quarta-feira, março 26, 2014

Funcional Thai: circuito para desenhar o corpo e queimar 1000 calorias


Imagine um circuito com chutes, socos, joelhadas e cotoveladas junto com exercícios de rotação, locomoção e movimentos de puxar e empurrar. Essa é a aula de Funcional Thai. Além de ganhar músculos desenhados e corpo sequinho, a agilidade o fôlego e a flexibilidade melhoram muito. 

Como funciona o circuito? 
O treino é intenso e combina exercícios que mantêm a frequência cardíaca alta, assim, os músculos respondem rapidamente e o você manda embora de 800 a 1000 calorias em apenas 60 minutos. Mas não se preocupe com a falta de habilidade com algum acessório ou condicionamento, os movimentos são alternados conforme você ganha mais intimidade com o aparelho, deixando o treino leve e descontraída. A aula começa com 15 minutos de alongamento na corda para soltar a musculatura e acelerar os batimentos cardíacos. O aquecimento também pode ser feito com polichinelos ou um mini circuito de corrida indoor. 

O próximo passo é partir para a luta! O circuito alterna movimentos do Muay Thai com exercícios funcionais realizados em acessórios como fita de suspensão, medicine ball, fit ball e kettlebell. Os exercícios são repetidos de 20 a 25 vezes sem intervalo e o que muda é o ritmo da aula. "A ideia é sempre combinar um movimento mais puxado com outro mais lento, assim o trabalho corporal é intenso e global", explica Ery Silva, criador da aula, tri campeão brasileiro de Muay Thai e coordenador da Pretorian Gym. 

A aula de Funcional Thai faz parte de um treino personalizado na Pretorian Gym e custa 150 reais por aula.

Fonte: boaforma.abril.com.br Por Tamires Trovo

0 comentários:

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan