terça-feira, agosto 14, 2012

Vestidos de formatura

Confira na galeria a seguir 10 modelos de vestidos de festa que servem de inspiração para as formandas e veja qual modelo mais combina com o seu estilo. Você pode usar as ideias para criar seu próprio modelo ou ainda reproduzir o seu favorito confeccionando-o com uma costureira de sua confiança.

 

clip_image002

 

Bordado

 

Não importa o modelo ou tecido do vestido, se os bordados estão presentes a sofisticação é garantida. Esse modelo de vestido é ideal para quem quer investir nas pedrarias como acessório. É recomendado que os vestidos bordados por inteiro sejam de cores mais clássicas para que o visual não fique exagerado.

 

 

Rendado

 

As aplicações em rendas já viraram marca registrada dos vestidos de festas. Esse é um modelo mais sofisticado, que pede uma combinação de penteado e maquiagem clássicos. Para as formandas que querem ousar no visual, a renda pode ser usada como transparência em partes do vestido.

 

 

Transparência

 

As transparências - presentes nas ultimas estações - vão continuar por algum tempo, principalmente para os vestidos de festas. O truque é focar a transparência em pontos estratégicos do vestido, sempre tomando cuidado para não parecer vulgar.

 

 

Estampado

 

As estampas tem a finalidade de colorir e alegrar qualquer look. Mesmo em festas de formatura, elas podem ser usadas sem medo. É importante escolher um tipo de estampa que combine com o seu tom de pele, modelo de corpo e estilo.

 

 

Mullet

 

O modelo mullet - presente nas ultimas estações - é uma ótima opção para quem quer diferenciar o modelo do seu vestido de formatura. É essencial que o tecido tenha um bom caimento. Prefira cores neutras e aposte nos bordados para deixar seu vestido mais sofisticado. Sapatos chamativos também caem bem com esse modelo

 

 

Tomara que caia

 

O tomara que caia é o modelo mais tradicional entre as formandas. O modelo é famoso pois valoriza quase todos os tipos de corpo - exceto as meninas com muito busto que ficam melhor de vestidos com alças - além disso, podem ser explorados diversos tecidos, estampas e bordados que variam de acordo com o seu estilo.

 

 

Fenda

 

Os modelos de vestidos com fendas são ideais para formandas que querem ousar no corte do vestido. Para não parecer vulgar, prefira cortes laterais e dê preferência a vestidos com mangas para deixar apenas as pernas em evidência. As meninas mais baixas devem esquecer a fenda da cintura para baixo, pois ela acaba achatando a silhueta.

 

 

Sereia

 

Depois de uma temporada de vestidos fluídos, agora o modelo sereia é o hit nos tapetes vermelhos. Esse é um modelo que aumenta as proporções, principalmente na área do quadril. Portanto, tome cuidado para que o vestido tenha um toque de sensualidade sem desvalorizar o seu corpo.

 

 

Manga curta

 

Os vestidos sociais de manga curta tomaram espaço no armário feminino. Esse modelo é indicado para as formandas que não querem apostar no decote, mas que ao mesmo tempo querem valorizar o busto. Os bordados, drapeados e aplicações de diferentes tecidos feitos da cintura para cima afinam a silhueta.

 

 

Manga longa

 

Para as formaturas realizadas nas estações mais frias esse é o modelo ideal. Uma dica para que o vestido não fique muito sério é apostar nas transparências e em decotes na parte de trás. Opte por cores mais neutras que combinam bem com o inverno.

 

Fonte: Dicas de Mulher Por Danielle Bianchi

1 comentários:

Camila disse...

Eu gosto de todos os vestidos, mas eu olhar melhor em vermelho. Eu gosto de combinar o vestido com o cheiro do perfume. Eu uso perfumes doces. Eu gosto de usar vestidos sensuais para corresponder.

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan