sábado, dezembro 31, 2011
Que venha 2012...
quarta-feira, dezembro 28, 2011
Retrospectiva 2011
Um ano é tempo suficiente para mudar muita coisa no mundo da moda. Por mais que os grandes estilistas apresentem apenas duas novas coleções – outono/inverno e primavera/verão – nas semanas de moda durante esses 365 dias, as tendências tem uma rotatividade muito maior.
O público seleciona a essência de algumas dessas novidades das passarelas e acabam transformando-as em objeto de desejo, queridinho das mulheres por aí. Por isso, a moda se recicla e se renova muitas vezes durante um curto espaço de tempo, mas não é difícil de acompanhar se você escolher o que mais combina com você.
Pode-se dizer que esse ano foi cheio de novidades e lançamentos, mas também teve algumas releituras e inspirações em peças que já fizeram sucesso em outras gerações.
Color Block
No começo muita gente torceu o nariz para essa onda de misturar cores fortes. Mas a moda de usar peças minimalistas, com cores sólidas que contrastam, chegou no inverno para quebrar a monotonia da estação e, pelo que parece, vai permanecer até o próximo verão.As mulheres realmente gostaram da combinação, que também está em todas as vitrines de lojas de grife e até das mais populares.
As famosas aderiram à moda para irem a eventos de gala ou até mesmo para dar um passeio durante o dia. Mulheres comuns adaptaram as cores que mais combinam com seus estilos e criaram looks totalmente criativos e com uma característica própria.
O grande segredo do color block – bloco de cores – é misturar cores inusitadas em um mesmo look. Agora vale tudo: roxo com amarelo, vermelho com verde, laranja com azul, tons claros com escuros, para o dia e para a noite, em sobreposição ou não. É só combinar de forma harmônica e estar na moda.
Esmaltes com efeito
Já não tinha mais o que inventar. A cartela de cores de esmaltes foi esgotada e a novidade foi o esmalte com efeito especial. Craquelados, flocados, emborrachados e até holográficos.
Já foi a época em que o esmalte era apenas algo para deixar a unha bonita. Agora ele faz parte da combinação de um look e segue tendências que se renovam na mesma velocidade que as roupas. Agora ele é um dos acessórios mais importantes do visual.
Bastou a Channel lançar o famoso Black Velvet, que deixa a unha com efeito de borracha, para as outras marcas – incluindo as brasileiras – lançarem diferentes outros efeitos. O efeito flocado deixa a unha como se estivesse com pequenos papéis frutacor. Também inventaram aqueles que mudam de cor de acordo com a temperatura do corpo da pessoa. Você sai de casa com uma tonalidade de esmalte e provavelmente volta para casa com uma outra tonalidade. Já o craquelado, que antes era feito com palitinho no próprio esmalte, ganhou uma camada especial. Depois que a unha está feita, é só passar este outro esmalte e em segundos o efeito está pronto.
Há mulheres que preferem o efeito fosco, também conhecido como matte, ou então os holográficos, uma mistura de glitter, cintilante e colorido.
Sandália do tipo Espadrilha
Depois que it girl AlexaChung apareceu por ai usando as sandálias tido espadrilha, elas viraram queridinhas das mulheres no comecinho desta primavera, como um aquecimento para o próximo verão. A sandália com salto tipo Anabela e o solado de cortiça, corda ou palha trançada é uma releitura do modelo dos anos 70 que na época, foi lançado para substituir o chinelo de dedo e dar mais glamour ao visual.
Este ano o modelo foi apresentado nas principais semanas de moda, mas não demorou muito para cair – mais uma vez – no gosto das mulheres. Aquelas que não são fãs do salto alto também entraram na moda com modelos flat, mas que seguem o mesmo desenho das de plataforma.
A maioria delas, tanto as altas como as baixas, são amarradas no tornozelo e são fechadas na parte dos dedos. Elas passaram ser a opção perfeita para quem quer estar confortável e na moda ao mesmo tempo. As espadrilhas combinam com todas as peças de roupas e acessórios do verão como vestidos longos e curtos, saias, shorts e até calças jeans.
Saia Longa
As mini-saias deixaram de ser preferência e as saias longas voltaram a cair no gosto das mulheres. Há algumas temporadas o modelo virou mania, mas este ano se tornou quase um item indispensável nos guarda-roupas e deve continuar até o próximo verão. A moda “paz e amor” dos anos 70 ganhou um novo conceito e agora serve todos os estilos, do mais minimalista ao mais arrojado. Além de deixarem o look com estilo, elas são muito confortáveis.
Este ano o modelo virou mania entre as fashionistas e com certeza vai permanecer para o ano que vem. Os modelos são os mais diferentes possíveis, com diferentes acabamentos e tecidos. Tem estampado, colorido, com animal print, de uma única cor, de cintura alta, de cintura baixa, de tule, plissada. Existe um modelo diferente para cada hora e da ocasião, é só escolher o que mais te agrada e mais combina com você.
O modelo é chique e deixa qualquer mulher elegante. Até as baixinhas podem usar de uma forma que alongue o corpo e as gordinhas , de uma forma que as deixem com algumas gordurinhas a menos.
Rendas
Esse ano não teve quem literalmente não se rendeu às rendas. Com um charme retrô, a renda apareceu para criar composições bem mais moderninhas. Há alguns anos ela apenas fazia parte de detalhes de roupas ou acessórios, mas em 2011 ela provou que pode compor um look completo.
A renda, um tecido que teve origens nobres,tem tudo a ver com a moda boudoir, inspirada nas lingeries, e pode montar um visual mais sexy, assim como pode ter modelagem mais romântica se combinada com sapato alto e acessórios clássicos. Mas que não faz o tipo sexy ou romântico também se jogou na moda combinando com peças mais rockers como coturnos, jaquetas de couro e aplicações de tachas.
As famosas adoraram desfilar pelo red carpet trabalhadas no rendado com a sobreposição do nude, criando a ilusão de falsa transparência. No último inverno a peça também foi combinada com meia calça, jeans, calças de alfaiataria e casacos. Agora, com a chegada do verão, já está fazendo par perfeito com sandálias e acessórios coloridos. A renda é uma boa opção para quem quer ser romântica ou ousada na medida certa e já mostrou que pode trazer a feminilidade a qualquer look.
Caveiras
Sem ter passado pelo estereótipo dos editoriais de moda, o ‘caveirismo’ foi e está sendo usado e adorado por muita gente. As caveiras conquistaram um publico muito além de roqueiros e góticos e tomaram conta de bolsas,clutches, jóias, lenços e roupas sem ter um ar macabro. Das mais tradicionais até as com lacinhos, brilhos e corações, as caveiras dão um toque especial a qualquer look.
Na última São Paulo Fashion Week as caveiras não ficaram só por conta de Alexandre Hechcovitch, um dos que adora a estampa. Muitos estilistas levaram diferentes conceitos de como usar o esqueleto para as passarelas da semana de moda. Não demorou muito e essa moda virou uma das queridinhas das fashionistas e das mulheres que querem dar uma caprichada no visual.
Vale lembrar que Alexander McQueen é o pai das caveiras na moda, lançado em 2009.
Listras
Não é que as listras estejam na moda em 2011, a questão é que elas nunca saem da moda. Quem não quer errar sabe que elas são uma das melhores escolhas para manter a elegância e o estilo. A bola da vez é a lista colorida com um padrão mais clássico. A moda pegou depois que Miuccia Prada, a estilista da grife Prada, apresentou a última coleção primavera/verão em Milão com muitas peças no estilo. Mas por aqui e pelo mundo inteiro as fashionistas de plantão já adotaram a tendência antes mesmo da nova estação chegar.
O padrão de listas na vertical foi quebrado. O modelo na horizontal também ganhou novas modelagens – o que agora favorece as gordinhas – e está sendo mais procurado do que tradicional estampa.
Uma das ramificações da moda é a estilo navy, também conhecida como estilo marinheiro. O que antes era tradicional pela mistura de listras azuis, brancas e vermelhas, esse ano ganhou versões com preto, cinza, coral e muitas outras cores, mas sem perder a essência inicial. O estilo fica completo quando combinado com acessórios e sapatos com detalhes em corda e correntes com pingente de âncora e bússola.
Camisa Jeans
As camisas jeans tentaram ganhar espaço no final do ano passado, mas se destacaram esse ano. A peça favorita da virada dos anos 70 para os anos 80 voltou com tudo e é a típica peça que as mulheres ficam loucas para roubar do guarda-roupa masculino. Este ano foi o que literalmente aconteceu.
Depois de uns bons anos sem aparecer, a peça voltou da forma mais versátil possível. Agora a moda é combinar com vestido, saia, aberta, fechada, por dentro ou por fora da calça e até para dar glamour a um look misturado com peças de brilho e paetê. O importante é usar com bom gosto e transformar o jeans em uma peça muito mais chique.
A mistura jeans com jeans também é uma das prediletas. No início a combinação parecia over demais e muita gente tinha medo de testar. Mas bastou famosas e it girls saírem desfilando por ai com suas peças e todo mundo resolveu usar, exercitar a criatividade e usar todas as inspirações.
Pelo que parece, a peça mais democrática do mundo vai se continuar em alta e no closet de homens e mulheres por muito tempo e em todas as estações.
Tricô e crochê
Todo o romantismo voltou depois que o tricô e o crochê começaram a ganhar espaço mais uma vez entre as mulheres. A moda olhou para o passado e as peças artesanais ganharam cara nova e voltaram a ser apostas garantidas. Elas dominaram as passarelas nacionais e internacionais tanto nas coleções de inverno – casacos, cachecóis, chapéus - quanto nas de verão –vestidos, saias e blusas.
E por falar em verão, o site WGSN – especialista em tendências – apontou o crochê como um das dez peças indispensáveis nessa estação. E claro, já vemos por ai muita gente usando vestidos, saias, calças, coletes e até biquínis feitos do material. Não foi à toa que grifes como Dolce Gabanna apostaram e desenhos super modernos.
Já foi a época em que isso era coisa de vovó. Para a estação mais quente do ano a peça ganhou um toque de sensualidade quando usado com alguma transparência. Mas por ser uma peça mais marcante, o tricô e o crochê não devem permanecer por muito tempo em alta.
Estampas
Esse ano parece que as estampas viraram o novo pretinho básico. A liberty – florais -, que já eram moda no ano passado, se mantiveram em 2011. Mas as referências étnicas e gráficas deram as caras no começo dessa primavera, apesar de serem apresentadas nas coleções outono/inverno só para o próximo ano, e já viraram peças ‘must have’ de todas as mulheres. Nessa hora o minimalismo fica de fora e os tecidos com inspirações na África e em tribos ganham a cena. A proposta apresenta tanto cores fortes como o amarelo, vermelho e laranja, quanto cores mais leves como o nude, o bege e o branco. Fica o alerta fashion para este verão!
Mas a onça, o leopardo, a zebra a cobra e todos os outros animais não caíram no desgosto. O animal print mostrou que veio para ficar. A estampa se manteve durante todo esse ano e já está inclusa nas novas coleções. Já as estampas geométricas viraram febre no último verão. Queridinhas dos anos 60, desta vez chegaram com cores fortes e uma infinidade de combinações entre acessórios, sapatos e roupas. Sabendo usar, a combinação entre todas essas estampas dá uma cara nova para a produção.
Fonte: Yahoo Por Michelle Kodama, blogueira do Y! Mulher, e Renata Ruiz, do Moda para Usar
terça-feira, dezembro 27, 2011
Looks para Réveillon: opções para diversos estilos
Look 1:
Camiseta A Versão - R$ 120,00
Blazer Animale - R$ 618,00
Short Lilly Sarti - R$ 596,00
Cinto Le Lis Blanc - R$ 399,50
Pulseiras Lulu Souto - R$ 372,00 cada
Coturnos Dr. Martens à venda na Pretorian - R$545,00
Bolsa A.BRAND à venda na Animale - R$ 928,00
Look 2:
Vestido Dede Bevilaqua à venda na Surface To Air - Peço sob consulta
Bolsa A.Brand à venda na Animale - R$ 498,00
Brinco Christopher Alexander à venda na Surface To Air - R$ 195,00
Pulseiras (flores) À La Garçonne - R$ 49,00
Pulseira Lázara - R$ 100,00
Sandálias Santa Lolla - R$ 279,90
Look 3:
Camiseta L'etage - Preço sob consulta
Saia Giovanna Parizi - Preço sob consulta
Colar Duza - R$ 668,00
Pulseiras À La Garçonne - R$ 159,00 (cobra) e R$ 72,00 (douradas)
Chinelos Santa Lolla - R$ 229,90
Look 4:
Vestido Lilly Sarti - Preço sob consulta
Colares Camila Klein - R$ 521,00 (longo + brincos) e R$ 791,00 (pingente prata)
Sandálias Ágatha - R$ 699,00
Look 5:
Blusa A.Teen - R$398,00
Calça Amapô a venda na Surface To Air - R$ 377,00
Colar Animale - R$279,00
Cinto - R$ 52,00; Anéis - R$ 52,00 cada; Pulseira anel - R$ 60,00: tudo do B.Luxo
Sapato Santa Lolla - R$ 269,90
Fonte: Vamos Combinar / GNT
domingo, dezembro 25, 2011
Ho ho ho… Feliz Natal!
"O Natal agita uma varinha mágica sobre todo o mundo, e observe, tudo é mais suave e mais bonito."
FELIZ NATAL !!!
sexta-feira, dezembro 23, 2011
Como combinar modelo de sapato com a roupa
Para cada ocasião, há um modelo certo de calçado para deixar a produção impecável. Depois de saber algumas dicas para escolher os sapatos ideais para festas e como combinar sapato com bolsa, confira a forma certa de como combinar modelo de sapato com a roupa sem detonar o visual.
Sandálias pesadas
As sandálias pesadas com modelos de salto mais grosso, tiras largas, fivelas, aplicações de tachas e outros detalhes, são ideais para compor um visual no estilo rocker “quebrando” todo o romantismo e feminilidade da produção de forma elegante e ousada.
A combinação de sandálias mais pesadas fica perfeita com modelos de vestidos e saias mais curtas e justas ao corpo, que podem ser lisas ou estampadas seguindo as tendências da moda.
Sapatos delicados
Para produções no estilo girlie e vintage, os sapatos delicados são ideais, pois combinam muito bem com produções românticas. Os modelos de peep toe, sapatilhas, sapato estilo boneca e sandálias mais delicadas podem ser lisos, de preferências em tons pastéis como o nude, lilás e rosa ou apresentar estampas florais, de bichinhos, bolinhas e o que mais a imaginação mandar. Para complementar o visual “menininha”, os sapatos delicados devem ter detalhes de laços, flores, amarrações e fivelas diferentes.
Salto meia pata
O salto meia pata pode aparecer em sandálias, peep toes e scarpins. Seu modelo com uma plataforma na parte frontal do calçado, além de deixar a mulher ainda mais alta e elegante, garante mais facilidade e confiança na hora de andar sem provocar dores nos pés.
Esse tipo de sapato é ótimo para quem não dispensa o salto alto. A meia pata combina com tudo e todas as mulheres, sejam elas as mais ousadas, modernas, delicadas, elegantes ou no estilo rocker. Não tem erro: quando o calçado é escolhido de acordo com o seu estilo e nas cores que você gosta, a produção fica ainda mais bonita.
Calçados estampados
As estampas que são tendência das temporadas aparecem não só em roupas e acessórios, como também se destacam na moda dos calçados.
Animal print, floral, pó, listras, de bichinhos, entre outros, podem estampar desde os sapatos de salto como peep toe, até sandálias, rasteirinhas e calçados mais confortáveis como sapatilhas e o tênis, que ganhou um toque mais moderno deixando de ser apenas uma peça para atividades físicas.
Os calçados estampados deixam o look ainda mais colorido e divertido. Mas para que a produção fique sempre bonita, é preciso acertar na combinação do visual. A dica é sempre usar uma peça de roupa mais neutra ou monocromática para que os pés fiquem em evidência.
Sapatos confortáveis
Entre diversos modelos de calçados com o salto altíssimo, as mulheres devem buscar conforto sem sair da moda. Os modelos de sapatos confortáveis vão desde os mais baixinhos no estilo sapatilha, rasteirinha, oxford e até chinelos e sandálias de dedo. Para deixar os pés relaxados, também vale usar modelos como as anabelas, em que o salto é inteiriço. Todos esses modelos são a combinação perfeita para compor qualquer look, principalmente no dia-a-dia. Os sapatos confortáveis ficam ótimos com calças, shorts, saias e vestidos, que podem ser curtos ou longos.
Sapatos elegantes
Como o nome já diz, os sapatos elegantes combinam mais com eventos formais. Modelos de sandálias com tiras finas e delicadas, sandálias metálicas e com muito brilho ficam ainda mais charmosas quando combinadas com produções para festas. As roupa que caem bem com essa produção são os vestidos de todos os comprimentos e as saias bem elaboradas.
Fonte: Dicas de mulher Por Alessandra Busko
quinta-feira, dezembro 22, 2011
Look do dia: Adriane Galisteu
Adriane Galisteu resolveu colocar as pernocas de fora e aderir à tendência dos shorts e saias mini.
Os looks são recatados na parte superior, equilibrando de forma adequada o comprimento ultracurto.
Mas atenção: mini não combina com pernas malhadas além da conta e bumbum extra G.
Fonte: Blog Gustavo Sarti
quarta-feira, dezembro 21, 2011
Para elas e para eles: como se vestir nas festas de final de ano
- Deixe as roupas pretas de lado! Dê preferência aos tons pastéis, combinados com uma cor mais quente desta estação. Um toque laranja, azul ou verde, combinados com cinza ou branco, sempre cai bem.
- Analise o contexto e pense que você não estará na festa para ser o centro das atenções. Estamos falando do Natal e Réveillon, não em sua festa de casamento!
- Evite decotes, peças muito justas ou curtíssimas e pernas à mostra, que podem transmitir intenções erradas nestes ambientes familiares.
- Se a festa for simples, faça diferença caprichando nos detalhes. Peças mais básicas, como saia e blusa, ganham charme se combinadas com uma bolsa sofisticada ou um acessório mais ousado.
- Se for bastante sofisticada, fica valendo a regra do simples e elegante, porém, com tecidos mais finos e preciosos. Aproveite que o brilho está em alta nesta estação! Ele pode ser o ponto de destaque do seu look.
- Detalhes dourados e prateados caem bem nas festas. No Natal, faça combinações com detalhes em cores mais fortes como vermelho ou azul e, no Réveillon, com o branco tradicional.
- Não esqueça que toda roupa pede um make! Roupas com brilho combinam com makes mais leves e opacos, mas muito cuidado com excessos, especialmente se estiver no litoral.
- A aparência também é reflexo do seu estado de espírito, e festas devem transmitir a ideia de que você se preparou de forma especial. Por isso, não esqueça dos detalhes como cabelo, unhas e bijoux. Nada deve ficar de lado em momentos como esse.
- Acima de tudo, vale o conforto e a praticidade. Pense na roupa para sua idade, no seu tamanho correto, na cor que favorece você e no que quer destacar como ponto forte do seu corpo, que é onde se deve explorar algum detalhe mais chamativo.
- Sapatos de salto são mais usados, mas no litoral cai muito bem uma rasteirinha com um toque de brilho, que está super na moda.
Para eles:
- É hora de guardar aquela camisa escura e fora de moda que você usa para trabalhar! Pense em algo mais moderno ou em uma camisa nova, que vai deixa-lo um pouco diferente do seu dia a dia.
- Se a festa for informal você pode usar jeans e uma camiseta pólo com um mocassim.
- Não é momento para camisetas ou jeans com lavagens mais descoladas ou rasgados, que podem transmitir a idéia de que você não está ligando para este momento.
- Deixe no armário: roupas largas e muito usadas, trajes muito formais e roupas esportivas. Detalhe: traje esporte não é traje de fazer esportes, portanto a calça de abrigo, a jaqueta de nylon e o tênis de academia estão fora de cogitação!
- No litoral o short pants (aqueles que vão até a canela) é uma ótima opção e pode ser combinado com sapatênis ou mocassim sem meia e vai bem com camisas mais modernas ou camisetas pólo coloridas.
- Uma bermuda cargo (com bolsos laterais) também fica bacana e pode ser combinada com camisetas listradas ou lisas.
- Corte os cabelos e faça a barba! Este não é momento para seu estilo cafajeste moderno da balada
Lembre-se sempre de que você tem um ponto forte no seu corpo e que a moda deve ajudar a ressaltá-lo. Aproveite as festas de final de ano para marcar seu estilo.
Fonte: Blog Gustavo Sarti
terça-feira, dezembro 20, 2011
Risqué apresenta kits para Réveillon
O final do ano está chegando, e com ele as superstições que coincidem com a moda: a roupa branca e nova é quase uma exigência para a virada do ano. Além do vestuário, acessórios também entram nessa brincadeira.
Pensando nisso, a Risqué está lançando três kits de esmaltes, que vêm com um pingente característico para que as mulheres usem de acordo com seu desejo.
O kit “Paixão” apresenta três tons de vermelho, “Love”, “Beijo” e “Desejo”, que acompanham um pingente em formato de rosa. Já no kit “Amor” estão disponíveis as cores “Rose Bombom”, “Pop Rose” e “Final Feliz”, que trazem um coração como pingente. O último kit, que combina bem com o espírito do ano novo, “Paz”, traz tonalidades claras, “Ti ti ti”, “Classic” e Silver Shine”, acompanhadas de um pingente em formato de pomba.
Fonte: Portal UseFashion Por Ana Paula Backes
Blocos de cores…
A moda color blocking que teve grande destaque na temporada de inverno continua em alta na estação mais quente do ano. A tendência que cria blocos de cores em um mesmo figurino (daí o nome) deixa qualquer look mais ousado e divertido.
Para apostar na moda color blocking no verão sem errar, é preciso que a produção seja feita de forma harmoniosa e com cores que conversem entre si. Sabendo fazer a combinação certa, é possível apostar nesta tendência tanto nos looks do dia-a-dia como para a balada e festas.
Como o verão é a estação de calor intenso, os tecidos coloridos das roupas devem ser mais leves, tudo para dar sensação de frescor à produção. Esses tecidos ficam ainda mais bonitos quando possuem tonalidades bem contrastantes.
A moda praia também não fica de fora dessa tendência. Os biquínis, maiôs e saídas de praia também devem seguir a moda color blocking com cores mais fortes e vibrantes.
Que a moda color blocking está em alta, todo mundo já sabe, mas e como usar de forma correta nos dias de verão?
Como misturar as cores corretamente
Para apostar na moda minimalista de cores lisas e contrastantes com o look certo, as regras são bem simples. As roupas com cores vivas tendem a engordar o corpo visualmente, por isso, algumas mulheres devem tomar bastante cuidado antes de investir na moda.
Mulheres acima do peso ou de estatura mais baixa devem optar pela tendência color blocking misturando apenas duas cores diferentes para não dar aparência de silhueta achatada ou chamar atenção para regiões do corpo mais avantajadas. As mulheres magras e altas, podem apostar na moda color blocking com mais de duas cores sem medo, pois elas dão a impressão de corpo mais curvilíneo.
Monte looks com peças da estação: combine saia e blusinha, vestidos com estampas listradas ou desenhos que tenham a tendência color blocking, shorts e regatinhas, blazers e calças.
Para dar aquele toque ainda mais divertido à produção, não esqueça que o sapato também pode entrar na onda das cores vibrantes. Ele pode ser com apenas uma cor ou até mesmo de duas ou mais em modelos com tiras, pedrarias e estampas.
As principais cores contrastantes da moda color blocking que formam combinações que ficam bastante harmoniosas são: o verde esmeralda, pink, amarelo ouro, azul cobalto, vermelho vibrante e laranja. Se achar que essas cores são muito “escandalosas” para você, vale a pena apostar na tendência equilibrando o look com uma peça mais neutra como o preto, branco, cinza e nude.
Mas se ainda assim a moda não combinar com o seu estilo, aposte apenas nos acessórios como colares, anéis, brincos, pulseiras, lenços, bolsas, entre outros itens que tenham duas ou mais cores vivas misturadas de forma que combinem entre si.
Fonte: Dicas de mulher Por Alessandra Busko
domingo, dezembro 18, 2011
sábado, dezembro 17, 2011
Tendências estilosas: saia da mesmice
Um look "basiquinho", bem feito e com tudo no lugar é certeza de sucesso – nada pode dar errado. Mas, por outro lado, deixa de exibir aquela bossa bacana que todo visual bem estiloso tem, destacando a pessoa que o usa. Que tal, nesta estação, investir em produções mais ousadas, que fogem do feijão com arroz e garantem um look único?
Reunimos abaixo as melhores tendências mostradas por Julia Petit no Base Aliada em 2011 e também dicas para quem quer experimentá-las. Leia, abra o armário e arrase!
Neohippie
Quem é fã do estilo hippie, mas não quer parecer um personagem vindo dos anos 70, pode repaginar o visual investindo no neohippie – que resgata as peças de vestuário e acessórios e os mescla com elementos modernos.
Abuse das saias longas, calças flare, coletes e botinhas. Para montar a produção vale vestir batas, túnicas, muito jeans, botas de camurça, acessórios de franja, de couro e estampas florais pequenas e grandes.
Os acessórios, aliás, são parte importante do look. O ar desajeitado que marcou o movimento hippie nas décadas de 60 e 70 fica um pouco de lado com o uso de brilhos, bijuterias mais elaboradas e outros tipos de acessórios, que são também grandes coringas da tendência – como os colares grandes, brincos de sementes e faixas no cabelo. As peças aproveitam as estampas florais e geométricas sem muitos excessos.
Masculino/feminino
Desde o dia em que Yves Saint Laurent apresentou ao mundo da moda o smoking feminino e "determinou" que elas poderiam usar peças deles, as meninas, cada vez mais, adotam o visual masculino. O guarda-roupa pode oferecer algumas possibilidades, como a calça boyfriend ou o blazer boyfriend. A dica é desconstruir o look, misturando peças dos dois gêneros, tomando muito cuidado para não parecer "fantasia".
O maior expoente da moda que mistura os dois gêneros, atualmente, é o sapato Oxford. Veja dicas para usá-lo sem ficar masculina demais:
Com saia curta: saia rodada ou vestido conferem uma produção superfeminina. Nas meninas mais novas, complementos como meias ¾ caem super bem.
Com jeans: A calça skinny é uma ótima opção para dar feminilidade ao look. Mas, se combinado com acessórios e complementos bem femininos, o Oxford pode ser usado com o jeans estilo boyfriend.
Com calça: as calças de alfaiataria mais curtas e apertadinhas, wet legging e skinny preta também ficam incríveis com o sapatinho masculino.
Mix de estampas
Estampas misturadas em um mesmo look provoca o torcer de nariz de algumas pessoas, mas incrementar o visual com o mix de padronagens, com muitas cores e texturas, é um ótimo recurso para sair da mesmica. Aqui, vale coordenar listras, bolinhas, xadrezes, poás, pie de poule, risca de giz, entre outros.
As listras podem ficar muito legais se misturadas com estampas de bicho e texturas como peles e pelos. Se ainda for composto com peças mais arrumadas e chiques, podem dar um ar mais casual ao look da noite, por exemplo.
No verão, as estampas quentes ficam ótimas com tecidos mais leves e cores vibrantes ou suaves. Nessa época, as padronagens que mais combinam são os florais grandes e listras navy, assim como as estampas tribais. Já no inverno, as cores neutras são a melhor opção para esse tipo de produção. E o toque final fica por conta de acessórios vibrantes.
Segundo Dudu Bertholini, convidado do programa, o importante é as estampas conversarem entre si. Elas não podem “competir” pela atenção no mesmo look. A dica é combinar dois tipos de estampas românticas, ou duas estampas com proporções diferentes (como dois tipos de floral, por exemplo), ou ainda estampas gráficas com listras ou listradas com florais. E é sempre bom lembrar que estampas verticais tendêm a alongar a silhueta.
Boudoir
A tendência boudoir começou a aparecer com força no verão de 2010 e continuou presente nas temporadas seguintes. O termo tem origem no quarto privado onde as mulheres trocavam de roupa e tomavam banho no século passado. Com o passar dos anos esses quartos foram extintos e "boudoir" passou a denominar o universo íntimo da mulher.
Hoje, boudoir é uma tendência de moda na qual a proposta é usar o underwear como outwear. Ou seja, tudo aquilo que remete à lingerie pode estar aparente no look, como uma meia de renda, um corselet, tecidos transparentes e fluidos, tons nude e preto... As possibilidades são muitas e, apesar da tendência ser sexy, pode ser, sim, usada durante o dia. O importante é criar um look leve e sem muitas transparências. Dependendo do estilo de vida da pessoa, dá até para fazer uma adaptação e usar uma saia lápis de renda com camisa, por exemplo.
Peças metalizadas
Não tenha medo de ousar. Os tecidos metalizados estão em alta e o segredo é tomar cuidado com a ocasião e o peso do look, para não ficar muito carregado. Para não errar na proporção, a dica é escolher uma peça metalizada como sendo a principal do look e combinar com outras peças básicas – em calças, paletós, camisas, blusas, ou apenas em um detalhe. Prateado, dourado e qualquer cor com aspecto metalizado podem ser combinados com outros tons, estampas ou texturas.
Uma outra boa dica pra não errar é começar com pequenas doses, combinando com uma peça branca. Nesse caso, não tem erro e o look ainda pode ser usado durante o dia
Fonte: Dicas de moda / GNT
sexta-feira, dezembro 16, 2011
O Estilo de Patrícia Poeta
Patrícia sempre optou pelo estilo clean, clássico e minimalista para estar a frente do Fantástico, que é uma espécie de revista eletrônica. O conteúdo do programa sempre ajudou a definir o figurino da jornalista. Em noites na qual o programa exibia assuntos mais sérios e pesados, as escolhas eram por looks mais sóbrios e discretos.Em Oscar ou noites de carnaval, Patrícia optava por vestidos com detalhes de brilhos e tecidos acetinados. Dificilmente Patrícia usava estampas em suas produções, para não chamar mais a atenção do que a notícia do programa.
Vestidos
Cores escuras dá um ar de sobriedade à peça e é a saída para ousar no look sem ficar chamativa. Patrícia aposta em cores como o preto e azul marinho e investe em vestidos feitos de tecidos como o couro, rendas, jersey e cetim, que deixam o look mais elegante e fino. O comprimento escolhido pela jornalista é sempre na altura dos joelhos.
Cores claras
A jornalista gosta de investir em peças de cores neutras e tons claros como o branco, nude e creme. Peças feitas com tecidos de renda, seda e aplicações de brilhos dão um ar sofisticado e elegante para as produções feitas por Patrícia. Colares e casquetes complementam o look.
Estampas
Nos tempos livres, Patrícia investe em estampas com fundo preto, que dá a impressão de diminuir a silhueta. Cores fortes como o pink, laranja, lilás e verde deixam a peça mais alegre. Nos pés, rasteirinhas e sapatilhas sem salto deixam a produção mais descontraída.
Patrícia mantém o seu estilo clássico perto e longe das câmeras. A calça de alfaiataria branca e creme são uma das preferidas da jornalista, que gosta de combiná-las com camisas e camisetas larguinhas. Cores fortes como o pink, por exemplo, dão um contraste com a cor dos cabelos da jornalista.
ListrasA jornalista gosta de combinar camisas de estampa listrada com calças de alfaiataria. A modelagem mais sequinha deixa o visual mais sério, chique e elegante, perfeito para mulheres que trabalham em escritórios e banco. Cardigãs, óculos e acessórios dourados complementam o visual.
Trench-coats
O trench-coat é uma peça que mostra a elegância e adiciona sofisticação a qualquer look. Patrícia aposta na combinação desse tipo de casaco com vestidos, calça jeans e scarpim preto.
Vestidos Longos
A maioria dos vestidos usados por Patrícia tem a cintura marcada. No caso dos vestidos longos, a jornalista aposta em detalhes como bordados, brilho e texturas para dar destaque à região e deixar as produções mais femininas e elegantes.
Moda praia
Para se proteger do sol, Patrícia aposta em chapéu, boné e óculos escuros. Nas fotos, a jornalista investe em chemise vermelho e bermuda de sarja bege combinando com biquíni tomara-que-caia estampado
Fonte: Contigo.com.br Por Patricia Ventura
quinta-feira, dezembro 15, 2011
quarta-feira, dezembro 14, 2011
Macacão e macaquinho
Peça única é prática e combina com diversos estilos…
Thaila Ayala desfila para DTA, no Minas Trend Verão 2012
Macacões e macaquinhos não são coisa de criança nem uniforme de pilotos ou trabalhadores de setores pesados. As peças únicas são práticas e conquistaram status de itens fashion - basta escolher modelagens adequadas, os tecidos certos e acessórios para glamurizar o look. Apesar de as marcas fazerem, cada vez mais, a peça de matérias-primas nobres, como a seda, há espaço para o tradicional macacão jeans - mesmo porque o material é uma das tendências da próxima estação.
O macacão transita bem por diversas situações e ambientes: podem ir de ocasiões casuais às mais refinadas, dependendo do material, da modelagem, dos acessórios e dos sapatos. A peça fica melhor nas altas, mas as mais baixas podem usá-la com sapatos da mesma cor, para alongar a silhueta. Em situações informais, anabelas, que estão em alta nesta temporada, ficam bem com macacões - mas vale usar sapatilhas e rasteiras, que também ficam bem com os macaquinhos. Com esses, aliás, fica divertido usar tênis - mas tome cuidado para não ficar com o visual infantilizado.
Para delimitar a cintura, faixas, lenços e cintos finos combinam muito bem. Alguns macacões, inclusive, vêm com amarrações, que dão forma ao corpo. Atenção também para a escolha das peças complementares, como camisas, camisetas e blusas: elas fazem toda a diferença no resultado final.
Fonte: iG moda Andressa Zanandrea
terça-feira, dezembro 13, 2011
Disfarçando os culotes
As imperfeições do corpo são grandes inimigas das mulheres na hora de se vestir. A barriguinha saliente, braços mais gordinhos e seios caídos são grandes causadores de desconforto.
Sem falar nas gordurinhas acumuladas na região lateral das coxas que insistem em marcar tanto calças como saias e vestidos, os terríveis culotes.
Qualquer mulher está sujeita a ter culotes avantajados, eles podem aparecer devido a características genéticas ou em função de hormônios. Embora seja muito difícil escondê-los totalmente, alguns truques de moda ajudam a disfarçar os culotes chamando a atenção para outras partes do corpo através do uso de roupas adequadas.
As roupas para disfarçar os culotes devem trabalhar a linha reta do corpo, começando a partir da região do quadril, sem afunilar no comprimento. A calça pantalona quando não muito exageradas na barra dão um ótimo caimento para quem possui quadris avantajados.
Nas saias, invista em modelos com cortes em evasê. O formato em “A” da saia, aumentando da cintura em direção aos tornozelos, disfarça bem a protuberância lateral das coxas.
A blusa ideal para quem tem culotes avantajados deve ter decote estilo canoa e comprimento que termine acima dos quadris. Um truque para desviar a atenção dos culotes é investir em modelos que modelam o abdômen, mas nada muito justo. Para dar impressão de perna mais longa, use meia-calça e sapato da mesma cor.
Outras dicas de como disfarçar os culotes são evitar ao máximo usar cintos transpassados na cintura, fugir dos casacos curtos, calças skinny ou muito retas, blusas transpassadas e muito decotadas, deixar de lado as saias e vestidos com corte enviesado ou tecidos muito justos e usar meia-calça e sapato da mesma cor para dar a impressão de pernas mais alongadas.
Fonte: Dicas de mulher Por Alessandra Busko
segunda-feira, dezembro 12, 2011
A maneira com que as mulheres se vestem muda de acordo com a idade…
A roupa que a mulher veste tanto no dia-a-dia quanto em ocasiões especiais reflete seus pensamentos, sua maturidade e a forma com que ela encara a vida. Desta forma, a maneira com que a mulher se veste muda de acordo com a idade, conforme ela amadurece e conquista seus sonhos e independência.
Aos 20
Nesta fase da vida, a mulher está deixando o lado menininha e apreciando mais seu lado mulher. Além disso, é uma fase de conquista de independência, o que é também refletido no vestuário bastante criativo e jovem. Aos 20, a mulher gosta de mostrar sensualidade e por isso aposta nos decotes, fendas, rendas e comprimentos curtos. Durante o dia, um vestido de tecido leve com estampa floral cai muito bem para as mulheres de 20 anos. Para a noite, os tecidos mais estruturados que mostrem mais as curvas e brilhos podem ser usados, desde que na medida certa.
Aos 30
Essa fase já é mais madura e um pouco mais estável. Em geral, as mulheres de 30 anos já conquistaram muitos sonhos, como ter independência financeira, ter filhos ou se casar. Aos 30, a mulher prefere elegância à moda. As peças muito sensuais já ficam de lado e a feminilidade mais comedida entra em cena. Nada de decotes, peças justas ou comprimentos muito curtos, mas sim roupas elegantes, confortáveis e de qualidade.
Nessa idade o que predomina é o bom senso na hora de se vestir, sem exageros. É sensual mostrar partes do corpo como o colo e o ombro, desde que na medida certa. Os comprimentos de saias, shorts e vestidos variam entre o médio e o longo mas é importante equilibrar os looks com acessórios mais ousados para quebrar um pouco da seriedade da roupa.
Aos 40
Nesta idade a mulher já está mais confiante, independente e a estabilidade predomina. Aos 40, guarda-roupa feminino é cheio de peças clean, sem exageros, em modelos bem desenhados e de muita qualidade. Nesta fase, o ideal é apostar em looks modernos e chiques como as calças retas e camisas. As peças de alfaiataria são uma ótima opção para as mulheres de 40 anos.
Detalhes como decotes, babados, estampas ou rendas são evitados ou são mínimos detalhes nas peças, para não dar um ar de menininha, porque não combina com esta idade e pode parecer um tanto vulgar. Salto alto e joias são escolhas certas para compor looks discretos e sexys nesta idade.
Aos 50
As peças usadas por mulheres nesta idade devem ser mais sutis para não chamar a atenção para os sinais da idade, que já estão começando a aparecer. Os caimentos retos, que não marcam muito a silhueta são os ideais para esta fase. Apostar em joias e acessórios que valorizem o rosto é a melhor forma de realçar sua beleza. Sapatos de bico fino e sandálias fechadas caem bem para mulheres de 50.
Aos 60
Nesta fase da vida da mulher o corpo já sofre com as alterações hormonais e metabólicas que podem gerar ganho de peso e perda da elasticidade da pele. Por isso, nesta idade a mulher fica melhor com roupas mais fechadas, que não deixem o colo e os braços à mostra, preferencialmente em tecidos mais estruturados. Uma opção interessante para a mulher de 60 anos é investir nos tailleurs e conjuntos de blazer e calça.
Os looks tendem ao mais clássico e elegante, evitando os jeans, camisetas ou combinações muito esportivas. Os vestidos curtos e de alça fina não combinam com esta idade, mas sim os vestidos em cortes mais retos e abaixo do joelho. Joias como colares de pérola valorizam a beleza da mulher nesta idade.
O importante, independente da idade, é você se sentir bem e confiante com o que veste. Sempre procurar se vestir com bom senso, mantendo o equilíbrio dos looks, sem exagero. Assim é mais fácil acertar nos looks e estar sempre bem vestida
Fonte: Dicas de mulher Por Andressa Dias
domingo, dezembro 11, 2011
Lingerie
As peças vêm para agradar a todos os estilos, valorizar as formas e trazer conforto para o público feminino. Há uma enorme variedade de modelos, estampas, recortes, cores, tecidos e detalhes que vão esquentar este verão. Tudo para deixar a mulher mais sexy e bonita.
Poás
A estampa de bolinhas usada nos anos 50 está em alta nas roupas, acessórios e também na lingerie. O estilo retrô da estampa é sinônimo de elegância, traz muita delicadeza e feminilidade para o visual feminino.
As calcinhas e sutiãs podem ser encontradas com modelos da estampa de bolinhas mais tradicionais, deixando o visual mais sexy no estilo pin-up ou em versões mais alegres, coloridas e com tamanhos de bolinhas maiores, que não deixam de ser românticas e são a cara do verão.
A estampa retrô também pode ser combinada com diversos tipos de estampas que são tendência nessa temporada. As lingeries ficam mais interessantes e com um toque mais ousado.
Listrado
A moda das estampas também veio parar nas peças de roupas íntimas. A tendência navycom as listras estilo marinheiro com cores tradicionais como azul e vermelho continuam em alta e ganham grande destaque nas lingeries deste verão.
Além do listrado com duas cores, a estampa aparece em versões mais divertidas, dando espaço para modelos de listras coloridas em uma só peça. Vale brincar com as proporções das listras e com os sentidos na horizontal, vertical e até na diagonal, assim as peças ficam mais alegres e muito mais bonitas. As lingeries listradas também ficam ótimas quando combinadas com as estampas florais e de bolinhas, vale tentar.
Floral
As lingeries com estampa floral vêm para dar mais delicadeza e romantismo às peças. Essa estampa pode aparecer em modelos dos mais diferentes estilos, que vão dos mais românticos com flores pequenas estilo liberty aos mais ousados com tamanhos maiores e bem destacados.
As cores também contribuem para que a lingerie fique ainda mais elegante. A estampa floral pode ser encontrada com flores coloridas em uma mesma peça ou apenas com uma única cor como rosa, roxa, azul, amarelo, turquesa e laranja, combinadas com o fundo mais neutro ou com cores mais chamativas.
A combinação das flores com estampas de poá, listras e o tecido de renda deixam as peças mais modernas e com um toque de sensualidade.
Animal print
A moda animal print é a combinação perfeita para mulheres que gostam de dar um ar mais sexy na produção. Além da estampa fazer bastante sucesso em roupas, calçados e acessórios, ela também ganha bastante destaque nas peças íntimas.
As principais estampas para este verão são de onça e cobra, que além da padronagem tradicional, também podem aparecer em versões com cores fortes como o azul, pink, roxo, verde, vermelho, laranja ou até mesmo nas cores neutras como o nude e em combinações de estampas ou tecidos diferenciados que dão um toque a mais na lingerie.
Renda
O clássico tecido de renda nunca sai de moda, principalmente nas lingeries. Para este verão, as calcinhas e sutiãs de renda aparecem ainda mais delicidadas e com um toque romântico. Os modelos apresentam certa transparência sobre o bojo dos sutiãs ou até mesmo nos detalhes nas laterais das calcinhas e alças, deixando as peças mais bonitas e sensuais.
As peças de renda vão desde as cores mais fortes e provocantes como o preto, azul marinho e vermelho, até as tonalidades coloridas com nuances mais suaves e delicadas como o azul, rosa, roxo, amarelo, nude e branco.
Brilho
Neste verão, o brilho está com tudo até mesmo nas peças mais íntimas. Ele pode aparecer em forma de paetês pequenos nos bojos dos sutiãs, em detalhes das calcinhas ou com brilho mais discreto em tecidos com transparência e nos detalhes das rendas. Assim, a lingerie fica mais chique e sexy.
Cores vibrantes
Para fugir um pouco das peças tradicionais com tonalidades neutras, o verão pede cores vibrantes nos sutiãs e calcinhas para mulheres que gostam de ousar. Mas vale lembrar que é preciso saber usar da forma correta para não parecer vulgar.
Aposte nas cores como o rosa, lilás, azul, nude e coral para dar um toque de romantismo nas peças. Se preferir cores mais chamativas e provocantes, a dica é investir nas tonalidades fortes como o laranja, pink, vermelho, azul marinho e amarelo.
Tendência para o verão
Para este verão, a tendência é o sutiã nadador, que tem um recorte com cavas arredondadas nas costas no estilo esportivo. Além de ter uma modelagem moderna, o sutiã nadador é muito confortável e sustenta melhor o busto.
Este modelo de sutiã é ótimo para apostar sem medo das regatinhas com o mesmo recorte. Mas se a peça aparecer na blusa, a produção ganha um charme a mais. O sutiã nadador pode ser encontrado com detalhes nas costas, fivelas, estampas e até mesmo a renda com transparência para dar um toque mais sensual à produção.
Os recortes das calcinhas devem agradar a todos os gostos, pois eles vão desde os modelos mais cavados e com as laterais mais finas até calcinhas mais confortáveis com as laterais largas. Elas também seguem o estilo mais romântico com aplicações de lacinhos, renda, babados e detalhes como as fivelas nas bordas das peças.
Fonte: Dicas de mulher Por Alessandra Busko
Saiba como acertar na escolha da lingerie ideal
Na hora de comprar lingerie, as opções são muitas. Há uma imensa variedade de cores, tecidos, modelos, com enchimentos, alças removíveis, costuras diferenciadas e até mesmo peças sem costura. Os artifícios para chamar a atenção das mulheres são diversos, mas de nada adianta comprar uma lingerie bonita se ela não for muito bem escolhida.
A lingerie ideal precisa se moldar perfeitamente ao seu corpo e acima de tudo, ser confortável. Além disso, as peças precisam combinar com a sua personalidade e com a ocasião. Existem peças para se usar no dia-a-dia como também as mais ousadas, ideais para ocasiões especiais.
Como comprar lingerie
Para acertar na compra da lingerie, é preciso uma dose de auto-conhecimento. Sabendo exatamente as formas e medidas do seu corpo, a tarefa de encontrar um conjunto de lingerie fica muito mais fácil.
E não adianta tentar se enganar, comprar um número menor não vai te deixar mais esbelta. Mesmo de você estiver com tudo em cima, usar calcinha e sutiã apertados pode prejudicar a circulação. Sem falar nas marcas no corpo, que são super deselegantes e deformam a silhueta.
Os elásticos das calcinhas e da faixa que fica no tórax nos sutiãs precisam ser firmes para que a peça fique aderente à pele, mas não a ponto de incomodar. Se o elástico marcar ou ficar enrolando, prefira um número maior. Elástico a mostra também não é legal, a não ser que seja o propósito da peça.
Antes de comprar, verifique se a peça possui costuras macias e no caso das calcinhas, se o fundilho não incomoda. Costuras ásperas são bastante desconfortáveis e ainda podem irritar a pele.
Para usar no dia-a-dia, prefira as calcinhas de tecidos mais confortáveis, que acompanhem os seus movimentos e facilitem a transpiração. Deixe as rendas e outros detalhes para ocasiões mais especiais.
Quanto ao sutiã, as alças não devem ficar nem muito frouxas, nem muito apertadas. Se o sutiã não se ajustar corretamente ao corpo, pode prejudicar a coluna, causar dores nos ombros e no pescoço. O bojo não pode faltar ou sobrar, os seios devem ficar bem acomodados no sutiã
Fonte: Dicas de mulher Por Deborah Busko