sexta-feira, julho 27, 2012

Como escolher a camisa pólo certa

camisaspolo_corpo_nota1

Coringa no armário de homens de todos as personalidades, gostos e tipos físicos, a camisa pólo é atemporal. A cada estação, as cores e estampas se renovam, mas a peça continua um clássico da moda masculina.Vale para diferentes compromissos e momentos do dia.

 

Mas é preciso ter algum tipo de cuidado na hora de escolher uma pólo para o biotipo de cada homem? É sim. Mas não é nada difícil. A maior preocupação que se deve ter na hora de comprar a camisa é que ela caia completamente confortável no corpo desde os ombros, passando pelas mangas, até chegar na cintura. Se ela ficar justa em alguma dessas partes, se o tecido esticar, esqueça. Escolha um tamanho maior. Não há nada mais feio do que roupa que não cabe direito na pessoa.

 

O contrário também é verdadeiro. Se o homem for magrinho, fica péssimo usar a camisa muito larga, parecendo que ele está perdido dentro da peça. Se mesmo a menor numeração ainda ficar grande, escolha uma peça de modelagem mais enxuta. Hoje, o que não falta é opção diferenciada nas araras masculinas da C&A.

 

Pensando em tipo físico, a lógica das listras na moda masculina funciona exatamente como na feminina:

 

as horizontais engordam;

 

as verticais alongam – apesar de que dificilmente você verá uma pólo deste último tipo;

 

então, se você é gordinho, fuja das listras deitadas, prefira os modelos de uma cor só, lisos, de tons mais escuros;

 

se você acha modelos monocromáticos muito básicos, invista naqueles que tem apliques como brasões ou bordados, que dão ar muito mais descolado.

 

Fonte: Blog Vista / C&A

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan