Preto: vem lustroso, chique, dramático, sexy e sofisticado;
Azul: aparece rejubilante, trazendo alegria, limpeza. Serão tons de azul-vivo, com pictogramas refrescantes, puxando às vezes para o verde, em um mix de azul-esverdeado;
Vermelho: se mostra convidativo, excitante, atraente, alegre, tornando ambientes mais animados, além de fazer referência ao mundo lúdico e ao divertimento. Algumas tonalidades de vermelho que devem estar em voga serão os vermelhos alaranjados;
Rosa: vai do amável e agradável ao excêntrico, ao fantástico. Vem também com a ideia de luz, claridade;
Verde: traz a ideia de cura, fazendo apologia à regeneração. Os tons de verde também estarão ligados ao frescor, tendendo a ser combinado ao amarelo;
Laranja: laranja e suas variáveis, chegando ao marrom, com a ideia de força, continuidade, estabilidade, durabilidade e enraizamento. No verão 2011/12, o laranja faz referência ao aquecimento global;
Marrom: traz constância, vindo chique e luxuoso;
Amarelo: com o conceito "Everywhere", está relacionado ao aquecimento, luminosidade, imaginação, originalidade e otimismo;
Tons neutros: vem com a ideia de eternidade e naturalidade moderna;
Tons metálicos: baseados no sentido high-tech, estão condicionados ao futurismo, ao glamour.
Em 1963, a PANTONE®, empresa sediada em Carlstadt, Nova Jersey, Estados Unidos, desenvolveu um sistema de identificação, combinação e comunicação de cores para resolver problemas associados com produção precisa de combinações de cores na comunidade de artes gráficas.
Durante os últimos 40 anos, desenvolveu e aprimorou o conceito do seu sistema de combinação de cores, adaptando-o para outras indústrias, onde a reprodução fiel das cores são críticas, incluindo tecnologia digital, têxteis, plásticos, arquitetura e interiores. PANTONE® é utilizada em escala industrial na moda, no design, na indústria gráfica e na área de tecnologia de cores
Fonte: Portal UseFashion
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