quinta-feira, julho 29, 2010

Chapéu Fedora de volta nesse inverno!

fedora5 fedora6   fedora4 

O chapéu Fedora, aquele modelo clássico usado pelo Indiana Jones, tem sido visto cada vez com mais com freqüência nas passarelas e nas ruas. E a queda das temperaturas vai fazer o acessório ser ainda mais usado.

A Colcci,Colcci - SPFW Inverno 2010 por exemplo, apostou em um modelo no seu desfile de inverno. O modelo também está na nova coleção da Neon e até em lojas mais populares, como a Renner.


Fora do Brasil, o modelo também tem feito a cabeça de muita gente. Em seu último single, "Celebration", Madonna estava com um. Isso significa que, no dia seguinte de seu lançamento, eles devem ter sumido das prateleiras ao redor do mundo. Existem ateliês, como o francês La Cerise sur le Chapeau, em que chapéus são customizados nas cores que o cliente desejar. São mil e uma combinações, inclusive da fita que também é uma característica do modelo.

 
Chapéu Fedora surgiu no século 19 e é ícone de filmes noir.

A história do Fedora nasceu nos palcos, quando Sarah Bernhardt adotou o modelo em seu figurino numa peça homônima, no final do século 19. Assim, transformou-o numa peça indispensável, naquela época, do guarda-roupa feminino. Mas, aos poucos, ele foi sendo adotado pelos homens.
Neon - SPFW Inverno 2010Nas décadas de 40 e 50, era usado por ícones de Hollywood como Gene Kelly - que usou um em "Dançando na chuva " e por Humphrey Bogart, em "Casablanca". Junto com o trenchcoat, era peça essencial de qualquer figurino de filme noir. Depois, caiu em desuso, mas renasceu nos anos 80 e, agora, mais uma vez.

Dica:

A forma de usar que eu acho mais legal é na parte de trás cabeça de uma forma que, olhando de frente você só veja uma aureola, que na verdade é a aba do chapéu. Acho super anos 80, um clima meio Boy George.

Mas, quem tem muito volume de cabelo deve evitar o acessório.

Estilista da Colcci ensina a usar o chapéu Fedora

images3 A estilista Jéssica Lengyel, da Colcci, incluiu chapéus de feltro em diversos looks da coleção outono-inverno 2010, mostrada na São Paulo Fashion Week. “Mandamos fazer os chapéus especialmente para o desfile porque combinavam com o tema proposto, viajantes urbanos”, explica ela.
Para quem é fã de chapéus, Jéssica dá a dica de como usá-los. “O modelo Fedora, que levamos para a passarela, fica bem com todos os tipos de rosto. A pessoa só precisa combiná-los com o próprio estilo”, ensina ela. “Eles ficam ótimos com saias longas, jeanswear e vestidinhos mais fashion”, completa.

fedorainterna150410

 Fonte: GNT

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan