sexta-feira, julho 29, 2011

Noivo: smoking, terno, fraque ou meio-fraque?

“O casamento simboliza o compromisso do homem com o mundo adulto, portanto, não é hora de se vestir de bobo nem de virar um acessório colorido", afirma Gloria Kalil, no livro Chic[érrimo]. Afinal de contas, qualquer equívoco "será perpetuado por gerações no álbum de fotografia."

Os brasileiros adoram o meio-fraque, que só existe aqui no país. Mas, a opção mais segura, segundo Gloria, é o terno clássico que pode, inclusive, ser usado com colete. Escolha tons neutros e certeiros, como marinho, cinza escuro ou chumbo para noite ou bege e cinza claro para casamentos de manhã – e combine com camisa branca. Deixe de lado os modelos exóticos e invista em acessórios. “Os ternos alugados, por exemplo, podem ganhar cara nova com complementos de qualidade”, diz ela.

Outra sugestão é não combinar os padrões do lenço de lapela com a gravata. "É justamente na escolha de detalhes como esses que se pode colocar um pouco de personalidade na roupa”, diz Gloria. Além disso, não compre lenços nem gravatas com nós e dobraduras prontas.

“Um lenço antigo de seda e discreto, quase da cor do terno, pode ser útil para os noivos que ficam nervosos ou emocionados durante a cerimônia, mas não são imprescindíveis”, diz Gloria. Um cravinho na lapela, de cor diferente dos usados pelos padrinhos, basta para arrematar o visual e indicar quem é o noivo.

E escolha sempre flores naturais.

Nos pés, use sapatos sociais pretos. Esqueça os marrons, tênis, modelos esportivos e botas. Também deixe de lado os fraques e os smokings (usados pelos americanos e recomendados apenas em festas black-tie). Os ternos em tons pastel, como o usado pelo músico Jamie Hince no casamento com a modelo Kate Moss, também não são recomendados.

E nada de usar branco, pensando em combinar a roupa com o vestido da noiva. Lembre dos comentários sobre a escolha do jogador de futebol Alexandre Pato, quando se casou com a atriz Stephany Brito!

Fonte: Chic Gloria Kalil

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan