Tradicional: Cintura no lugar e pernas de corte afunilado. Já foi chamada de five pochets (cinco bolsos), três na frente e dois atrás, uma referência à pioneira 501 americana da Levi’s. Por seu corte acompanhar as linhas do corpo, costuma vestir bem a maioria das pessoas.
Skinny: Esses jeans tem aspecto justo e seco, bem próximo ao corpo, principalmente abaixo do joelho e é inspirado nas bandas de rock. Parecida com a Legging, porém de tecido Jeans.
Boot-cut: Justa desde a cintura ate a panturrilha abrindo para a barra levemente para cair sobre o sapato, sendo 3cm mais fechada que a boca da versão flare.
Flare:Pernas que abrem levemente do joelho para baixo.
Cigarrete: modelagem ajustada ao contorno do corpo, pernas justas até o tornozelo e cintura baixa. Algumas versões usam a mistura de jeans com lycra.
Sarouel: É a calça que possui o gancho na altura dos joelhos. Pode ter as pernas ajustadas dos joelhos para baixo ou não.
Cenoura: É a calça mais folgada em cima geralmente com pregas e ajustada na parte de baixo nas pernas. Este é um modelo que é novidade da Ontop na próxima coleção.
Slim Fit: com cintura baixa ou no lugar, marca bem os quadris e tem as pernas justas, com corte reto.
Boyfriend ou Oversize: (tamanho exagerado): é o jeans do namorado, bem folgado. Base extra dimensionada de cintura larga, quadril desestruturado e pernas amplas. A precrursora deste tipo de calça foi a atriz hollywoodiana Katie Holmes.
Capri: É um tipo de calça de comprimento logo abaixo do joelho, como se fosse uma “bermuda” justinha ao corpo ou então uma calça “mais curta”. Ideal para dias quentes e para quem preza pelo conforto. Contudo, as baixinhas devem fugir deste tipo de modelagem, pois encurta a silhueta.
Alfaiataria: É a calça jeans com inspiração na alfaiataria tradicional, ou seja, a calça apresenta bolsos faca e pregas; pode ou não ter uma lavagem mais moderna.
Pantalona: Tem caimento proporcional, sua abertura começa na altura dos quadris e vai até na barra.
Fonte: OnTop jeans
0 comentários:
Postar um comentário