quarta-feira, fevereiro 29, 2012

Sofisticadores instantâneos de look

sofisticadores

PESCOÇO ALONGADO EM DECOTES ABERTOS


Não só pescoço, mas pulsos e tornozelos à mostra sempre sofisticam o look: partes do corpo mais magrinhas à mostra significam uma figura toda mais afinada, e figura mais afinada sempre parece mais elegante.

 

VISUAL SEM QUEBRA DE COR NA CINTURA


Mesma idéia do primeiro “mandamento”: quanto mais alongada a silhueta parecer, mais sofisticada a imagem inteira também parece. E quando a gente usa as partes de baixo e de cima do look na mesma cor (ou em cores diferentes em tonalidades semelhantes), sem criar dois blocos “distintos” e separados na silhueta, o visual não tem quebra de cor na cintura. Sabe como?

 

TRÊS CORES (NO MÁXIMO) POR LOOK


Quanto mais cores num look, mais informal ele fica. Esse é o mandamento que tem efeito mais imediato na hora de sofisticar o guarda-roupa profissional! Bom é manter três cores no máximo por look – sendo uma dessas cores mais viva e as outras, de preferência, mais neutras e calmas.

 

CORES NEUTRAS NA ROUPA, COLORIDAS NOS ACESSÓRIOS


Mais de coordenações que sofisticam: na hora de selecionar as três cores, a gente pode dar preferência à peças de roupa em cores neutras pra deixar as cores coloridas pros acessórios que usar – e coordenações de neutras com neutras são sempre uma pedida elegantona. Assim as cores coloridas marcam presença e alegram o look, mas em “pequenas doses” - equilibrando mensagens e comunican

 

UMA ESTAMPA OU UMA TEXTURA POR VEZ


Estampas e texturas são “informalizadores” de look. Então, quanto mais estampas e texturas num visual, mais informal – e não sofisticado! – ele fica. Quando o look tiver textura ou estampa elas podem ser o ponto de partida pra coordenar todo o resto, com tudo mais liso e neutro na composição!

 

TRÊS PECAS EM CADA LOOK


A gente continua achando que look com uma terceira peça como complemento é sempre mais elegante e sofisticado do que looks mais simples.  No calor e no frio, no ambiente mais arrumadão ou mesmo no mais informal.

 

CAIMENTO SOLTO SEM GRUDAR NA PELE


Essencial pra parecer elegante é não parecer apertada, desconfortável ou mesmo mais sensual do que um ambiente profissional deixa a gente ser. O caimento de tudo que a gente usa pra trabalhar pode seguir a silhueta e definir formas, mas sem grudar na pele, sabe como?

 

MATERIAIS DE QUALIDADE


Outro essencial: não adianta a gente querer sofisticar e usar materiais dos mais informais do universo. E material de qualidade não significa material caro – significa o melhor material que o nosso orçamento pode comprar, bem conservadíssimo inclusive.

 

Fonte: Oficina de Estilo Por Fernanda

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Inspire-se: Sofisticada e Casual

clip_image002

A mistura da saia de algodão rústica com a camisa de seda confere personalidade à composição, que vai tanto a um happy hour quanto a um coquetel. Os acessórios metalizados garantem um toque extra de glamour ao visual.

image

O vestido de linho é chique sem ser pretensioso. Uma opção alinhada e fresquinha para ir ao trabalho ou a um almoço com as amigas nos dias quentes de verão. O cinto de elástico proporciona uma silhueta feminina para a modelagem reta, além de ser facilmente adaptado ao corpo.

 

Fonte: Manequim Por Marcela Belleza

segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Cabelo de lado

Moda na década de 80, o cabelo preso de lado está de volta, mais moderno e despojado. Marcando presença nas passarelas e entre as celebridades, este penteado promete fazer a cabeça das mulheres.

george-clooney-chega-ao-oscar-2012-com-a-namorada-stacy-keibler-26212-1330310702993_956x500O cabelo preso de lado é apropriado para ocasiões que pedem cabelos mais glamourosos. Invista neste penteado em eventos formais, como casamentos, formaturas. O penteado do cabelo preso de lado também pode ser usado em ocasiões informais como festas, eventos de trabalho e outras comemorações.

 

Mesmo sendo um penteado clássico, ele combina com qualquer idade e pode ser feito de forma desestruturada ou mais arrumada, isso vai depender muito do estilo e gosto de cada mulher.

 

Caso queira um penteado mais despojado, abuse dos acessórios como flores ou fivelas nos fios. Para deixar mais natural, o uso do baby liss nas pontas é uma ótima opção.

 

Dicas para não errar no penteado

 

O penteado do cabelo preso de lado é realmente fácil, prático e pode ser feito em casa tranquilamente. Para não ter erro e deixar o penteado bonito, antes de começar é preciso escovar o cabelo e usar mousse para estruturar bem os fios. Não esqueça que o uso de grampos e finalizador durante o procedimento também é importante. Mulheres com os cabelos mais crespos devem utilizar pomada.

cabelo preso de lado6 Cabelo preso de lado: aprenda como fazer este penteado

cabelo preso de lado5 Cabelo preso de lado: aprenda como fazer este penteado

cabelo preso de lado4 Cabelo preso de lado: aprenda como fazer este penteado

cabelo preso de lado3 Cabelo preso de lado: aprenda como fazer este penteado

cabelo preso de lado2 Cabelo preso de lado: aprenda como fazer este penteado

cabelo preso de lado1 Cabelo preso de lado: aprenda como fazer este penteado

Fonte: Dicas de Mulher Por Por Alessandra Busko

Aprenda o passo-a-passo de como fazer o cabelo preso de lado com o vídeo abaixo:

 

 

 

img_0947  image-51

Fonte: Petiscos Por Julia Petit 

domingo, fevereiro 26, 2012

Colocando os makes em ordem

Na edição desse mês da revista Gloss, a blogueira do Futilish, a Constanza Fernandez, deu ótimas dicas para colocar em ordem as maquiagens e ter sempre à mão aquilo que você precisa.

 

2949

1. Encaixotando: as caixas de acrílico com divisórios são ideais para guardar as maquiagens longe da poeira e ainda deixá-las visíveis na hora de escolher o que usar.


2. Separação: para deixar tudo organizado, separe os makes em categorias, uma só pra os olhos, outra para a boca, outra para a pele e por aí vai.


3. Etiquetas: pra quem tem muitas opções do mesmo tipo de maquiagem, como blushes, as etiquetas ajudam a deixar mais organizado e fácil de identificar.


4. Cabeça pra baixo: para encontrar mais rápido de achar os batons, guarde-os de cabeça pra baixo, com a etiqueta visível.


5. Na caneca: deixe os pincéis à vista, dentro de uma caneca ou até um porta-lápis e não esqueça de lavá-los uma vez por mês para evitar o acúmulo de resíduos e bactérias.

 

Fonte: Blog Riachuelo

sábado, fevereiro 25, 2012

7 regras para se vestir bem

Aprender a escolher as peças certas é o primeiro passo para ficar bem vestida.

7-regras-para-se-vestir-bemAntes de comprar uma roupa nova, é preciso levar em conta o formato do seu corpo, a numeração ideal e se ela combina com o seu estilo. Se você ainda tem dúvidas sobre o assunto, conheça 7 regras para se vestir bem que toda mulher precisa saber para sair da loja satisfeita e sempre na moda.

 

1- Qual o seu tipo físico?

Antes de escolher qualquer peça de roupa, é preciso conhecer bem o seu corpo. Descubra qual é o seu tipo físico e tire medidas dos ombros, cintura, quadril e busto.

Saiba valorizar o seu corpo destacando a parte mais bonita de forma correta e disfarçando aquela que você menos gosta e não quer chamar muito a atenção. Mas nada de exageros: valorizar não quer dizer abusar das fendas e decotes, assim você corre o risco de parecer vulgar.

 

2- Qual a sua numeração?

Aquela roupa ficou larga, comprida demais ou até mesmo muito ajustada ao corpo? Essas peças podem sim chamar atenção, mas de outra forma. Elas acabam desvalorizando o seu corpo pois fica evidente a escolha da numeração errada.

Antes de comprar uma peça, é preciso prová-la e ficar bem atenta se o caimento ficou perfeito para o seu corpo. Veja se a roupa não ficou muito apertada na região do abdome ou do busto, se está confortável na cintura e nas coxas e, principalmente, se você se sente bem vestindo a peça.

 

3- De acordo com a sua idade

Não escolha uma roupa somente porque achou a peça bonita e combina com o seu corpo. Para ficar elegante, é preciso montar a sua produção de acordo com a sua idade. Ou seja, mulheres maduras não combinam com peças muito curtas e chamativas e vice-versa.

 

4- Como disfarçar partes do corpo

Se mesmo depois de conhecer qual o seu tipo físico e a númeração de roupa certa para o seu corpo, você ficar incomodada com os culotes avantajados marcando sobre a roupa ou o quadril muito grande e os braços mais gordinhos, saiba que isso tudo pode ser disfarçado com truques simples. É só usar a peça certa para cada finalidade.

Mulheres que querem disfarçar os culotes avantajados devem disfarçar usando calças retas sem afunilar no comprimento, saias com corte evasê “A” e blusas com volume e tons claros. Para disfarçar o quadril muito largo, é preciso usar peças com cortes mais retos e em tons mais escuros a partir da região abaixo da cintura. O ideal é combinar com blusas que não sejam muito ajustadas ou largas ao corpo.

Para disfarçar o braço flácido, a dica é optar por blusas com mangas compridas ou ¾ em que não tenham detalhes na região dos braços. Outra dica é sobrepor um colete para desviar a atenção da região dos braços. Já para aquelas que não estão satisfeitas com o corpo todo, a dica é apostar em um look de uma cor só, de preferência tons escuros e neutros ou peças básicas sem muito volume, aplicações e detalhes.

 

5- Escolhendo o decote certo

Escolher um decote exagerado demais ou que deforme os seios pode detonar a produção. Por isso, é preciso saber escolher o tipo de decote ideal de acordo com o formato do seu corpo e que acomode bem o busto. As mulheres com seios pequenos podem valorizar a região com qualquer tipo de decote. Para quem tem seios médios, a escolha ideal é o decote em “V”, canoa, redondo e tomara-que-caia.

Já para quem tem seios muito grandes e volumosos, é preciso tomar cuidado redobrado para não detonar toda produção. Para disfarçar o volume, e suavizar a região do colo, o ideal são os decotes em formato redondo, em “V” não muito profundo, quadrado e canoa.

 

6- Qual tipo de estampa é ideal?

Existe uma variedade de estampas com tamanhos e cores diferentes que sempre deixam a produção feminina mais alegre. Mas para fazer a escolha certa, é preciso saber qual tipo de estampa combina com o seu tipo físico.

A regra não tem erro: mulheres com medidas maiores e partes do corpo mais avantajadas devem apostar em roupas com estampas pequenas e, de preferência, com o fundo do tecido mais escuro para dar uma equilibrada no visual, evitando aquela aparência de medidas duplicadas. Já para mulheres magras, altas e que querem dar mais volume em determinadas partes do corpo, a dica é apostar nas estampas médias e grandes com cores mais vibrantes para dar impressão de corpo mais curvilíneo.

 

7- Acessórios são fundamentais

Os acessórios deixam a produção mais bonita, elegante e com mais informação. Além disso, algumas peças podem ser usadas como estratégias para disfarçar algumas partes do corpo, mas é preciso levar em conta que o exagero pode acabar detonando a produção, por isso é preciso ir com cuidado.

Para completar o truque de disfarçar os braços flácidos, aposte no maxi colar com comprimento médio. Para desviar a atenção do quadril ou abdome avantajado, aposte nos brincos chamativos. As pulseiras mais largas e mais de uma em um braço só ajudam a disfarçar os braços finos.

Para dedos curtos e gordinhos, a dica é apostar nos anéis medianos. Já nos dedos finos e magros os anéis podem ser usados desde os mais finos aos modelos maxi. Os lenços, bolsas, óculos de sol também dão um diferencial em qualquer visual. Para deixar o look sempre harmonioso, combine a produção com peças de tonalidades e detalhes que conversem entre si.

 

Fonte: Dicas de Mulher Por Alessandra Busko

sexta-feira, fevereiro 24, 2012

Look do dia: casual chique

A atriz Monique Alfradique caprichou na produção conhecida como casual chique.

O short e camiseta básicos ganharam uma nova leitura em conjunto com o blazer com as mangas dobradas.

O sapato vermelho trouxe o toque de cor necessário para dar atualidade ao look na versão anabela, que está em alta na estação.

Veja e inspire-se:

Monique-AlfradiqueFotos: AgNews

Fonte: Blog Gustavo Sarti

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

Dica do dia: um estilo ao cabelo super curto

Fonte: GNT Super Bonita

quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Qual é o melhor decote para o seu tipo de corpo?

Identificar as proporções do pescoço é fundamental na hora de escolher um decote. Por isso:


Se o seu pescoço é comprido e fino, os decotes ideais devem cobrir metade do pescoço, como o decote tartaruga. De preferência, use-os com tecidos mais grossos, ou opte pelo decote quadrado ou barco, acompanhado de um lenço delicado ou echarpe.

 

Se o seu pescoço é curto e fino, os decotes mais profundos e amplos são mais indicados, como o decote quadrado.

 

Se seu pescoço é curto e largo, o decote ideal deve mostrar os ombros, como o decote bandeja ou barco bem aberto, com tecidos mais finos e com bom caimento. Decotes tomara-que-caia são ideais para equilibrar.

 

Conhecer bem o busto – seu tamanho e peso – é indispensável para escolher um decote apropriado.

Busto grande: o decote halter (braços, ombros e costas de fora, com duas tiras que se unem na nuca), assim como o decote em “V” são duas opções que marcam, estilizam e sustentam este tipo de busto.

 

Busto pequeno: quando mais fechado for o decote, maior parecerá o busto. Por isso, mulheres com seios pequenos devem escolher peças com decotes tartaruga ou redondo.

 

Busto mediano: quem tem seios de tamanho médio pode usar todos os decotes.  Os decotes coração, tomara-que-caia, em V e quadrados caem muito bem.

 

Um ponto a mais para o decote quadrado: é o que mais valoriza qualquer tipo de corpo. Ele disfarça os seios grandes e realça os pequenos.

 

Por último, mas não menos importante: escolher o decote segundo o tipo de rosto

 

Os rostos ovais podem usar todo tipo de decotes, mas quem tem rosto redondo deve optar por decotes em V ou quadrados. Para mulheres com rosto quadrado ou muito anguloso, os decotes ideias são os redondos.


Dicas úteis para um decote arrasador

Não esqueça de hidratar muito bem a pele do colo com creme hidratante ou óleo de amêndoas.

 

Os decotes mais fáceis de usar e combinar  são os quadrados e redondos.

 

Os decotes tomara-que-caia e coração são mais apropriados para festas e eventos noturnos.

 

Não use decotes se você tem imperfeições na pele que não consegue esconder, como pintas ou espinhas grandes.

 

Se maquiar o rosto, lembre-se de passar a base também no pescoço e no pescoço.

 

Use um casaco que combine com o decote escolhido.

 

Mantenha a postura ereta para uma aparência mais elegante.

 

Não há nada melhor que conhecer cada detalhe do seu corpo para aprender a escolher as peças adequadas e ficar sempre bonita. Por isso, não perca nenhum post do nosso blog!

Fonte: Discovery Mulher Por Marcela Herrera

terça-feira, fevereiro 21, 2012

Os melhores óculos para cada formato de rosto

Figura1Escolher um par de óculos exige tempo e disposição para experimentar vários modelos até chegar ao ideal. Muita gente não tem paciência para escolher a armação adequada, detesta usar o acessório e recorre a lentes de contato ou usa os óculos em situações imprescindíveis, como ler ou ir ao cinema. Mas óculos que harmonizam com o rosto e o estilo de quem os usam podem até mesmo dar um up no visual.

 

Segundo o designer e esteta ótico Francisco Ventura, 90% das pessoas compram óculos de grau de tamanho errado. O ideal é experimentar vários modelos, em vez de comprar porque parecia bonito em uma amiga ou na vitrine. “Não se deve comprar óculos com pressa. É preciso entender o que se está comprando.” Para não errar, há cinco pontos fundamentais que devem ser considerados na hora da compra. Em primeiro lugar, a pupila deve estar centralizada no desenho da armação, como se fosse um alvo. O apoio no nariz deve ficar confortável e encaixar bem, sem marcar a pele, o que ocorre quando o tamanho não está certo. “Há dois tipos de apoio, os de metal, com as plaquetinhas, e os de acetato. Quanto maior a área de apoio no nariz, melhor, pois divide o peso”, explica Ventura.

 

O terceiro fator é que a armação deve sobrepor a parte inferior aos olhos, de forma a disfarçar as olheiras. O quarto ponto, muito importante, é que as sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação. Os óculos não devem ultrapassá-las, ou seja, as sobrancelhas não podem ficar dentro da lente. “Delinear é o ideal. Se a sobrancelha é arredondada, a armação também deve ser. Não deve haver espaço entre a sobrancelha e os óculos”, indica o esteta ótico.

 

As hastes devem apenas se apoiar nas têmporas, sem pressioná-las, o que significa que os óculos não devem ser apertados. Em alguns casos, vincos se formam por conta disso. Elas também devem ficar bem ajustadas atrás da orelha, de forma que os óculos não fiquem nem frouxos nem apertados. Uma dica é passar sempre na ótica para manter as hastes sempre alinhadas, de maneira que os óculos não fiquem tortos.

 

Formatos de rostos


O formato do rosto também deve ser considerado na hora de se comprar óculos. São quatro os tipos principais: redondo, quadrado, triangular e oval. Quem tem a face quadrada deve apostar em óculos arredondados e ovalados, os menos angulares possíveis. Já quem tem rosto redondo fica bem com armações retangulares e quadradas. O rosto oval é o mais fácil de combinar: valem tanto os formatos arredondados quanto os retangulares. No caso dos rostos triangulares, com pouco queixo, os modelos mais adequados são os tipo aviador e mais ovalados embaixo, para preencher o espaço.
Quem tem rosto pequeno pode usar óculos maiores, segundo Giannini. Já quem tem a face grande deve optar por modelos menores, de tamanho compatível. Ou seja, o resultado final deve ser equilibrado. No entanto, Ventura alerta que não se pode ficar preso apenas a essas regras estéticas, já que os óculos se tornaram acessórios de moda. Para ele, não podem faltar dois modelos: o de três peças, aquele que tem apenas as lentes, as hastes e a parte do nariz; e o preto. “O primeiro é neutro e o segundo, marcante, eterno.”

Para disfarçar as lentes que corrigem hipermetropia, que deixam os olhos maiores, uma dica de Giannini é usar armações que chamam a atenção – em vez de deixá-la para as lentes – e evitar as quadradas. Para casos de miopia, em que os olhos ficam menores, ele indica óculos ovalados e arredondados.

 

Cores


Algumas cores casam melhor com diferentes tons de pele. Para negros, Ventura recomenda âmbar, tartaruga, preto e branco. Quem tem pele clara pode apostar em contrastes e também no tartaruga – principalmente as loiras. Quem tem cabelos pretos fica bem com armações vermelhas ou vinho. Já quem tem as madeixas avermelhadas pode usar um tom degradê nos óculos em relação ao dos cabelos: nunca o mesmo. O esteta ótico Miguel Giannini indica cores claras para os introvertidos. Para os extrovertidos, modelos coloridos.

Quem usa franja não deve deixar que ela encoste nos óculos. Cabelos muito volumosos não combinam com modelos com detalhes coloridos e apliques nas hastes – nesses casos, é melhor usar uma peça mais neutra. “Se for liso, com pouco volume, ou curto, vale apostar em detalhes. Sem excesso, são elegantes e enfeitam”, diz Ventura.  Para os homens, óculos de acetato ficam bem para os carecas. Já quem tem barba e bigode deve optar por modelos sem muita informação, como os de três peças.

 

Óculos de sol


Escolher um par de óculos de sol é bem mais simples. As últimas coleções trazem modelos que, na maioria, deixam as sobrancelhas escondidas. “Eles devem, de preferência, cobrir a sobrancelha, para o sol não bater por cima”, observa Miguel Giannini. Na hora da compra, Ventura recomenda fazer um teste simples: sorria; se a armação se mexer, não a leve para casa. Vale considerar também o conforto e o encaixe no nariz, bem como o apoio das hastes, da mesma forma que no caso dos óculos de grau.
Quando os óculos têm metal, as mulheres devem considerar também se a cor combina com a dos outros acessórios, como brincos. “A combinação é importante. É preciso bom senso para não misturar.” As lentes espelhadas, que estarão em alta no verão, devem ser usadas apenas em situações informais, segundo Ventura. Outro fator importante, segundo Giannini, é evitar óculos de camelô, pois não há como saber se eles têm proteção ultravioleta.

Fonte: iG Moda Por Andressa Zanandrea

sábado, fevereiro 18, 2012

Dica do dia: guia do jeans

Se você tem dúvidas de qual jeans usar com cada modelo de sapatos, seus problemas acabaram!

Confira ao lado dicas de como combinas diferentes modelagens de jeans com os seus sapatinhos!

guia-do-jeans_001Fonte: Santa Lolla Blog

sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Pronta para o Carnaval!

Para curtir a folia em grande estilo não basta só investir em confetes e serpentinas. Produzir uma fantasia bacana também faz parte da farra carnavalesca e ainda rende um visual caprichado na hora de sair atrás do bloco. Por isso, coloque a imaginação para funcionar e dê uma nova interpretação às peças do seu guarda-roupa.

clip_image001

Vestido com franjas

O hit das coleções de verão pode, facilmente, virar uma fantasia de melindrosa. Para completar a produção típica dos anos 20, basta investir em uma tiara decorada com penas e meia-calça arrastão.

Listras

Desde que sejam usadas com complementos azuis, brancos, vermelhos e dourados, as listras rendem uma roupa perecida com as usadas pelos marinheiros. Para enriquecer a customização, aplique purpurina em um dos dois tons que compõe o listrado.

Hot-pants

A peça bem curta e com cintura alta vira uma fantasia de pin-up se combinada a tops comportados. Para ser fiel ao estilo consagrado nos anos 1940, invista em olhos com delineador e batom vermelho.

Estampas

A moda das estampas tropicais remete à icônica Carmen Miranda. Para ficar com o visual semelhante ao da musa é essencial investir em maxicolares, pulseiras coloridas e no famoso arranjo de frutas para ser usado na cabeça

Étnico

As roupas com estampas e modelagens que lembram povos de comunidades distantes podem ganhar a companhia de pinturas corporais nos braços, pernas e rosto para caracterizar quem quer se fantasiar de índia

Ponchos

Coloridos e mais curtos que o habitual, a peça com tons fortes e desenhos alegres lembra o estilo da mexicana Frida Kahlo. Complete a caracterização com brincos compridos e um arranjo de flores no cabelo.

 

Fonte: Manequim

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Acessórios para o inverno

acessorios-inverno-2012Os acessórios para o inverno 2012 aparecem bem destacados e com cores vibrantes para chamar a atenção nas produções mais básicas ou em tons mais neutros para equilibrar looks cheios de informação.

O efeito metálico também aparece como tendência nos acessórios e os detalhes fazem toda a diferença no complemento das peças. A moda maxi continua se destacando, principalmente nos acessórios como clutches, pulseiras, anéis e colares. Confira agora algumas das tendências em acessórios para o próximo inverno e comece a se preparar para ficar na moda.

 

Turbantes

Os turbantes em tecidos e com estampas da estação e com diversos tipos de amarrações continuam em alta até nos dias mais frios. Uma ótima opção para usar nos dias chuvosos em que os cabelos resolvem não colaborar.

 

Toucas

Para o look ficar com aparência mais “quentinha” e confortável, as toucas e cachecóis de tricô ganham destaque em modelos e cores variadas.

 

Chapéu

O chapéu também é ótimo para ser usado nos dias mais frios, pois serve de proteção além de dar um toque mais moderno às produções. É só escolher o modelo que mais combina com você.

 

Óculos

Até nos dias sem muito sol, os óculos fazem sucesso. E para este inverno, as armações arredondadas prometem se destacar. Os modelos vão desde os mais discretos com lentes escuras e armação com cores neutras até os mais ousados e divertidos com armações mais coloridas.

 

Casquete

Para dar um toque mais romântico ou até mesmo complementar produções mais sofisticadas, as casquetes vão fazer a cabeça das mulheres neste inverno com modelos, detalhes e cores variadas. Aposte no acessório combinando com penteados presos ou até mesmo fios soltos.

 

Meias à mostra

As meias soquetes usadas com calçados fechados agora podem ser consideradas como um acessório a mais para a produção. A combinação das meias grossas com sapatos abertos e vazados, sejam eles de salto alto ou não, dá charme aos looks, principalmente quando a meia vem até a altura do tornozelo. Aposte em modelos com texturas, estampas, cores e detalhes diferenciados, mas sempre combinando com o calçado.

 

Bolsas

Para aquelas mulheres que não dispensam carregar vários itens dentro da bolsa, os modelos de bolsas para o inverno 2012 podem ter o tamanho maxi. As carteiras de mão também estão em alta e podem ser encontradas em diversos modelos e cores. O modelo de bolsa no estilo pasta, em materiais mais estruturados, promete fazer sucesso não só em looks mais sérios como também os mais descontraídos. As mochilas também se destacam na próxima temporada, elas ganharam modelos e formatos mais atuais e combinam com looks casuais, principalmente para o dia-a-dia.

 

Luvas

Para proteger as mãos nos dias frios, mas sem perder o estilo, nada melhor que apostar nos modelos de luvas mais modernos. Os materiais podem ser tanto no estilo mais artesanal como tricô e lã, no modelo mais quentinho e cheio de charme da pelúcia (pele sintética) ou até mesmo no modelo mais ousado como o couro sintético no estilo motoqueiro. O acessório também pode receber detalhes como tachas, amarrações nos pulsos, franja, zíper, dedos de fora ou inteiro fechados entre outros detalhes.

 

Mais acessórios

Já para acessórios como colares, anéis, brincos e pulseiras, aposte nos metais como prata, bronze, ouro e ouro rosa ou pedrarias com brilho. Os detalhes como as franjas, também podem dar um toque a mais nas produções. A dica é não ter medo de abusar das peças maxi e saber combinar com o seu look.

 

Fonte: Dicas de Mulher Por Alessandra Busko

quarta-feira, fevereiro 15, 2012

Saias: por que não usá-las?

Coco-Chanel-2Sei que todas nós pensamos em mil desculpas antes de usar uma saia: “calças são mais confortáveis, preciso usar saltos mais altos, é difícil agachar”, e uma infinidade de desculpas para acabar se vestindo sempre da mesma forma. No entanto, as saias, além de serem peças muito bonitas e femininas, também conferem estilo ao seu visual. Você só precisa saber qual é a saia adequada para suas pernas e sua estatura.

 

Guia rápido para usar a saia adequada

Se suas pernas são

Finas e curtas

  • Use saias de corte reto, justas ou em “A”.
  • O comprimento ideal é de 4 centímetros acima dos joelhos
  • Use minissaias, mas só em festas e para sair à noite
  • Não use saias compridas
  • Use-as com sapatos altos, de preferência, de ponta redonda
  • Grossas e curtas

  • Use saias estilo tubinho, mas não muito justas
  • As saias retas também funcionam bem
  • Use saias de tecido fino e de uma cor só
  • Não use saias volumosas nem balonê
  • Use minissaias não muito curtas, 4 centímetros acima do joelho
  • Evite as saias largas e com volume
  • Use-as com sapatos altos bem pontudos
  • Finas e compridas

  • O comprimento ideal fica pouco acima do tornozelo
  • Use as saias com sapatos sem salto, de preferência, redondos
  • Você pode usar saias com enfeites e estampas
  • O corte ideal de suas saias é em forma de “A”
  • Grossas e compridas

  • O comprimento ideal é de cerca de 10 centímetros abaixo do joelho
  • Corte ideal: reto
  • Prefira as justas
  • Evite as saias com volume ou pregas, e as minissaias
  • Últimas dicas:

- Se seus quadris são largos, você não deve usar saias muito justas nem do tipo tubinho, ou de tecidos com lycra. Já quadris estreitos pedem saias com volume ou pregas para ampliar a curva da silhueta.

- As minissaias são lindas e muito sexies, mas use-as apenas em festas e baladas, ou com meias grossas e botas no inverno.

- Dependendo do clima, você pode e deve usar meias calças. Se suas pernas têm vasinhos, varizes ou celulite, evite meias muito finas e opte por tecidos mais grossos.

Sandálias só vão bem com saias em climas quentes

 

Fonte: Discovery Mulher Por Marcela Herrera

terça-feira, fevereiro 14, 2012

Look do dia: reunião de negócios

untitled

Fonte: Julia Petit

segunda-feira, fevereiro 13, 2012

SPFW – Tendências outono/inverno 2012

Fique por dentro das tendências apresentadas nos desfiles da semana de moda paulista que prometem fazer sucesso na próxima estação.

spfw-inverno-2012

 

Rendas

O romantismo das rendas continua em alta, mas o tecido ganha tonalidades em tons terrosos, tendência para o inverno 2012. Os desfiles apresentaram rendas em marrom, camelo, bege e dourado, tonalidade que ganhou maior destaque. O tecido apareceu em vestidos, saias, em sobreposições e combinações com outros materiais ou apenas nos detalhes, sempre deixando a peça mais delicada e com um toque romântico.

 

Conjunto

Quem nunca usou conjuntinhos combinando a peça de cima com a de baixo? Se você adorava a moda tempos atrás, pode comemorar, pois ela está de volta.

Seja conjunto de calça ou saia, tecidos mais elaborados ou os mais fluídos no estilo pijama, a moda das peças iguais tem tudo para dar certo neste inverno.

Os modelos vão desde os mais discretos, com estampas da estação ou até os com efeito metálico. Para o look ficar ainda mais bonito, complemente com casacos, jaquetas, coletes de pelúcia e acessórios como colares compridos.

 

Alfaiataria

As peças de alfaiataria recebem recortes mais modernos, confortáveis e com um toque mais esportivo nas peças, tirando um pouco aquela aparência mais séria do visual. Elas também podem receber aplicações de flores, bordados e uma transparência discreta em pontos estratégicos.

 

Cintura baixa

Depois da febre da cintura alta, as peças do inverno 2012 aparecem com um recorte em que a barriga não fica mais marcada. A cintura baixa dá impressão de silhueta mais alongada e se destaca em peças como vestidos, conjuntinhos e saias.

 

Calça pijama

Para trazer conforto, mas sem perder o estilo, a calça pijama é a aposta certa. Seu estilo pede tecidos mais soltinhos, que são ótimos para usar naqueles dias em que você prefere um look mais casual. Os modelos podem ser tanto estampados como lisos com cores neutras ou mais vibrantes. Mas para que ninguém desconfie que você está saindo de pijama na rua, combine a calça estilo pijama com blusas mais sofisticadas.

 

Estampas

Para este inverno, os desfiles de moda mostraram estampas com referências étnicas, tribais e orientais. Os desenhos ganham uma mistura de cores intensas com suaves e podem receber brilho nos detalhes para dar um toque a mais na produção.

 

Veludo

Assim como na temporada de moda carioca, o veludo também esteve presente nos desfiles do SPFW outono/inverno 2012 e promete ser o tecido da estação. O veludo em cores mais intensas se destacou em diversas peças para produções mais sofisticadas, principalmente para looks noturnos. O brilho do tecido fica por conta do efeito molhado no veludo, que dá uma aparência mais sexy para a produção.

 

Couro

Com cores mais vibrantes ou neutras, o couro pode compor tanto um look total ou aparecer apenas nos detalhes. Além de esquentar bastante nos dias de inverno, o tecido deixa o look ainda mais moderno. Misturar os tecidos como o veludo e o couro é uma ótima ideia para dar um charme a mais para a produção.

 

Brilho

O brilho também apareceu em muitos desfiles da temporada: em paetês para completar produções mais chamativas para a noite, com um toque mais discreto para o dia-a-dia, nos detalhes das roupas mais elaboradas como vestidos, saias, camisas, casacos e até em looks mais rústico com detalhes esportivos, combinados com paletó ou casaco.

Para quem gosta daquele efeito mais chamativo, o metalizado também ganha o seu espaço junto ao brilho. As cores que mais se destacaram nos desfiles foram o prata, dourado e cobre. Mas também surgiram peças metalizadas mais contrastantes como o azul, que se destacou em jaquetas e deu um toque divertido para a moda inverno 2012.

 

Fonte: Dicas de mulher Por Alessandra Busko

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Saias floridas cintura alta

As saias são sempre indispensáveis no guarda-roupa feminino por serem versáteis e muito gostosas principalmente para serem usadas no verão. Neste verão as saias floridas de cintura alta vieram com força total e as mulheres aderiram.

 

As saias de cintura alta são muito mais elegantes porque alongam a silhueta e vamos deixar para vocês as formas de usar as saias de cintura alta floridas assim vocês ficarão mais bonitas e elegantes para curtir esta peça de roupa tão gostosa e que tem tudo a ver com o verão.

 

Como Usar Saias Floridas Cintura Alta

 

  • - As saias floridas ficam bem com blusas mais ajustadas ao corpo e de cores básicas e lisas.
  • - As blusinhas de um ombro só e tomara que caia também ficam muito bem com elas.
  • - Podem ser usadas com sandálias baixas e rasteirinhas deixando o visual simples para um passeio informal.
  •  
  • - Quando usadas com saltos mais altos você deve optar pelas sandálias Anabela e ficam lindas para a balada.
  •  
  • - Caso prefiram saltos mais altos escolham sempre saltos mais grossos e jamais usem com saltos fininhos.
  •  
  • - Se você for combiná-las com camisas terá que colocar por dentro da saia para não deixar o visual carregado e a falsa impressão de que você está acima do peso.
  •  
  • - Outra coisa importante é tomar cuidado caso você tenha o quadril muito largo, neste caso opte pela saia um pouco mais longa, mas sempre acima do joelho.
  •  
  • - Por ser estampada você poderá combinar com acessórios discretos e desta forma terão um visual bem bonito.
  •  
  • - Procurem escolher estampas floridas mais discretas caso você esteja fora do peso, assim você poderá usar a sua saia estampada de cintura alta sem problema.
  •  
  • - Se você adora bota, poderá usar sua saia florida com ela também, o visual fica bem especial.

- A vantagem das saias de cintura alta é que elas disfarçam as gordurinhas e são muito bem vindas no guarda-roupa de verão.

Como-Usar-Saias-Floridas-Cintura-Alta-FOTO-2-615x281Vocês encontrarão muitas opções de estampas de saias floridas. ( Foto: Divulgação)

Como Usar Saias Floridas Cintura Alta

As saias floridas e de cintura alta ficam lindas e são a grande vedete da estação. ( Foto: Divulgação)

Como Usar Saias Floridas Cintura Alta

Vejam quantas combinações lindas de saias floridas. ( Foto: Divulgação)

Como Usar Saias Floridas Cintura Alta

O visual fica muito alegre e bonito com as saias floridas bem combinadas.( Foto: Divulgação)

Como Usar Saias Floridas Cintura Alta

Comprem hoje mesmo pelo menos uma saia florida de cintura alta e saia arrasando. ( Foto: Divulgação)

Fonte: Mulher Beleza

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Inspire-se: A camisa branca é um clássico

A camisa branca é um clássico! Fica bem em muitas situações, variando os complementos pode freqüentar do trabalho até jantares sofisticados, ou apenas um look casual de fim de semana.


Explore os acessórios para dar um toque de atualidade. Invista em cintos, lenços, colares e peças que conseguem mudar a produção para deixar a camisa ainda mais versátil.


Veja nos looks que separei diferentes inspirações e veja o que combina mais com seu estilo.


Camisa1Camisa2 Como usar a camisa branca e ficar na moda? – Pergunta da Semana


Camisa3 Como usar a camisa branca e ficar na moda? – Pergunta da Semana


Camisa4 Como usar a camisa branca e ficar na moda? – Pergunta da Semana


Camisa5 Como usar a camisa branca e ficar na moda? – Pergunta da Semana


Camisa6 Como usar a camisa branca e ficar na moda? – Pergunta da Semana


Fotos: AgNews / Reuters


Fonte: Blog Gustavo Sarti

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Temporada de camisas

A peça, que veio do universo da alfaiataria, acaba de ganhar novas modelagens e detalhes. E o melhor: em versões bem democráticas, contemplando mulheres de todas as idades.

clip_image001

Gola discreta

O decote em V levemente desconstruído é um artifício que valoriza o colo e alonga o pescoço. O visual com saia metalizada é perfeito para um jantar romântico.

Modelo utilitário

Uma camisa branca não pode faltar no guarda-roupa de trabalho. Esta, de viscose, tem detalhes que favorecem mulheres de tronco pequeno, como os bolsos frontais, maiores que o normal, e as dragonas presas às mangas

Detalhe de laço

A roupa, que pode ser feita de musselina ou chifom, tem um charme todo especial, que começa com a gola amarrada e continua com a transparência sutil. Se tiver pneuzinhos, aposte em uma regata por baixo da mesma cor do tecido da blusa

Camisa sem mangas

A cava profunda, como um decote nadador, faz o tronco parecer mais fino, porém não deve ser usada por mulheres acima do peso. A peça de renda é ótima pedida para o escritório nos dias de calor.

Pala bordada

A modelagem da camisa de tricoline é clássica. O toque especial é a aplicação de renda na pala e na estampa com ar retrô. A composição com a calça reta de linho combina muito bem em um ambiente de trabalho informal.

Ombro estruturado

Os laços amarrados sobre as mangas da peça de tricoline stretch destacam a parte de cima do corpo. Os ângulos formados pelos detalhes deixam a camisa romântica com toque de modernidade. O look, levemente ousado, vai bem no fim de semana.

Modelagem versátil

Descontraída, como na foto, ou abotoada até o colarinho com um maxicolar por cima, a gola ampla garante um look arrumado e cheio de classe. A composição é ótima para uma reunião corporativa.

Peça clássica

Apesar de todas as variações de modelagem e estilo que a moda pede, uma camisa de seda é um bom investimento em qualquer armário. Esta, com estampa neutra, combina com pantalonas e shorts.

 

Fonte: Manequim / Texto Carla Vila Verde / Fotos Nino Andrés

segunda-feira, fevereiro 06, 2012

Dica do dia: sorriso branco

untitled
Sorriso branco

Dentes amarelados parecem mais claros em contraste com lábios rosa. Abuse de batons com essa cor.

domingo, fevereiro 05, 2012

Summer time

Com os termômetros marcando altas temperaturas, é hora de apostar em prints exóticos, cores impactantes e shapes audaciosos.

113-milena-toscano-verao-chapeu-de-palha113-milena-toscano-verao-camisa-de-seda113-milena-toscano-verao-cardiga113-milena-toscano-verao-biquini113-milena-toscano-verao-casaqueto113-milena-toscano-verao-maio113-milena-toscano-verao-chapeu-de-algodao113-milena-toscano-verao-vestido-de-rendaFonte: Revista Estilo        

Edição de moda Carla Raimondi
Realização Luiza Paschoalick

Fotos J. R. Duran

 
Copyright 2009 Ludi Vaz Personal Stylist. Powered by Blogger Blogger Templates create by Deluxe Templates. WP by Masterplan