segunda-feira, junho 04, 2012

O que usar como madrinha de casamento no frio

Casamento sempre pede traje social completo, por isso essa dúvida se torna frequente. A base ideal é sempre um vestido longo, pois o conjunto de calça e blusa foge do dress code mais indicado. Primeiro, é importante que o tecido do vestido não tenha cara de alto verão. Fica bizarro um vestido de alcinhas e chiffon com acessórios de inverno! Inclusive, os modelos com manga longa estão em alta veja algumas opções:

 

pergunta-_vestidos_manga_longa

 

As outras alternativas devem explorar peças que possam ser agregadas aos vestidos.

Se o frio não for insuportável, uma boa echarpe, tom sobre tom ao vestido é uma boa opção.

 

pergunta  echarpes1 O que usar como madrinha de casamento no frio? – Pergunta da Semana

 

As estolas já seguram dias mais frios e são muito chiques!

 

pergunta  estolas O que usar como madrinha de casamento no frio? – Pergunta da Semana

 

No alto inverno, vale um sobretudo ou um casaco mais chique, com peles preferencialmente sintéticas (que são ecologicamente corretas).

Vejamos a ótima referência de Kate Midleton:

 

pergunta  kate m O que usar como madrinha de casamento no frio? – Pergunta da Semana

Fonte: Blog Gustavo Sarti

13 comentários:

Anônimo disse...

Olá, vou ser madrinha de casamento à noite, em pleno inverno. Não tem como eu usar estola ou echarpe porque meu vestido tem um babado volumoso na alça. Gostaria de saber se posso usar uma segunda-pele por baixo do vestido. Grata.

Ludi Vaz disse...

Olá, uma segunda pele não seria uma boa opção; vc pode usar o echarpe sobre os braços sem que cubra as alças do vestido.

Anônimo disse...

Obrigada. Meu vestido é de tafetá vermelho escuro, nesse caso a echarpe tem que ser do mesmo tecido e da mesma cor ou eu posso usar, por exemplo uma echarpe preta de mousseline?

Anônimo disse...

Nesse caso, gostaria de saber a cor do echarpe, pois meu vestido é de tafetá vermelho escuro. Tem que ser do mesmo tecido? Obrigada.

Ludi Vaz disse...

O echarpe pode ser da mesmo cor do vestido ou preto; mas que seja de um tecido leve, pois o vestido é de tecido encorpado. Abraços!

Anônimo disse...

Vou ser madrinha de um casamento à noite e no inverno, posso usar saia longa e blusa?

Ludi Vaz disse...

Pode sim. Mas não se esqueça que é um casamento... Casamento requer um pouco mais de glamour. Atenção na escolha dos tecidos. Abraços!

Mi disse...

Olá, serei madrinha de um casamento a noite e no inverno. Meu vestido é de chiffon na cor fuchsia, ok agora q vi q esse tecido não é uma boa escolha pro frio, mas o que posso usar? Echarpe seria a melhor opção? Que tecido não contrastaria muito com o chiffon? E quais cores combinam com o fuchsia?
Obrigada pela atenção!

Giu disse...

Ludi, me ajude, por favor! Vou a um casamento no inverno (agora em julho!), aqui em SP anda fazendo frio... E eu quero usar um vestido que já tenho, mas ele é frente única de cetim de seda. Fica feio usar uma estola de pele? O vestido é lindo, liso, tem cara chique, mas tô com medo de os tecidos não conversarem, pq o cetim de seda é leve e mole, e a estola tem aquela cara pesada, e também de eu parecer "pelada" quando esquentar dentro do salão e eu tirar a estola, mas eu realmente não posso gastar pra investir num de manga longa. O que faço? Obrigada!

Ludi Vaz disse...

Giu, não há nada de errado, pode usar sim! Abraço.

Giu disse...

Muito obrigada mesmo, Ludi! Abraço pra vc também!

Anônimo disse...

Oi Ludi, cheguei até vc e seu blog pq estou pesquisando tudo que está na moda para madrinhas de casamento. Querida, lendo seus comentários e postagens, pude perceber que vc entende mesmo do assunto e talvez possa me ajudar. Bom, o casamento é à noite, será em outubro e a cidade é fria. Gostaria que vc me desse uma dica do que usar. Uma vez eu vi uma foto que amei, era uma saia de tafetá longa, com um cinto dourado e uma camisa de renda manga longa em tom de rosa antigo. Quem usou foi a atriz Marília Pera. Tentei pesquisar mas não encontrei. Vou deixar meu e-mail para vc me responder. Beijinhos querida, estou no aguardo.
mona.melo@hotmail.com

echarpes e lenços disse...

Muito legal o post!

As vezes a gnt passa um frio com roupada de festá só pq acha que não vai fica elegante. Hehehe

Beijos

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan