Como escolher a cor ideal
A base é um dos passos mais importantes da maquiagem. Para ficar perfeita, precisa ser da cor exata da sua pele. Por isso, antes de comprar a sua, faça o teste para saber se aquela é a ideal para você. “A cliente deve testar no próprio rosto, aplicando na lateral da mandíbula. Assim ela terá como verificar se a cor do rosto está igual a do pescoço”, ensina o maquiador Fernando Rodrigues. Este método é perfeito para não deixar o aspecto de máscara.
Aplicação
O maquiador esclarece que não há uma forma correta de aplicar: pode ser com a ponta dos dedos, com pincel ou esponja de látex. “Eu indico aplicar a base líquida com a ponta dos dedos e as em creme com esponjas ou pincel próprio, espalhando bem”.
Textura
“A textura da base depende do tipo de pele, da função da maquiagem, da estação do ano e do horário em que a mulher vai usá-la”, explica Fernando. Ele explica como escolher: “as bases líquidas são indicadas para todos os tipos de pele, principalmente no verão, quando pede hidratação. As que necessitam de mais cobertura podem optar pelas bases em creme”. A última só não é recomendada para quem tem pele oleosa.
Erros frequentes
Errar na base é muito comum. E fácil. Fernando lista os principais equívocos: “usar o tom errado, testar no braço e não no rosto e não aplicar base nos olhos”.
Quando não usar base
Fernando sugere dispensar a base nas seguintes situações: “se tiver uma pele incrível que não necessite de correções, se for à praia ou se estiver com pressa - que é inimiga da perfeição”. Mas na maquiagem, ela é imprescindível: “a base cumpre uma função fundamental para uma maquiagem perfeita”.
Produtos com mais de uma função
Será que um pó com base faz o mesmo efeito que os dois produtos separadamente? Fernando diz que não. “Mas pode ser usado, principalmente, pelas mulheres que não sabem se maquiar bem e que não têm tempo e paciência para fazer o ritual completo”.
Fonte: GNT Estilo
0 comentários:
Postar um comentário