cor, pode ser usado no dia-a-dia e até mesmo para pentear as sobrancelhas.

 

Volume

 

Indicado para dar volume e curvar os cílios, eles podem ter vários tipos de pincéis. O mais tradicional é o reto de cerdas macias e mais juntas. Mas, também temos os em formato de “c” que facilitam a vida de quem não tem tanta prática na hora da aplicação.

 

Alongadora

 

As máscaras de alongar os cílios são indicadas para quem tem os cílios mais curtos. Normalmente os pincéis costumam ter hastes longas e cerdas juntas. Que permitem, ao mesmo tempo, pentear e alongar.

 

Curvar

 

Quem tem cílios mais retos ou caídos podem usar sem medo a máscara de curvar. Ela costuma ter o pincel mais fino que as de volume e com uma leve curvatura, que facilita na hora da aplicação.

 

Rímel com primer

 

Ele funciona igual à um primer de maquiagem, ou seja, prepara os cílios para receber a máscara e tem um efeito mais durador. Normalmente costuma vir um pincel em cada extremidade ou é vendido separadamente. É ideal para eventos, porque fixa e se mantém intacto por muito mais tempo.

 

Aplicador esférico

 

Veio para inovar a gama de pincéis. Com o formato de uma esfera, ele pode ser utilizado horizontalmente. Assim nem um fio fica de fora e você modela os seus cílios da maneira como preferir.

 

Vibratório

 

As opiniões de dividem quando falamos dos rímeis vibratórios. Há quem diga que ele tem o mesmo efeito dos normais. Já quem aprova, diz que ele facilita muito na hora de aplicar porque evita o acumulo de produto, alonga e da volume aos fios.

 

E agora para colocar tudo em prática, veja na galeria alguns exemplos de rímeis e pincéis diferentes. E não se esqueça, o melhor jeito de descobrir o rímel ideal para os seus cílios é testando o produto diretamente nos cílios.

 

Fonte: Dicas de mulher Por Danielle Bianchi

terça-feira, maio 08, 2012

A volta dos conjuntinhos

a-volta-dos-conjuntinhos

Durante muito tempo a regra foi evitar looks inteiramente coordenados. Agora, na contramão, entra em cena a tendência dos conjuntos, ou seja, quanto mais combinado, melhor.

 

Os cojuntinhos foram febre em meados da década de 1960 e, repaginados, estiveram em destaque durante a última edição do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio. Logo, a tendência tem seu espaço garantido no inverno 2012 e mais: traz consigo maxiombreiras e jeans delavê.

 

A combinação duo de peças surge apresentando muitas possibilidades. Dentre elas, se vê a opção de coordenar elementos de mesma estampa ou cor. Além do que, saias, shorts, hot pants, blazers, camisas e jaquetas estão inclusas neste jogo de combinar.

 

As ombreiras, símbolo dos anos de 1980, também estão presentes. Durante anos mantiveram-se reclusas para então, neste inverno, localizar volume em conjuntinhos. O diferencial, entretanto, são blazers 7/8 somados às camisas brancas. Estas, eliminam o peso que as ombreiras poderiam agregar ao visual.

 

Embora fossem vistos como sociais, os conjuntinhos foram repaginados para a estação. Agora, podem ser usados livremente em ocasiões diversas. Com um toque de modernidade, desde a modelagem às estampas, vale vestir a ideia tendo sempre em mente que o equilíbrio de proporções é primordial.

 

Como usar conjuntinhos

 

Para aderir ao elegante look monocromático, escolha tons terrosos e invista nos tecidos. Porém, peças de construções elaboradas, texturas e transparências sutis tornam o visual mais interessante. Logo, se optar por estampas, invista no charme do tweed.

 

Uma das formas mais modernas de aderir à tendência é investir na versão pijama: calça ampla e camisa com gola em “V”, em tecido de acabamento luminoso. Não menos atual, a dica é trocar a calça do look por shorts casados ao blazer. Estampas como a de paisley garantem charme extra à combinação.

 

Para trazer frescor ao visual, opte por modelos de conjuntinhos com textura: tweed, brocado, lurex, paetês, entre outros, e use os conjuntos com camisetas, para deixar a produção despojada.

 

Em dias de trabalho opte pelo mix da cor vibrante do conjunto aliado à neutralidade da camisa branca ou neutra, e vice-versa. Já as adeptas do mix de estampas, optem por elementos minimalistas e sóbrios. Porém, para coordenar uma produção elegante, o conjuntinho deve ser composto por calça e blusa ou tailleur, acompanhado de meias-calças opacas.

 

Nos pés, opte por sapatilhas e slippers para o dia a dia; às sandálias altas para produções menos casuais. Para finalizar o visual, invista em acessórios que também possuam características vintage e lembre-se: sapatos e acessórios devem estar em sintonia com a produção, sejam sóbrios ou no tom em evidência escolhido.

 

1. Conjuntinhos monocromáticos

4 A volta dos conjuntinhos

Opte por tons terrosos e invista nos tecidos dos conjuntos monocromáticos

 

2. Conjuntinhos estampados

3 A volta dos conjuntinhos

A dica ao adotar estampas é optar por elementos minimalistas, tal como motivos tweed e paisley

 

3. Com shorts e saias

2 A volta dos conjuntinhos

Uma das formas mais modernas de aderir à tendência é trocar a calça do look por shorts e saias

 

4. Conjuntinhos com textura

1 A volta dos conjuntinhos

Para trazer frescor ao visual, opte por modelos com textura: tweed, brocado, lurex, paetês, entre outros

 

Fonte: Dicas de mulher Por Selena Escher

domingo, maio 06, 2012

O que é sofisticado para esta estação

No Tenha Estilo, Arlindo Grund mostrou o que há de mais sofisticado para esta temporada: mix de texturas, tendências, tecidos e combinações.

 

quinta-feira, maio 03, 2012

Os jeans da temporada

Para o inverno 2012, saiba quais são as principais tendências em cores, lavagens e modelagens do jeans

 

os-jeans-da-temporada

 

O jeans é o tecido básico presente na maioria dos guarda-roupas. Versátil, é transformado em peças a serem vestidas de diferentes maneiras, em diversas ocasiões. Assim, apesar de nunca sair de moda, surgem para o inverno 2012 tendências que repaginam um item tão conhecido e democrático.

 

Referência blue jeans

 

Pantalonas, modelos boyfriend, calças cropped e a conhecida skinny se mantêm em alta. Logo, como aliado de toque retrô, entra em cena o blue jeans: denim em tom intenso de azul e com visual rústico, as lavagens apresentam-se desgastadas e com marcações nos bolsos e joelhos.

 

Ao optar por pantalonas (ou calças flare e a pantacourt), tenha em mente que a seda e o couro são elementos que garantem elegância ao look, e mais, dê preferência às blusas que deixam o cós em evidência.

 

Contudo, se escolher o modelo boyfriend no blue jeans, opte por acessórios femininos para um efeito hi-lo – uma combinação certeira entre o visual despojado dos modelos e a feminilidade. Já calças cropped pedem flats ou meia pata como complementos, assim como o salto alto aliado à skinny, para alongar a silhueta.

 

Peças volumosas x silhueta em destaque

 

Como se nota, sobressaem-se shapes e silhuetas de formas mais soltas e volumosas, tal como calças que valorizam e destacam os quadris femininos. No denim leve e menos espesso são construídos vestidos-túnicas, camisas e macacões. Ao mesmo tempo, se destacam entre as propostas apelos mais pesados presentes nas jaquetas, casacos esportivos e coletes com referência aos anos 90. O trench coat, com elementos de alfaiataria, sugere um ar cosmopolita ao jeans. Já os bolsos agregados às peças dispensam grandes produções.

 

Coloridos e texturizados

 

O jeans encerado é tendência para o inverno 2012 e, aliado ao scarpin, pode ser usado em eventos noturnos e festivos. Logo, a textura do python (estampa de cobra) aparece como peça fundamental para um visual étnico. As estampas gráficas e efeitos texturizados estão presentes no jeans, com costuras demarcadas e aparentes. Entretanto, tratando-se de cores, o brim e a sarja ressurgem joviais com lavagens claras nos tons de amarelo, laranja, verde e vermelho. Porém, calças black e no vermelho-intenso são grandes apostas.

 

Total jeans e lavagem delavê

 

O look total jeans pede peças de um mesmo tom ou de lavagens similares. Para escapar de um possível deslize, tenha sempre em mente azuis não tão distintos. Um dos maiores destaques na década de 1990 foi a lavagem delavê, desbotada e desgastada. Agora ela volta como grande tendência do jeans para o inverno deste ano em peças minimalistas e unissex, como os coletes e jaquetas em linhas mais retas com um toque de androginia.

 

Fonte: Dicas de mulher Por Selena Escher

quarta-feira, maio 02, 2012

Como usar casaco com vestido longo

Na semana passada, as atrizes Katie Holmes e Leelee Sobieski garantiram vagas entre as donas dos piores looks da vez porque erraram na proporção dos casacos que usaram com vestidos longos. Os equívocos geralmente acontecem quando os casacos são amplos demais de forma que escondam as formas femininas e façam a dona do modelito “sumir” em meio a tanto tecido. De olho em alguns fatores de modelagem, tecido, proporção ou styling, é possível ficar super elegante com vestidos compridos – sejam dos mais casuais ou os que são dignos do tapete vermelho do Oscar na temporada do frio.

 

As opções não se resumem apenas às echarpes antiquadas, feitas do mesmo tecido do vestido. Sarah Jessica Parker já arrasou em um baile de gala com uma jaqueta perfecto de couro. Charlize Theron montou um visual super charmoso com um paletó com ares masculinos. A editora da “Vogue” norte-americana, Anna Wintour, mostrou como usar um vestido longo com um casaco comprido sem parecer mais baixa. A stylist Rachel Zoe mostrou que, marcando a cintura, a matemática dos comprimentos diferentes dá certo. A apresentadora Molly Sims mostrou que, mesmo grávida, é possível usar um vestido longo e um casaco volumoso de pele, sem parecer enorme. Outro exemplo é o look de Glenn Close no Oscar deste ano; chiquérrimo e quentinho.

 

Jaqueta

 

002kly419n0p8dlajj0y1ctdv Foto: Getty Images Sarah Jessica Parker, Helen Mirren, Nikki Reed e Allegra Carpenter

 

A mais fácil das combinações invernais com vestido longo, as jaquetas – de couro ou tecido – são práticas porque dificilmente achatarão a silhueta. As mais baixinhas podem apostar no look ao estilo de Sarah Jessica Parker, que elegeu um modelo que vai só até a cintura e usou-o fechado para tornar a silhueta mais longilínea. Na dúvida, eleja um vestido de cor próxima à da jaqueta. Helen Mirren provou que o visual rocker-chique funciona bem para qualquer idade. Para festas mais sofisticadas, eleja um modelo mais clássico, como o de Nikki Reed. A jaqueta preta até brincou com a forma do vestido, que marca bem a cintura. Modelos metalizados como o de Allegra Carpenter também são um charme.

 

Paletó/blazer

 bjj2ufowwyux7k8yoz1fsw49u Foto: Getty Images Charlize Theron, Maggie Gyllenhaal, Carolina Crescentini e Rosie Fortescue

 

Para brincar de opostos – feminino e masculino -, o paletó é a companhia perfeita para os vestidos longos. Dependendo dos tecidos e dos complementos, a combinação vai bem até às festonas mais chiques. Neste caso, pode-se escolher um paletó compridinho, mas é preciso que a peça seja acinturada e que vista bem nos ombros. Charlize Theron estava chique e urbana com o visual que foi a um programa de TV. Já Maggie Gyllenhaal apostou em um look mais casual; tom dado pela bolsa grande usada a tiracolo. Esperto o look da atriz Carolina Crescentini, que escolheu um vestido com um detalhe que alonga a silhueta. O visual com tons parecidos de Rosie Fortescue também é uma graça.


Casaco comprido

 bh02k80a5d5lr9fugxw6lhnrj Foto: Getty Images Anna Wintour, Laura Bailey, Sarah Jessica Parker e Florence Welch

 

A combinação mais complicada quando se fala de vestido longo é com casacos compridos, na altura dos joelhos ou além. Se o agasalho for de tecidos maleáveis, como um trench-coat de sarja, vale optar por modelagens certinhas, com cintura marcada e que acompanhem o desenho do vestido (reto, evasê, etc...). O exemplo é o look de Florence Welch, que escolheu um casaco do mesmo comprimento do vestido. No caso de tecidos mais estruturados, como o tweed de Sarah Jessica Parker, a lã de Laura Bailey ou o paetizado de Anna Wintour, é preciso que o casaco defina a silhueta. Formas retas são bem-vindas, como nos looks 1 e 2, mas vale optar por vestidos mais retos por baixo.

 

Monocromático

 6ettru01ip654epdklecq9mwc Foto: Getty Images Tilda Swinton, Glenn Close, Alicia Keys e Princesa Charlotte de Mônaco

 

Para não “cortar” a silhueta com vestido longo, vale optar por peças que sejam feitas do mesmo tecido ou exatamente o mesmo tom do modelito. Brincar com opacos e brilhosos, como fizeram Tilda Swinton e Glenn Close é chique e afasta a produção do tédio. Alicia Keys e a Princesa Charlene, de Mônaco, provaram que até os vestidos com mais tecido ficam bem quando combinados com casacos mais “duros” nas formas. Em produções monocromáticas, com pernas e braços cobertos pela mesma cor, vale apostar em acessórios poderosos, de tons – inclusive metálicos – que contrastem com a roupa.

 

Volumosos

 4ngecfkumbvl7lun6dc8w1w9m Foto: Getty Images Kate Moss, Molly Sims e Tabatha Coffey

 

Para quem pensaria que “tendo o corpinho da Kate Moss, é fácil usar casaco de pele com vestido longo”, a apresentadora Molly Sims mostrou que, mesmo grávida, é possível “segurar” o look poderoso. O segredo é apostar em vestidos mais retos, fluidos e no limite do comprimento, como no caso de Kate Moss. Outra opção segura é apostar em um casaco de pele que vá só até a cintura, como fez Tabatha Coffey. No caso da atriz, a peça escolhida ajuda na ilusão de ótica de uma silhueta alongada pela forma triangular das golas generosas.

 

Truques de styling

 auiim7ntubx6aop0gv24q6lxu Foto: Getty Images Rachel Zoe, Vanessa Hudgens e Margherita Missoni

 

Stylist das estrelas, Rachel Zoe, mostrou em um único look, duas armas poderosas para combinar o vestido longo com casacos e ficar incrível. A primeira dica é marcar a cintura para evitar o visual “meio a meio” entre casaco e vestido. Mangas ¾ ou compridas usadas dobradas também dão a impressão de silhueta mais alongada. Vanessa Hudgens e Margherita Missoni também usaram o truque da cintura marcada e ainda apostaram em paletós com pequenas ombreiras, que fazem o torso parecer mais comprido.

 

Fonte: iG Moda Por Ana Heloísa Costa

terça-feira, maio 01, 2012

Peças criam ilusão de óptica e desenham a silhueta

Que a moda é capaz de equilibrar a silhueta e atrair o olhar para áreas específicas do corpo nós já sabemos.

 

Aliás, meu maior objetivo é mostrar como a moda pode ser democrática e valorizar todos os tipos físicos, de acordo com cada necessidade e proporção.

 

Mas você já pensou em ficar com a silhueta dos seus sonhos, apenas com a ajuda de uma ilusão de óptica?

 

As peças com efeitos ópticos são incríveis e provam de forma ainda mais clara e definitiva como a roupa pode influenciar o desenho da silhueta.

 

Veja as referências das passarelas:

 

untitled

 

Entre as famosas é que observamos ainda mais o resultado, principalmente o efeito de afinar a cintura e deixar o desenho do corpo destacado.

Observe que sempre há o contraste das cores escuras e claras, formando o desenho desejado. Bem sacado!

 

efeitooptico1 Peças criam ilusão de óptica e desenham a silhueta. Confira o resultado!

Fotos: Getty Images

Fonte: Blog Gustavo Sarti

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan