sexta-feira, julho 15, 2011

Meia-calça transparente

Figura1

Que as meias-calça pretas são curingas para o inverno a gente sabe, mas e as transparentes? "Atualmente, as pretas ocupam o lugar que um dia foi da meia cor da pele. São mais modernas e sem aquele ar convencional", disse Gloria Kalil . Certo, a regra continua valendo, mas tem gente importante circulando por aí com pares transparentes e confundindo a nossa cabeça. A culpada? Kate Middleton.

A duquesa de Cambridge raramente sai de casa sem ter as pernas cobertas pelo fio bem fininho e praticamente invisível. Apesar de pouco fashion e usualmente restrita ao universo executivo, a meia-calça transparente é uma boa solução para uniformizar e camuflar pequenas imperfeições da pele. "Além disso, protege do frio e é ideal para ocasiões formais", disse Gloria.

Resolveu experimentar? Então preste atenção. “A mais transparente é a 100% nylon, mas a procura por meias que apertem o corpo leva a indústria a misturar fios de lycra na composição. Essa mistura faz com que a transparência seja menor”, explicou Márcia Pinheiro, dona da Fogal brasileira.

Por isso, na hora de escolher a sua, prefira as com maior porcentagem de nylon, fuja das brilhantes e, no verão, opte pelas peças com trama mais aberta.

E na hora de escolher o seu par seja cuidadosa com a tonalidade, que deve ser exata ao tom de pele. "O dorso da mão é a parte mais semelhante para fazer o teste, mas, muitas vezes, a própria pessoa tem uma imagem distorcida da cor e acaba escolhendo uma mais clara ou escura”, disse Márcia.

Depois de escolher a sua, cuide dela como uma joia. “Meia-calça não é resistente como jeans, por exemplo. Ela é uma segunda pele e exige cuidados femininos, como unhas. Trate como cashmere e seda, quanto mais refinada é a fibra, mais frágil e sensível é a meia", disse Márcia. Lave à mão, sem esfregá-la, e pendure para secar pelo elástico.

Fonte: blog Gloria Kalil

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan