sábado, dezembro 17, 2011

Tendências estilosas: saia da mesmice

Um look "basiquinho", bem feito e com tudo no lugar é certeza de sucesso – nada pode dar errado. Mas, por outro lado, deixa de exibir aquela bossa bacana que todo visual bem estiloso tem, destacando a pessoa que o usa. Que tal, nesta estação, investir em produções mais ousadas, que fogem do feijão com arroz e garantem um look único?
Reunimos abaixo as melhores tendências mostradas por Julia Petit no Base Aliada em 2011 e também dicas para quem quer experimentá-las. Leia, abra o armário e arrase!

Neohippie

neohippie-515
Quem é fã do estilo hippie, mas não quer parecer um personagem vindo dos anos 70, pode repaginar o visual investindo no neohippie – que resgata as peças de vestuário e acessórios e os mescla com elementos modernos.
Abuse das saias longas, calças flare, coletes e botinhas. Para montar a produção vale vestir batas, túnicas, muito jeans, botas de camurça, acessórios de franja, de couro e estampas florais pequenas e grandes.
Os acessórios, aliás, são parte importante do look. O ar desajeitado que marcou o movimento hippie nas décadas de 60 e 70 fica um pouco de lado com o uso de brilhos, bijuterias mais elaboradas e outros tipos de acessórios, que são também grandes coringas da tendência – como os colares grandes, brincos de sementes e faixas no cabelo. As peças aproveitam as estampas florais e geométricas sem muitos excessos.

Masculino/feminino

Desde o dia em que Yves Saint Laurent apresentou ao mundo da moda o smoking feminino e "determinou" que elas poderiam usar peças deles, as meninas, cada vez mais, adotam o visual masculino. O guarda-roupa pode oferecer algumas possibilidades, como a calça boyfriend ou o blazer boyfriend. A dica é desconstruir o look, misturando peças dos dois gêneros, tomando muito cuidado para não parecer "fantasia".

O maior expoente da moda que mistura os dois gêneros, atualmente, é o sapato Oxford. Veja dicas para usá-lo sem ficar masculina demais:
Com saia curta: saia rodada ou vestido conferem uma produção superfeminina. Nas meninas mais novas, complementos como meias ¾ caem super bem.
Com jeans: A calça skinny é uma ótima opção para dar feminilidade ao look. Mas, se combinado com acessórios e complementos bem femininos, o Oxford pode ser usado com o jeans estilo boyfriend.
Com calça: as calças de alfaiataria mais curtas e apertadinhas, wet legging e skinny preta também ficam incríveis com o sapatinho masculino.

Mix de estampas

Estampas misturadas em um mesmo look provoca o torcer de nariz de algumas pessoas, mas incrementar o visual com o mix de padronagens, com muitas cores e texturas, é um ótimo recurso para sair da mesmica. Aqui, vale coordenar listras, bolinhas, xadrezes, poás, pie de poule, risca de giz, entre outros.

As listras podem ficar muito legais se misturadas com estampas de bicho e texturas como peles e pelos. Se ainda for composto com peças mais arrumadas e chiques, podem dar um ar mais casual ao look da noite, por exemplo.
No verão, as estampas quentes ficam ótimas com tecidos mais leves e cores vibrantes ou suaves. Nessa época, as padronagens que mais combinam são os florais grandes e listras navy, assim como as estampas tribais. Já no inverno, as cores neutras são a melhor opção para esse tipo de produção. E o toque final fica por conta de acessórios vibrantes.
Segundo Dudu Bertholini, convidado do programa, o importante é as estampas conversarem entre si. Elas não podem “competir” pela atenção no mesmo look. A dica é combinar dois tipos de estampas românticas, ou duas estampas com proporções diferentes (como dois tipos de floral, por exemplo), ou ainda estampas gráficas com listras ou listradas com florais. E é sempre bom lembrar que estampas verticais tendêm a alongar a silhueta.

Boudoir

A tendência boudoir começou a aparecer com força no verão de 2010 e continuou presente nas temporadas seguintes. O termo tem origem no quarto privado onde as mulheres trocavam de roupa e tomavam banho no século passado. Com o passar dos anos esses quartos foram extintos e "boudoir" passou a denominar o universo íntimo da mulher.

Hoje, boudoir é uma tendência de moda na qual a proposta é usar o underwear como outwear. Ou seja, tudo aquilo que remete à lingerie pode estar aparente no look, como uma meia de renda, um corselet, tecidos transparentes e fluidos, tons nude e preto... As possibilidades são muitas e, apesar da tendência ser sexy, pode ser, sim, usada durante o dia. O importante é criar um look leve e sem muitas transparências. Dependendo do estilo de vida da pessoa, dá até para fazer uma adaptação e usar uma saia lápis de renda com camisa, por exemplo.

Peças metalizadas


Não tenha medo de ousar. Os tecidos metalizados estão em alta e o segredo é tomar cuidado com a ocasião e o peso do look, para não ficar muito carregado. Para não errar na proporção, a dica é escolher uma peça metalizada como sendo a principal do look e combinar com outras peças básicas – em calças, paletós, camisas, blusas, ou apenas em um detalhe. Prateado, dourado e qualquer cor com aspecto metalizado podem ser combinados com outros tons, estampas ou texturas.
Uma outra boa dica pra não errar é começar com pequenas doses, combinando com uma peça branca. Nesse caso, não tem erro e o look ainda pode ser usado durante o dia

Fonte: Dicas de moda / GNT

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan