quarta-feira, dezembro 14, 2011

Macacão e macaquinho

Peça única é prática e combina com diversos estilos…

5klijyt5czkn3pl0nd120ot8t Thaila Ayala desfila para DTA, no Minas Trend Verão 2012

Macacões e macaquinhos não são coisa de criança nem uniforme de pilotos ou trabalhadores de setores pesados. As peças únicas são práticas e conquistaram status de itens fashion - basta escolher modelagens adequadas, os tecidos certos e acessórios para glamurizar o look. Apesar de as marcas fazerem, cada vez mais, a peça de matérias-primas nobres, como a seda, há espaço para o tradicional macacão jeans - mesmo porque o material é uma das tendências da próxima estação.

O macacão transita bem por diversas situações e ambientes: podem ir de ocasiões casuais às mais refinadas, dependendo do material, da modelagem, dos acessórios e dos sapatos. A peça fica melhor nas altas, mas as mais baixas podem usá-la com sapatos da mesma cor, para alongar a silhueta. Em situações informais, anabelas, que estão em alta nesta temporada, ficam bem com macacões - mas vale usar sapatilhas e rasteiras, que também ficam bem com os macaquinhos. Com esses, aliás, fica divertido usar tênis - mas tome cuidado para não ficar com o visual infantilizado.

Para delimitar a cintura, faixas, lenços e cintos finos combinam muito bem. Alguns macacões, inclusive, vêm com amarrações, que dão forma ao corpo. Atenção também para a escolha das peças complementares, como camisas, camisetas e blusas: elas fazem toda a diferença no resultado final.

Fonte: iG moda Andressa Zanandrea

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan