sábado, julho 31, 2010

Look do dia: Heid Klum com blazer “cropped”

heidi-klum-blazer-cropped

O “boyfriend blazer” – aquele compridão de estilo masculino – ainda está com tudo no inverno de 2010, mas nada impede que o comprimento fique mais curto em alguns looks.

No evento para lançar a 8ª temporada do reality show “Project Runway”, em Nova York, a apresentadora e modelo Heidi Klum arrasou com uma versão “cropped”, bem curtinha, do tradicional blazer preto.

A peça foi usada por cima de um macacão branco tipo sarouel, junto com sapatos vermelhos que quebraram com muito estilo o mix “black & white”.

Fonte: Moda dos Famosos

quinta-feira, julho 29, 2010

Chapéu Fedora de volta nesse inverno!

fedora5 fedora6   fedora4 

O chapéu Fedora, aquele modelo clássico usado pelo Indiana Jones, tem sido visto cada vez com mais com freqüência nas passarelas e nas ruas. E a queda das temperaturas vai fazer o acessório ser ainda mais usado.

A Colcci,Colcci - SPFW Inverno 2010 por exemplo, apostou em um modelo no seu desfile de inverno. O modelo também está na nova coleção da Neon e até em lojas mais populares, como a Renner.


Fora do Brasil, o modelo também tem feito a cabeça de muita gente. Em seu último single, "Celebration", Madonna estava com um. Isso significa que, no dia seguinte de seu lançamento, eles devem ter sumido das prateleiras ao redor do mundo. Existem ateliês, como o francês La Cerise sur le Chapeau, em que chapéus são customizados nas cores que o cliente desejar. São mil e uma combinações, inclusive da fita que também é uma característica do modelo.

 
Chapéu Fedora surgiu no século 19 e é ícone de filmes noir.

A história do Fedora nasceu nos palcos, quando Sarah Bernhardt adotou o modelo em seu figurino numa peça homônima, no final do século 19. Assim, transformou-o numa peça indispensável, naquela época, do guarda-roupa feminino. Mas, aos poucos, ele foi sendo adotado pelos homens.
Neon - SPFW Inverno 2010Nas décadas de 40 e 50, era usado por ícones de Hollywood como Gene Kelly - que usou um em "Dançando na chuva " e por Humphrey Bogart, em "Casablanca". Junto com o trenchcoat, era peça essencial de qualquer figurino de filme noir. Depois, caiu em desuso, mas renasceu nos anos 80 e, agora, mais uma vez.

Dica:

A forma de usar que eu acho mais legal é na parte de trás cabeça de uma forma que, olhando de frente você só veja uma aureola, que na verdade é a aba do chapéu. Acho super anos 80, um clima meio Boy George.

Mas, quem tem muito volume de cabelo deve evitar o acessório.

Estilista da Colcci ensina a usar o chapéu Fedora

images3 A estilista Jéssica Lengyel, da Colcci, incluiu chapéus de feltro em diversos looks da coleção outono-inverno 2010, mostrada na São Paulo Fashion Week. “Mandamos fazer os chapéus especialmente para o desfile porque combinavam com o tema proposto, viajantes urbanos”, explica ela.
Para quem é fã de chapéus, Jéssica dá a dica de como usá-los. “O modelo Fedora, que levamos para a passarela, fica bem com todos os tipos de rosto. A pessoa só precisa combiná-los com o próprio estilo”, ensina ela. “Eles ficam ótimos com saias longas, jeanswear e vestidinhos mais fashion”, completa.

fedorainterna150410

 Fonte: GNT

Botas: qual a forma certa de usá-las?!

images

Ah, as botas... Amadas por quase todas as mulheres, e quanto mais ao Sul do país mais presentes no dia a dia, são – acredite – um dos principais itens do guarda-roupa de inverno que pode causar confusão na hora da compra.  Além da variedade de opções, que muda – e aumenta – a cada estação, o acessório é mesmo difícil de usar porque chama muito atenção do look – podendo acabar com horas de produção em apenas um passo.


Então, antes de escolher o seu modelo, você precisa saber:

  • Ankle Boot (cano supercurto)

Quem: todo mundo! É uma peça que pode ficar boa em mulheres de qualquer altura.

Como: Com tudo. Se você usar uma meia calça opaca na cor da bota, alonga a silhueta.

  • Cano médio

Quem: As altas e médias. Não favorecem as mais baixas pois diminuem um pouco silhueta.

Como: elas surgiram para serem usadas por baixo da calça, mas as transformações das moda permitiram que você usada junto com saias e vestidos.

  • Cano longo

Quem: Todo mundo. Depende da produção, mas as de cano alto pode funcionar com qualquer uma.

Como: o ideal é que o cano vá um pouco abaixo do joelho e as saias, um pouco acima. A motociclista – a mais clássica de todas é a Fryre – é boa para um estilo moderno. A de montaria é uma outra opção. As go-go boots entraram na moda por causa de Courrèges.

  •  Cano superlongo
    São as chamadas botas maxi, ou então over-knees (acima dos joelho). O modelo cuissard é aquele que vai até a coxa.

Quem: altas e magras. Se este não é o seu caso, esqueça! “As longuíssimas só para as altíssimas. Se uma menina pequena entra numa bota dessas, só sobra o pescoço!”, brinca Castanheira.

Como: com minis.

  • Galochas

Quem: todo mundo. Afinal, o objetivo é proteger e não ser fashion. Surgiu para ser prática e útil, então qualquer pessoa pode usar. Acho que fica melhor em mulheres altas e magras. Só acho cafona usar em dias de sol.

Como: dá para combinar com short, saia ou calças justas e continuar elegante, ainda mais se escolher um belo acessório.

  • Openboots

Quem: mulheres de pernas compridas, não muito cheinhas e com tornozelos pouco grossos.

Como: com vestidos e saias mais curtos, sejam eles justos ou não. Para saber mais sobre a bota tendência.

  • Cowboy

Quem: todo mundo pode usar, mas tem que ficar de olho na altura do cano. As mais baixinhas só devem usá-la quando tiverem pernas finas e desenhadas.

Como: no estilo boho-chic. Se você for optar por uma, escolha um modelo mais clássico. Quanto mais antiga e com a sua cara, ela fica melhor.

Fonte: GNT

segunda-feira, julho 26, 2010

Mundo Bandage!

Bandage é uma palavra em inglês que quer dizer atadura. As saias e dress (vestidos) nesse estilo são justos e dão a impressão de que fomos enroladas com tiras de ataduras.

O estilista francês Herve Leger trouxe às passarelas essa proposta em 1989 e ressucitou a moda em 2008, no ano passado a tendência pegou entre as famosas gringas e agora é quente entre as brasileiras.

Quem consegue resistir a uma peça que te deixa com um corpão e hiper sexy sem esforço? Sem contar que, o tecido tem elasticidade e é confortável.

Image and video hosting by TinyPic
Image and video hosting by TinyPic

bandage dress 3 O Bandage Dress Continua na Moda!

O bandage dress (vestido) ficou popular nos anos 80, mas foi em meados de 2009 que o modelo virou febre e conquistou o guarda-roupa do mulherio fashionista. O sucesso do bandage dress foi tão grande que lojas como C&A e Renner apostaram nele e encheram suas araras com muitas opções da peça e, o melhor, com precinhos camaradas. A boa notícia é que se você está inclusa na lista das apaixonadas pelo modelo, pode ficar tranquila, pois no outono-inverno 2010 ele continua com tudo, ou seja, é só adaptar para o frio com meias, casacos e jaquetas e usar sem medo. Confira!

Bandage dress Outono inverno O Bandage Dress Continua na Moda!

O modelo de bandage dress ideal para a estação é, sem dúvida, o de mangas compridas, mas se sua cidade não tem baixas temperaturas durante o inverno pode investir nos cortes e recortes tranquilamente.

Bandage Dress
Bandage Dress
Bandage Dress

Como Usar:

  • A coisa mais importante na hora de usar um bandage dress é ter bom senso, o vestido é lindo, mas ressaltará todas as curvas de seu corpo, então uma boa olhada no espelho sempre é bem-vinda;
  • A vantagem de usar o bandage dress no inverno são os acessórios que ajudam a esconder tudo que o vestido insiste em mostrar, ou seja, casacos e jaquetas são ótimos companheiros para as mais cheinhas que querem usar a peça;
  • Os bandage dresses em cortes assimétricos são grandes apostas, pois prometem, já estão cotados para o verão 2011 e não existe nada melhor do que apostar em uma peça que vai de uma estação para outra;
  • No inverno 2010 temos uma releitura no uso do bandage dress, já que no verão passado o modelo era perfeito para ser usado com sandálias delicadas e agora é super proposto com botas e open boots, no melhor estilo hi-lo. A dica é ter cuidado com estas misturas, elas podem ficar lindas, mas também correm sério risco de cair em desastre total, o equilíbrio é sempre a melhor escolha e cores neutras são perfeitas para looks equilibrados.

Quem Usa:

Alessandra Ambrósio

Alessandra ambrosio Bandage dress O Bandage Dress Continua na Moda!

Quem recentemente apareceu com um bandage dress foi a modelo brasileira Alessandra Ambrósio. Ela apostou no vestido sem muitos acessórios, mas um blazer ou casaco sempre cai bem na peça e a torna perfeitamente usável no inverno 2010 (quando o frio não é um grande problema).

Fonte: Fashion Gazette

Novidades da Dior

Um duo de gloss que é um verdadeiro bibelô!

glossdior

É que o Addicted to Dior faz parte daquela categoria de produtos que transcendem o nível da maquiagem pura e simples: são tão bonitos que se tornam objeto de admiração.

 

Dior Nude, o pó facial 3 em 1 que é prático e eficiente!

diornude

É que o estojo de pó do Dior Nude já vem com três tons, formando um kit perfeito para você deixar a pele perfeitamente maquiada. A faixa mais larga é o pó facial propriamente dito, que você espalha em todo o rosto (ou só na zona T, se a sua pele não for muito oleosa). Ele é bem fininho, perfeito para criar um efeito natural.

 

O Capture Totale Teinté funciona como maquiagem e também tratamento!

hidratante

Outro produto legal que chegou, esse do kit pele, foi o Capture Totale Soin Teinté. Ele tem a textura de hidratante, o efeito de uma base translúcida e ativos poderosos dignos de um superantiage.

 

O quinteto de sombras 5 Couleurs também passou por uma repaginação!

Mise en page 1

Seus pigmentos estão ainda menores, o que melhora o espalhe, e as texturas apresentadas em cada estojinho são mais variadas – há tons opacos, acetinados e cintilantes. São quatro paletas diferentes, sendo que a da foto aí acima é a Mystic Smokys 804. Os tons são incríveis, não acham? E o relevo na superfície é super, superchic…

 

Extase, a máscara para cílios superpoderosa que dá aquele up no olhar!

diorextase

A nova máscara Extase, by Dior, tem uma escovinha em gomos, inspirada nos vestidos criados pelo estilista da grife, o britânico John Galliano. E não é que, apesar desse formato inusitado, ela funciona muito bem? Encaixa entre os cílios, deposita bastante produto nas raízes (o que dá um efeito delineado) e garante bastante volume, além de desenhar bem os fios. Será que vai suplantar a Dior Show,  preferência das consumidoras?

 

O gloss Dior Addict mudou, para melhor!

geralultragloss

Agora ele se chama Dior Addict Ultra-Gloss, tem 12 cores inspiradas nas coleções de alta costura da marca, está mais fino, desliza melhor na boca. Ele também tem muito, muito brilho, porque tem um recurso especial, um complexo batizado de Spotlight Shine, que traz minúsculas pérolas de cristal para fazer os lábios cintilar.

Fonte: Revista Estilo

sexta-feira, julho 23, 2010

Não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa!

box_dior

Com o  fim de semana chegando, que tal um visual legal para um encontro, uma baladinha…

E uma mega maquiagem faz toda a diferença.

Confira umas dicas para se obter uma maquiagem profissional:

Antes de tudo

  • Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto.

“A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita”.

Base

  • O objetivo é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo.
  • Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto. Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.
  • Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.
  • Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.

Lápis

  • Um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.
  • O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto.

“Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola”.

Sombra

  • Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê.  Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho..
  • A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.

Máscara para cílios

  • Deve ser passado da parte interna para a externa dos cílios. Para um melhor efeito, o ideal é que sejam duas mãos, sempre esperando a primeira secar. Se a primeira mão estiver úmida poderá formar crostas e borrar a área interior dos olhos.

Batom

  • Dá mais expressão aos lábios, podendo afiná-los ou aumentá-los. Para a maquiagem ser completa, três itens devem ser observados.

Cores: podem ser escolhidas de acordo com a roupa; se o quesito for à cor da pele, sugere-se: mulheres claras, no dia a dia, usem tons claros, e as de pele escura, abusem dos tons escuros. Para à noite, pode-se usar qualquer tom.

Espessura dos lábios: as mulheres de lábios finos devem definir o contorno labial com um lápis para boca, que tenha a cor um tom mais quente que o usado no restante dos lábios. Assim, os lábios passam a impressão de serem maiores. Aquelas que têm lábios carnudos não devem fazer o contorno e precisam ter cuidado com o excesso de batom para não formar placas e o visual se tornar exagerado.

Batom no papel: Não aperte o batom contra os lábios para não haver excessos. O batom deve dar à mulher um ar delicado e feminino sem deixá-la vulgar. Para que os lábios fiquem sequinhos e sem excesso de batom, pode-se colocar um pedaço de guardanapo entre os lábios e abrir e fechar a boca, para que saia o excedente.

Dicas:

“O principal na hora de se maquiar é não exagerar nas cores, na quantidade de produtos e passar naturalidade”,

“A maquiagem deve ser um artifício para dar um brilho a mais ao rosto feminino, sem esconder a beleza natural de cada mulher”.

 

Não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa. Para usar os cosméticos a seu favor é preciso seguir algumas regras.

Fonte: Maquiagem art

Estou de volta!

Nossa, como demorei…

Mas agora estou de volta com muitas dicas legais aos amantes da Moda!

E agora vocês poderão me acompanhar  pelo twitter @ludivaz recebendo todas as novidades em primeira mão.

sábado, julho 17, 2010

Voltarei em breve!

Galeriiinha, desculpem-me por ausentar tanto tempo, não era o esperado!

Ainda não poderei postar diariamente, mas já estou providenciando a volta para o próximo fim de semana , me aguardem!

Ah, pelo menos tenho uma novidade, fiquem por dentro da Moda pelo meu twitter @ludivaz .

Acervo de Moda

Para quem sempre teve curiosidade de conhecer o acervo de moda da Rede Globo, que fica no Projac (Central de Produções da Globo em Jacarepaguá), no Rio de Janeiro, dê uma olhadinha:

acervo1

Por lá, mais de 100 mil peças estão à disposição de atores e figurantes – peças transformadas, customizadas e novas.

Para os protagonistas, há um atelier com cerca de 50 costureiros. Roupas especiais para os destaques das novelas.

 

Fonte: iG Moda

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan